Você está em:

Qual a diferença entre trabalhar e estar empregado

Há uma grande diferença entre trabalhar e estar empregado. Poucas pessoas sabem disso e nesse artigo iremos esclarecer essa grande diferença. As pessoas procuram a felicidade a todo instante, seja em um bom emprego com um bom salário ou então em um bom trabalho.

Emprego – O que realmente é

Um emprego é um compromisso, independente se você gosta ou não, de fazer com o objetivo de dar lucro, geralmente a uma empresa ou qualquer instituição, e, através do uso do seu conhecimento/habilidade em executar tarefas específicas que concernem a atividade exigida por um chefe, e a partir disso você possa receber um salário através de um contrato ou carteira assinada de acordo com a CLT.

Emprego e trabalho - Há uma Grande diferença

Colocado em vista como é o emprego de verdade, temos então que reconhecer que há uma grande chance de ocasionar o estresse devido a isso e pode, o empregado, ficar desgostoso com o que faz – Há pessoas, ou senão a maioria, que exerce determinada atividade somente por dinheiro e isso pode resultar em muita insatisfação e posteriormente em deixar a empresa devido ao estresse e a infelicidade do que faz.

O que é então um Trabalho ?

Um trabalho é aquilo que você faz por gosto e se cansa de tanto fazê-lo. Há uma grande diferença em estar cansado e estar estressado. Ao final de um dia de trabalho você pode estar cansado mas não estressado. Trabalhar é sinônimo de acordar no dia seguinte e continuar com prazer o que estava fazendo. Isso é muito raro nas organizações, muitas vezes as pessoas fazem algo que não gostam e isso pode gerar desmotivação por parte do colaborador da empresa e isso pode tanto prejudicar a empresa quanto o próprio colaborador.

O trabalho é aquilo que você faz o que gosta.

É por isso que devemos analisar se o emprego que está fazendo realmente vale a pena somente por dinheiro. Mas tenha certeza que na vida nem tudo é como queremos e isso é importante para conseguirmos aprender com essas situações coisas interessantes como experiência de trabalho e também novas habilidades.

Publicado por Rodrigo Martinelli

Sou Rodrigo Martinelli, formado em administração e matemática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *