Você está em:

Por que produtos importados são tão caros – depende

Muitas pessoas acham que um produto importado sempre é mais caro do que comprar um produto à pronta entrega aqui no Brasil. A verdade é que nem todos são mais caros. O que ocorre é o seguinte. As empresas de varejo, especificamente as empresas de grande porte, compram quantidades enormes de produtos importados ( isso quando vendem claro produtos importados ) e revendem para o consumidor final a um preço muito mais acessível. A verdade é que a quantidade de produtos comprados faz o custo diluir. Imagine uma empresa que compre 1.000 tablet’s da China para revender aqui no Brasil, ela compraria isso de uma vez só. Cada Tablet sairia a um preço muito inferior que se um consumidor fosse comprar apenas um produto para uso pessoal do exterior. Por isso produtos importados comprados diretamente de fora do país as vezes as pessoas acham que saem mais caros, mas não é verdade. Muitas empresas após fazerem essa compra grande de produtos importados revendem por um preço muito maior e isso pode ocasionar no consumidor querer comprar direto do exterior sem passar pelo varejista nacional. Vamos analisar melhor:

Comprar diretamente de um site estrangeiro.

Quando compramos um produto diretamente de um site estrangeiro nos deparamos com os preços em dólares. Muitas vezes não compensa e as vezes compensa. Primeiro, quando as lojas ou empresas que prestam serviço de comprar o produto dessas empresas do exterior para o consumidor final, principalmente aqui no Brasil, elas buscam primeiramente comprar em grandes quantidades e ai o preço para o consumidor final pode ficar abaixo que se ele for comprar em dólar. Então, antes de comprar um produto de um site no exterior ou mesmo comprar um produto offline em uma empresa convencional do segmento do varejo dê uma boa pesquisada nos preços e veja qual se encaixa melhor no seu orçamento.
Produto Importado fica muito caro ou não

Calcule sempre o produto e também o Imposto de Importação do mesmo.

Quando fazemos uma compra online, mesmo em sites em português, muitas vezes esquecemos de ler que o produto é importado e não está à pronta entrega. Isso significa que você vai pagar muito mais barato do que se fosse comprar aqui no Brasil porém quando o produto chegar em território nacional certamente ele será tributado em nossa alfândega. Então, calcule sempre o preço do produto + Imposto de Importação e também o ICMS para você ter uma noção do preço do produto importado, se ficou caro, então pesquise mais até achar o melhor preço que esteja mais acessível a você.
Produto ficou caro com imposto de importação
Calculando o Imposto de importação ( 60% do valor do produto ) + o ICMS ( cerca de 18% ), vai dar para saber se vale a pena ou não comprar o produto diretamente de fora ou então comprar um produto diretamente de um vendedor no Brasil, fica a dica.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Curiosidades, Diversos, Dúvidas, O motivo, Qual  
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal