Você está em:

Segredos para passar em concursos públicos seja ele qual for

Passar em concurso público tem muito segredo sim. Não pense que é por ser mais inteligente que você passa em concurso, não é não. Para passar em um concurso existem detalhes muito peculiares que o fazem passar. Ao decorrer do artigo vamos relatar esses detalhes, mas deixamos uma coisa bem clara, é preciso estudar, mas estudar muito mesmo e se privar de muitas coisas como lazer e também outras coisas que podem atrapalhar seu aprendizado e concentração.

Concurso e material de estudo

  • Escolha o melhor material de estudo, caso contrário vai perder tempo…
  • De que adianta ficar horas e horas estudando todos os dias ou até mesmo nos finais de semana sendo que você está com um péssimo material de estudo para passar em um concurso? Você não pode simplesmente se prender a apenas um material de estudo, tome como referência outras provas que ocorreram do mesmo concurso ( ou semelhantes ) que você quer prestar, leia as perguntas e respostas. Procure o gabarito e também provas de outros anos para ver o nível da prova do concurso público sem essa referência você não saberá como deve proceder. Lembre-se, após pegar provas de anos anteriores poderá então procurar um material de estudo adequado ou somar com o material de estudo que você já tem para poder então passar noconcurso material adequado livro concurso público sem problemas. Outra coisa é que a maioria não faz isso, ou seja, não pegam a referência de outras provas para poder estudar mais e obter melhor resultado no exame, as pessoas simplesmente pegam o material de estudo que geralmente o próprio exame indica ou mesmo uma escola preparatória indica, enfim, não se prenda a isso, busque saber mais sobre e tome como referência outras provas que já ocorreram.

    Como proceder no exame

    Bom, para aqueles que querem ir bem no concurso tenha em mente não ficar nervoso. Como não ficar nervoso em concurso para evitar o famoso BRANCO que dá durante a prova? simples, preste diversos concursos e isso vai adaptar você. Sim, você precisa se testar, faça 2 ou 3 concursos no ano e isso vai “treinar” seu emocional de situações de prova e você vai tirar proveito disso e com toda certeza vai ir bem melhor nas provas.

    Estudar para concurso em que hora do dia

    Sem dúvida a melhor hora é aquela que você está com muita vontade em aprender. Alias, deverá escolher momentos bons como a parte da manhã e tarde. A noite nosso organismo já não consegue captar tanto uma matéria, a não ser para os acostumados e inspirados somente a noite, – Seria uma boa estudar a noite. Então, prefira a parte da tarde e manhã e você vai assimilar melhor os estudos para passar no concurso!

    Chutar em concurso público é importante também

    As vezes quando você não sabe nada mesmo sobre a pergunta a melhor coisa é chutar. Porém, como devo chutar em concurso público?. Bom, a melhor técnica é sem dúvida ler a pergunta e, como você estudou sobre o assunto você vai usar então a eliminatória. Por exemplo, se a pergunta é sobre história do Brasil use então de todo conhecimento sobre história do Brasil para responder a uma pergunta específica. Pela dedução dá para saber a resposta. Seguindo o mesmo exemplo, digamos que a pergunta seja – Getúlio Vargas foi o responsável por, exceto: e logo em seguida temos as alternativas. Geralmente são alternativas como.

    a – Foi responsável pela implantação da CLT.
    b – Foi responsável pela criação de Brasília.
    c – Foi responsável por defender o Brasil na segunda guerra mundial.

    Claro que no concurso, seria mais ou menos 5 alternativas… Nesse exemplo fica claro que quem construiu brasília não foi Getúlio Vargas,uma vez que Brasília não é contemporânea a Getúlio Vargas, então a resposta, claro, seria a segunda alternativa. Em concursos você deve sempre usar dessa técnica para descobrir a resposta certa. Se realmente não souber NADA MESMO sobre a pergunta então assinale sempre a alternativa C ou B ( que são as mais usadas em concursos para confundir o candidato ). A resposta para isso é simples, uma vez que você ler a primeira alternativa você já estará bem concentrado nela, e quando ela não for exatamente o que pensam ser, a segunda pode ser melhor, e a terceira também melhor que a primeira e segunda. Tudo isso para confundir o candidato, então, leia todas as alternativas mas tenha em mente que as respostas certas sempre se encontram entre as alternativas B e C, mas muito cuidado nessa hora, isso só serve para quem não sabe nada sobre a pergunta, então, tente pela alternativa B ou C nesse caso.

    Publicado por Rodrigo Martinelli

    Sou Rodrigo Martinelli, formado em administração e matemática.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *