Você está em:

O futuro dos gadgets

Hoje nós nos deparamos com gadgets ou, em nosso português, dispositivos móveis tais como celulares, smartphones, IPod, IPad, enfim. Esses gadgets já nos deixam impressionados com a nossa atual tecnologia de 2011. Iremos ir para 2012, ou seja, ainda estamos no começo dessa década, porém, já podemos imaginar o futuro dos gadgets. Como nós sabemos, possuímos atualmente a capacidade de fazer telas touchscreens que são muito sensíveis ao toque, com uma luva você consegue mover qualquer ícone ou aplicativo de um lado para outro. Nós também temos a capacidade de reduzir o tamanho dos gadgets para tamanhos que cabem dentro de nosso bolso, tivemos também a capacidade de fazer gadgets tão finos quanto um dedo mindinho. O IPad 2 por exemplo é muito fino, menos que 1cm, e possui uma configuração que só era possível há 10 anos atrás usando peças grandes que cabiam só em um computador desktop. Hoje temos Internet em todo lugar, que era impossível até 10 anos atrás quando a Internet banda larga era muito restrita. Hoje também nós temos pequenos chips que são capazes de armazenar mais dados que o velho HD.

O Futuro dos Gadgets: Uma opinião pessoal e bastante real

Já li, pesquisei e refleti muito. Esse texto, certamente, ficará armazenado até 2021. Quando as pessoas relerem esse texto verá que tudo se tornou realidade, não é para me gabar não, é o que já existe, porém, não é disponibilizado para as massas consumirem, ou, os clientes, consumidores no geral comprarem os “gadgets do futuro”.

Imagine um IPhone em 2021

Gadget do futuro
Todos acham o IPhone 4S uma invenção genial, um produto excelente. Porém, daqui 10 anos, isso será apenas uma peça de museu. Acredito que em 10 anos teremos dispositivos móveis que serão pequenos, como um Nano IPod ou um pouco maior, com uma simples tela para visualização rápida de coisas úteis como clima, sua localização, GPS, notícias do dia, alertas etc. Porém, esse mesmo dispositivo móvel poderá armazenar 100x mais dados, terá 100x mais velocidade de processamento e também poderá acessar a Internet a uma velocidade 100x superior a nossa atual. Claro, pode ser menos, algo em torno de 50x, mas estamos falando de 10 anos, que não é pouco tempo. Esse mesmo dispositivo móvel possuirá uma ferramenta chamada holograma que servirá de “monitor” para você visualizar filmes e poder usar o famoso touchscreen com toques no “ar”, ou, no holograma. Será como se fosse uma tela comum que conhecemos hoje. Poderá também projetar em qualquer parede apresentações e poderá tocar na parede para mudar de slide ou mover ícones na área de trabalho. Mas se quiser, poderá fazer isso com o movimento dos seus braços apenas, sem precisar tocar. O mesmo poderá ser feito com aplicativos abertos no “monitor” do futuro dispositivo móvel; um movimento e as coisas poderão mudar, arrastar, enfim.

Esqueça de fones de ouvido com fio

No futuro, pelo menos, esqueça de ficar levando aqueles foninhos com fios que geralmente estragam facilmente. No futuro ( creio que não seja muita imaginação ) haverá uma ferramenta que irá mapear o seu corpo, e após isso conseguirá estabelecer o som perto dos seus ouvidos, tudo isso sem nenhum material introduzido nos seus ouvidos, tudo por uma tecnologia que consegue transmitir o som assim como a Internet é transmitida através do Wi-Fi, monitorando também a sua saúde auditiva, sempre mantendo o som no volume menos prejudicial à sua saúde auditiva.

Esqueça de ter que ficar levando o equipamento para perto do ouvido ou boca para falar

Se você já bateu o carro falando no celular, certamente, a futura geração não baterá pelo mesmo motivo. Com a mesma tecnologia usada para ouvir o som, haverá também uma ferramenta para mapear o seu ouvido e sua boca para você poder falar sem problema algum e muito melhor ainda sem incomodar a pessoa com sua conversa. Imagine estar em uma sala de aula, o professor está falando e você está falando no celular, como assim? Sim, haverá uma tecnologia que irá canalizar todo o som que sai de sua boca, ou seja, você irá falar e ninguém irá ouvir, só irão ver os seus lábios se movimentando.

Esqueça de ir no oculista

A tecnologia dos gadgets não para por ai. As pessoas que usam óculos não terão mais que pagar por um óculos de grau, pois os óculos do futuro, que inclusive navegam na Internet, terão a capacidade de saber o seu problema de visão e conseguirá, automaticamente, criar uma lente adequada para o seu problema de visão, astigmatismo, miopia, enfim, você poderá ter todo o conforto, você só precisará ir ao oculista se caso queira deixar de usar óculos para fazer uma cirurgia que corrige problemas como a miopia.

O seu gadget saberá o que você pensa

Claro! ora, vocês acharam que era demais o que eu havia falado até então? Então saibam que o gadget do futuro conseguirá ler sua mente e saber seus desejos. Se você pensar que está com fome ele lhe dirá o local mais próximo para comer. Se você se sentir mal, enjoo ou qualquer coisa de mal, ele poderá acionar a ambulância para lhe salvar, claro, com sua permissão. Se por exemplo, você estiver em um local e sofrer uma parada cardíaca e ninguém ver você lá estirado no chão, não se preocupe.. o gadget do futuro irá salvar sua vida chamando a ambulância o mais rápido possível e ainda passará todos os seus dados como batimento cardíaco e local onde você está para achá-lo o mais rápido possível.

Enfim, essas são algumas das coisas que poderão ocorrer no futuro com seu gadget

Mais precisamente em 2022. Isso está um pouco longe, porém, essas tecnologias já existem mas não chegaram ainda para o consumidor, pois, imagine o que seria das empresas de tecnologia que fabricam dispositivos móveis se elas liberassem toda essa tecnologia de uma vez só? seria algo muito complicado pois as empresas dependem de um equilíbrio, principalmente dependem de tempo para se organizarem para o lançamento de novas tecnologias. Os gadgets do futuro já existem, porém, ainda não chegaram nas mãos do consumidor! Esperem e vocês verão! Como ainda não chegou, façam suas compras aqui no blog! ainda temos muitos gadgets que são ótimas opções para nossa época! Boas compras.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Curiosidades, Dúvidas, Quando é, Tecnologia  
Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal