Você está em:

O que é lascívia ou ser lascivo ?

O significado da palavra lascívia tem referência a tudo aquilo que se refere ao desequilíbrio com a sexualidade. Se alguém é lascivo, ele possui diversas características que condizem com uma pessoa promíscua e sem escrúpulo sexual.

É também o lascivo alguém que não possui o equilíbrio no julgamento das pessoas por elas usarem roupas mais sensuais, desde que não estejam nuas ou que abusam de roupas inadequadas em ocasiões não correspondentes como ir à praia com roupas de banho das quais geralmente possuem pouca vestimenta, que denote o corpo humano e a sua beleza natural por exemplo.

A lascívia – citado por Ruy Barbosa

Ruy Barbosa defendeu certa vez uma mulher que era vítima da “lascívia opulenta de um mandão”. Um caso bastante comum na sociedade de hoje, se antes isso existia de acordo com a citação de Ruy Barbosa, imagine nos dias de hoje. O abuso sexual por parte de cônjuges é muito frequente em nossa sociedade brasileira e de muitas outras Brasil à fora. Esse é um dos casos de lascívia, agora imagine a quantidade de outros casos onde não envolvem cônjuges e sim qualquer situação que resulte em lascívia.
Sensualidade-da-mulher
É também muito citado a lascívia em textos sagrados como mostra no site esbocandoideias.com. Também no mesmo site podemos notar que lascívia é a imoralidade sexual, mas não que a sensualidade ou sexo é pecado ou algo ruim, mas sim o abuso ou desequilíbrio do mesmo passa a ser algo não bom para o indivíduo ou casal.

Em diversas situações, em novelas, filmes, seriados, podemos nos deparar com situações de lascívia e pessoas lascivas, são atitudes que podem receber diversas interpretações mas se observarmos bem essas situações que o lascivo comete o mesmo pode ser julgado de diversas formas que, em alguns casos, culminaria em um ato criminoso. Muitas vezes o lascivo não recebe punição, pois não houve denúncia por parte da vítima. Há casos que ser lascivo é um fetiche do casal. Devemos entender então que o lascivo pode ou não ser enquadrado como criminoso.

Referências externas

1. Ruy Barbosa. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rui_Barbosa. Acessado em: 1 maio 2013.
2. O que é lascívia. Disponível em: http://www.esbocandoideias.com/2011/07/o-que-significa-lascivia-lasciva.html. Acessado em 1 maio 2013.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Curiosidades, Diversos, Dúvidas, É, O que  
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal