Você está em:

Sun Tzu e a Arte da Guerra

O livro a Arte da Guerra de Sun Tzu mudou toda a maneira de como os estrategistas militares de antes e hoje fazem guerra. Há cerca de 2500 anos, Sun Tzu escreveu o livro a Arte da Guerra que contava de maneira bastante detalhada como um general ou estratego deveria fazer em campo de batalha para poder vencer uma batalha e posteriormente a guerra. Mas, a grande curiosidade no livro de Sun Tzu é que não é apenas nos campos de batalha que sua obra pode ser empregada. Sun Tzu também escreveu um livro que pudesse ser usado nos campos da administração de empresas e também no lançamento de um novo produto. No marketing também é usado para poder conquistar espaço no mercado com um novo produto lançado ou simplesmente para fazer a empresa ou produto subsistir no mercado por mais tempo.

Quem deve ler Sun Tzu a Arte da Guerra

Os proprietários de empresas, diretores, gerentes e até mesmo supervisores e funcionários. Sun Tzu ensina diversas coisas para quem deseja vencer um conflito. Não é somente no campo de batalha que os ensinamentos de Sun Tzu prevalece. Se um colaborador está em dificuldade, se vão demití-lo, ele poderá usar os conhecimentos de Sun Tzu para evitar sua demissão. Claro que nesse caso não é de forma explícita que Sun Tzu ensinaria como não ser demitido mas há táticas de defesa e ataque eficientes que se usadas de forma adequada dariam resultados desejados. A Arte da guerra foi escrita estritamente pensando no que o estrategista militar deve fazer para vencer uma guerra mas, com a popularidade que a Arte da guerra ganhou foram escritas diversas versões do livro inclusive edições que remetem ao uso dos ensinamentos de Sun Tzu na vida empresarial. Se você for comprar o livro a arte da guerra saiba então que há diversas edições do livro. Cada uma tem sua especificidade.

Outras utilidades ao adquirir o conhecimento da arte da guerra

A arte da guerra de Sun Tzu capa do livro em inglês
Quem vai montar um novo negócio é imprescindível conhecer alguma coisa da Arte da Guerra. Uma vez que para quem vai montar um negócio é preciso efetuar o máximo de cálculos possíveis para que você consiga vantagem sobre as adversidades e possa ter êxito no seu novo empreendimento.
Outra dica é para quem já tem um negócio e precisa reagir as adversidades do mercado e da concorrência. Veja bem, nesse caso a Arte da Guerra de Sun Tzu vale muito ao empreendedor que está começando – Sem entender Sun Tzu o seu negócio pode ir por água abaixo.

Além de tudo isso, devemos também ressaltar que os políticos também usam os ensinamentos de Sun Tzu para formular estratégias políticas.

Siga essas dicas, adquira o livro a Arte da Guerra e você estará mais bem preparado para o que possa acontecer no futuro.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 13 de outubro de 2012
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Dúvidas, É bom, Livros, Produtos  
Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal