Você está em:

Vale a pena comprar um Samsung Galaxy Y GT-S5360B

Diversos lançamentos da coreana Samsung estão surgindo com extrema qualidade e os preços estão cada vez mais acessíveis. O smartphone que iremos abordar hoje é o Samsung Galaxy Y (young) GT-S5360B de 3 polegadas e totalmente TouchScreen com tecnologia TFT. Esse Smartphone não é lançamento. Na verdade foi lançado em agosto de 2011 e que pode ser uma excelente opção para comprar no Natal de 2012 ou mesmo no começo do ano que vem devido ao preço estar mais acessível. Esse Smartphone possui um custo x benefício satisfatório. Ao decorrer do artigo iremos explicar melhor suas especificações técnicas, pontos positivos e negativos e se é acessível.

Samsung Galaxy Y GT-S5360B

Especificações gerais Samsung Galaxy Y GT-S5360B
Especificações detalhadas Samsung Galaxy Y GT-S5360B
Pontos positivos e negativos Samsung Galaxy Y GT-S5360B
Fotos Samsung Galaxy Y GT-S5360B
Vídeo Samsung Galaxy Y GT-S5360B
Vale a pena comprar um Samsung Galaxy Y GT-S5360B

Especificações gerais Samsung Galaxy Y GT-S5360B

o Samsung Galaxy Y GT-S5360B possui diversas funcionalidades tais como o TouchWiz, uma câmera, suporte a YouTube, Calendário, Google Talk e Picasa. Com relação ao tamanho do equipamento ele possui 3 polegadas e tela TouchScreen com tecnologia TFT capacitiva de 256K cores ( aproximadamente 260 mil cores ). Possui tecnologia 2G e também suporte a 3G. É Single SIM ( cabe um chip apenas ). Possui 180 de memória permanente que pode ser expandido com cartão TF até 32GB e também temos 290 de memória RAM. Ao decorrer do artigo vamos especificar mais detalhes desse Smartphone.

Especificações gerais Samsung Galaxy Y GT-S5360B

Vamos abordar agora de forma detalhada as especificações técnicas do Samsung Galaxy Y GT-S5360B. Vamos começar falando sobre sua conectividade.

Conectividade do Samsung Galaxy Y GT-S5360B

Possui suporte a 2G nos padrões 850/900/1800 e 1900, suporte também a 3G por HSDPA 900 ou 2100. Possui também tecnologia GPRS e HSDPA de 7.2Mbps. Possui suporte a Wi-Fi com protocolo padrão 802.11 b/g/n e o mais interessante é que ele é Hotspot ( serve para deixar seu Samsung Galaxy Y como roteador para outros equipamentos utilizarem a Internet dele ). E para finalizar o tema conectividade temos Bluetooth versão 3.0 com A2DP ( ouça sem fios músicas e rádio com a tecnologia A2DP. ).

Qualidade da tela, câmeras, tamanho e outros detalhes

A qualidade da tela do Samsung Galaxy Y (young) GT-S5360B é bastante boa com tecnologia TFT e 256K cores. O tamanho máximo da resolução de tela é de 240×320 pixels, 3.0 polegadas e qualidade de imagem máxima de 133 pontos por polegada. É multitouch ou seja, poderá utilizar dois ou mais dedos para arrastar coisas e ampliar aplicativos no seu Smartphone sem problemas.

Temos também uma câmera nesse Smartphone de 2MP ou 2 MegaPixels comSamsung Galaxy Y GT S5360B desligado capacidade máxima de tirar fotos a 1600×1200 de resolução. Pode filmar também a uma qualidade de QVGA a 15 fps ( frames por segundo ). No caso do QVGA – Quarter Vídeo Graphics Array, temos uma resolução máxima de 320×240 ou 240×320.

Memória permanente, RAM e processador do Samsung Galaxy Y GT-S5360B

Temos uma memória permanente de 180MB e RAM de 290MB – Pode ser expandido até 32GB com cartão microSD a memória permanente.

Sua CPU é de 830MHz processador ARMv6 ( ARMv6 nova geração de arquitetura de processadores peculiar aos Smartphone’s de 2011-2012 e até mesmo Tablet’s ).

Durabilidade de bateria do Samsung Galaxy Y GT-S5360B

Samsung Galaxy Y traseira bateria

É uma bateria de Li-Ion 1200mAh. Dura em modo de espera por volta de 850 horas. Tempo de conversação via 2G 17 horas e 6 horas e 20 min com 3G.

Outras especificações do equipamento

Possui o aplicativo TouchWiz UI ( que possibilita melhor interface de toque na tela com o usuário ). Tem sistema de vibracall e ringtones em MP3. Possui alto-falantes e também entrada para foninho de ouvido ( entrada 3.5mm ). No mais, existe entrada USB microSB v2.0.

Tem também Geotagging que por usa vez torna suas fotos, vídeos, de onde você está falando etc… com dados de localização como latitude e longitude. Assim também serve com os SMS’s, QR Codes. Enfim, com o Geotagging podemos adicionar aos arquivos que criamos diversas informações locais/geográficas. Esses dados geralmente consistem de coordenadas de latitude e longitude, embora eles também podem incluir altitude, direção, distância, dados de precisão, e nomes de lugares.
Possui também integração a SNS – social network server. Tenha então os principais serviços com relação as redes sociais.

Tem suporte a sensor accelerometer ( que identifica se seu Smartphone está na horizontal ou vertical para que a tela se acomode de acordo com a posição desejada. ), sensor de proximidade ( que detecta a sua face junto ao Smartphone, ou seu corpo junto a ele que tem como objetivo economizar bateria ). Temos como auxiliar o Compass que tem como objetivo captar os polos da Terra – Norte e Sul. Orientando então o acelerômetro e também geo localização.

Suporte a mensagens SMS, MMS e E-email. Tem brownser WAP 2.0 com suporte a xHTML e HTML. Tem rádio stereo FM e rádio com RDS ( o RDS – Radio Data System, permite visualizar informações como estação do rádio, nome, programação entre outras informações ). Temos também o GPS com suporte a A-GPS e tem suporte a JAVA ( via MIDP emulator ).

Samsung Galaxy Y young Ambiente escuro Android 2.3.5

Vem junto o Android OS v2.3.5 instalado ( Gingerbread ) nesse equipamento.

Quais cores o Samsung Galaxy Y GT-S5360B possui no mercado

Ele está dispoínvel nas cores: Metálico, Branco pérola, Preto, Laranja, Prata e também rosa.

Que formato de arquivo ele suporta

Suporta diversos formatos para áudio e vídeo. Para áudio suporta MP3 e WAV. Já vídeo suporta MP4 e WMV. Além disso ele possui editor de vídeo e imagem.

Possui também visualizador de documentos do Quickoffice, tem comando de voz e também o sistema Swype para facilitar a digitação.

Peso e dimensões do Samsung Galaxy Y (young) GT-S5360B

Ele mede 104mm x 58mm x 11.5 mm de tamanho. E pesa somente 97.5 gramas. Muito leve e pequeno. Cabe em qualquer bolso.

Pontos positivos e negativos Samsung Galaxy Y GT S5360B

O maior ponto negativo desse equipamento sem dúvida é a dificuldade em acertar de primeira as teclas que deseja escrever no teclado. Apesar do recurso Swype amenizar essa situação quem não souber usar esse recurso ou simplesmente não quiser usá-lo vai ter problemas ao querer digitar rapidamente uma frase por exemplo. Também o comando de voz dele deixa a desejar, mesmo colocando a boca perto do equipamento e falando ele ainda erra algumas letras ( mas acerta muitas vezes ).

Outros pontos negativos do equipamento são: O espaço em disco – Deveria vir com pelo menos 512 de espaço em disco. E não é Dual Sim, é apenas Single Sim.

Os pontos positivos sem dúvidas são: design, conectividade 3G, Bluetooth, rádio, tela capacitiva TFT e o preço – Deve estar custando nas lojas atualmente abaixo de R$400,00. E claro, depois de mais de 10 quedas no chão o Smartphone continua simplesmente intacto, sem um arranhão e também funcionando normalmente. Isso o torna um Smartphone muito durável e resistente a quedas – Depois dos tombos no chão ele se desfaz, basta montá-lo novamente e tudo estará funcionando, esse sistema de “desmontar” o Smartphone quando impacta no chão é justamente para não danificar o equipamento.

Fotos Samsung Galaxy Y GT-S5360B

Samsung Galaxy Y GT S5360B
Samsung Galaxy Y GT S5360B navegando na Internet
Samsung Galaxy Y traseira câmera
Entrada cartão SD Samsung Galaxy Y lateral
Cartao SD Samsung Galaxy Y Young
Samsung Galaxy Y GT S5360B bateria
Samsung Galaxy Y desligado escuro

Vídeo Samsung Galaxy Y GT-S5360B



Vale a pena comprar um Samsung Galaxy Y GT-S5360B


Apesar de ter sido lançado em 2011 esse Smartphone pode ser uma boa opção para quem deseja ter todos esses benefícios. A acessibilidade com relação ao seu preço torna-se maior com o passar do tempo. Não é lançamento mas com toda certeza esse Smartphone em alguma loja autorizada a vender produtos Samsung deverá estar na casa dos R$400,00 para o consumidor final, tornando então acessível aos bolsos do brasileiro. Com relação ao design, não deixa a desejar. É muito apresentável e também pequeno. Aprovado!

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 2 de maio de 2013
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Dúvidas, É bom, Produtos, Smartphone  
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal