Categoria: Tecnologia

Bola de vidro que capta mais energia solar

Um arquiteto alemão descobriu que é possível adquirir energia limpa e renovável com o uso de uma bola gigante de cristal.

E essencialmente uma bola de vidro gigante em uma estrutura de aço robótico. É capaz de captar luz solar e luz lunar.

Essa nova tecnologia disponibiliza 35% a mais de energia do que tecnologias existentes de captação solar convencionais.
bola-de-vidro-que-capta-mais-energia

Assista ao vídeo e entenda melhor (ative legendas se precisar).


Google lança o Android Wear em 2014

O relógio do Google chegou! Ou melhor dizendo, o Google está desenvolvendo um relógio que terá o sistema Android Wear que é uma versão dedicada do sistema Android para dispositivos móveis como é o caso do relógio. Esse é apenas o começo de uma longa trajetória do Google e seu novo sistema para a implementação em novos gadget’s.

Como funciona o relógio do Google? ou o Google Wear

É possível interagir via comandos de voz e você receberá respostas diretas tanto na tela como voz. Vamos ver o que mais o Android Wear pode proporcionar:
Google-Wear
Ele vai te fazer ficar bem informado de atualizações de redes sociais, lhe dará sugestões, notificações importantes e o mais interessante, vai lhe deixar informado sobre as calorias de um abacate por exemplo e muito mais relacionado a sua saúde como batimento cardíaco etc.

E aqui está o vídeo promocional oficial:

O Google Wear ou Android Wear estará disponível a venda no segundo trimestre deste ano.

Referências externas

1. Google announces Android Wear, LG is making Google’s smartwatch. Disponível em Google announces Android Wear, LG is making Google’s smartwatch. Acessado em 18 Mar. 2014.


Homem com braço e mão mecânica consegue sentir

O futuro chegou, homem consegue sentir coisas com um braço e uma mão mecânica.

Essa nova tecnologia promete beneficiar muitas pessoas vítimas de acidente de trabalho ou mesmo vítimas de guerras que perderam membros como um braço ou uma perna.

Veja na íntegra o vídeo (ative legendas)

Humano com braço mecânico consegue sentir coisas através dele

Nossa ilustração da matéria. Esperamos que essa nova tecnologia beneficie muitas pessoas ao redor do mundo ao decorrer do tempo e também por conta do preço e da demanda que deverá baixar se forem feitos em larga escala. Homem-com-braco-mecanico-controlado-pela-mente

Referências Externas

1. Prosthetic Hand Can Feel. Disponível em http://blogs.discovery.com/inscider/2014/02/prosthetic-hand-can-feel.html#mkcpgn=fbsci1. Acessado em 19 fev 2014.


Nova geração de satélites é lançado pela NASA em 2014

Com o foguete Atlas V e os satélites TDRS-L a NASA lança do Cabo Canaveral da Força Aérea, na Flórida. em 23 de janeiro de 2014.

O satélite deve ficar a 22.300 milhas (cerca de 35.888 km) de altitude. O TDRS-L irá trabalhar com Rastreamento e com Data Relay Satellite System constellation para fornecer comunicações importantes entre estações terrestres e naves espaciais, incluindo, claro, a Estação Espacial Internacional – Também irá trabalhar com o Hubble.

Veja o vídeo de lançamento do Atlas V com o TDRS-L.


Novo Terrafugia – Agora com cara de carro voador mesmo

Foi lançado recentemente na página oficial do Terrafugia um novo conceito de carro voador. Dessa vez, mantiveram o design da parte frontal do carro e também a cor predominante branca. O que mudou foi essencial, as asas e também seu sistema de pouso que é muito mais aceitável quando se pensa em um carro voador de verdade. A imagem que iremos divulgar é de todo crédito ao novo Terrafugia, que dessa vez acertou no quesito design e carro voador e que adotou algumas características do artigo feito aqui no blog sobre um conceito de carro voador de verdade.

Novo-terrafugia-design-modificado

Como podemos notar, há uma melhoria no sistema de acoplagem das asas e também, a aparência das asas tornou-se mais bem trabalhadas. Antes, o carro voador parecia um avião adaptado para andar no asfalto, agora está com cara de carro voador mesmo. Esperamos que o Terrafugia dessa vez faça mais sucesso, pois está bem apresentável no design e quando o mesmo aterriza e se torna um carro comum é também mais chamativo aos olhos das pessoas.

Parabéns à equipe do Terrafugia.


Google ironiza primeiro de abril de 2013 com visitantes da ISS

Quem está acostumado a ficar visualizando o comportamento dos visitantes do Google Analytics vai notar que na guia Tempo Real, há supostamente visitantes da Estação Espacial Internacional no seu site. Pura ironia, mas é essa a homenagem do primeiro de abril aos que possuem site e adoram ficar visualizando o comportamento de seus visitantes.

Google-Analytics-1-de-abril-homenagem-Google-ISS

É uma agenda do Google explorar o espaço nessa década. Vamos então já se preparando para visualizar visitantes que orbitam a Terra e até mesmo de outros planetas.

No meu deu 41 visitantes ativos da ISS, e no seu? 😀


Programadores – Google Glass vem ai, preparem-se!

Com o advento desse novo Gadget em 2014 é de certo que os programadores devem estar preparados para programar para esse novo dispositivo móvel. Será um sucesso! acreditem, as pessoas vão vender as coisas para comprar um Google Glass. Ele possui um dispositivo de filmagem, geolocalização, tem como navegar na Internet, tem como fazer tudo que imaginamos com relação a um computador normal, mas o curioso é que é tudo em tempo real. Serve também como um dispositivo de segurança, se você se perder no mundo, no problem, vai haver como se localizar com muita facilidade.

Google Glass – Plataforma do Google, mais um sucesso

É de certo que o sucesso do Google Glass vai existir, por isso, os programadores devem estar preparados a essa plataforma e desenvolver seus aplicativos para o Google Glass.

Começando para melhorar a visão das pessoas, que tal inventarem um software que corrige diversos problemas de visão como é o caso das moscas volantes? é possível. Também quem possui miopia, astigmatismo e outros males visuais, talvez seja possível através de um software.
Google Glass garoto utilizando ilustração
Outros detalhes são jogos, aplicativos que podem ser manipulados com os olhos facilmente. Está no começo ainda essa tecnologia que promete revolucionar o mercado de gadget’s. Baixar o pacote SDK é essencial para começar a entender como funciona programar em plataforma Android ( acho que será essa a plataforma do Google Glass também, ou não ).


VPS Linux no Brasil 2013 – Barato

Quem deseja hospedar seu site em um servidor de qualidade então deve escolher no mínimo um VPS no Brasil. Nesse ano de 2013, novas tecnologias com relação a servidores estão sendo lançadas para beneficiar blogueiros e donos de portais com o objetivo de receberem mais visitas e também melhorar o que concerne ao SEO. Motores de busca não querem mais ficar com sites ruins na primeira página do Google sendo que há sites hospedados em bons servidores como oferece a HostSul e ficam na primeira página devido a esse fator – Rapidez, qualidade e tecnologia.

Por isso é bom hospedar um site num VPS Linux no Brasil em 2013, e o mais importante, é barato!

VPS em Promoção HostSul

Com alguns cliques é possível adquirir um serviço de qualidade. Basta entrar em VPS linux no Brasil 2013 barato

Para saber mais sobre esses serviços que a HostSul oferece, busque mais em nosso blog sobre VPS Linux.


Projeto Orion promete levar novamente o homem à Lua

NASA já prepara nova espaço nave com o objetivo de levar o homem muito além da Lua. Especificamente, é a nave Orion ou o projeto Orion que levará o homem até a Lua com muito mais facilidade e segurança e até Marte com a mesma segurança de ida e volta. O projeto pode estar pronto em 2017 e começar a fazer incursões no sistema solar.

O principal objetivo da Orion é levar o homem de volta à Lua

Como sabemos o projeto Apollo da NASA levou o homem à Lua. A primeira vez em 1969, depois disso a última vez foi em 1972, e então o homem não mais voltou à Lua. Agora ir à Lua tornou-se um negócio turístico, acreditamos que o turismo espacial vai crescer muito nessa década após a criação de naves eficientes de ida e volta do homem ao espaço com segurança.

Projeto Orion

Graças ao novo sistema de lançamento desenvolvido pela NASA, SLS, será possível que o homem vá até a Lua e Marte com mais facilidade. Veja no vídeo esse incrível foguete:

Batizada como Exploration Mission-1 esse foguete vai levar o homem até à Lua em 2017 como visto na animação. Porém, ainda não vai fazer pousos.

Nave Orion após separação

O veículo será construído com a ajuda da agência espacial europeia (ESA) em conjunto com a NASA. O objetivo dessa junção é levar o homem, além do falado, à Marte e também alguns asteroides que rodeiam a Terra.
Nave Orion se aproximando da Lua
Haverá um teste em 2014 dessa nova nave, mas sem tripulantes, voará cerca de 5.700km de altitude longe da Terra e depois retornará à Terra para testar seus escudos de proteção com a entrada da nova espaço nave na Terra que gera um calor de mais de 1600 graus Celsius.

Em contrapartida a NASA também está desenvolvendo um “Taxe espacial” que será um veículo comercial que terá como objetivo levar homens à ISS – Estação Internacional Espacial e está previsto para 2015.

Referências externas

1. New Look And New Animation For Orions 2017 flight to the moon and back. Disponível em: http://www.universetoday.com/99495/new-look-and-new-animation-for-orions-2017-flight-to-the-moon-and-back/. Acessado em 18 jan. 2013.


Equipamento que controla objetos com a mente – 2013

O “Muse” é um novo equipamento que se parece com um arco adaptado ao crânio humano, assim como uma tiara que as mulheres usam. Porém, o Muse é algo revolucionário, até então a humanidade não havia se deparado com algo que simplesmente pode controlar objetos com a força do pensamento através de um equipamento que emite sinais.

Como funciona o Muse

  • Captação de ondas cerebrais tornam-se ações práticas.
  • A ideia, só de olhar o vídeo demonstrando como é o Muse que será lançado no final de 2013, é bastante simples. Imagine um sistema que capte e decodifique suas ondas cerebrais. Por exemplo, pense em um sistema que consiga ler seus pensamentos ou as imagens que você está pensando como um objeto se locomovendo de um lado a outro e essa mesma tecnologia emite um sinal capaz de fazer o mesmo movimento em um objeto adaptado a receber esse sinal? Sim, esse é o Muse feito pela Interaxon.
    muse interaxon captador de ondas cerebrais
    Além de controlar uma bola, pode ser usado para controlar suas funções no computador. O mouse já então não é mais útil se comparado com o Muse. Escrever e também abrir aplicativos com teclado e mouse virou coisa do passado, agora é só olhar e pensar e as coisas serão feitas ( mas cuidado quando for pensar na sua senha para entrar no seu perfil do Facebook, Google Plus e também em contas bancárias hehehehe ).

    De qualquer forma é uma tecnologia revolucionária. Veja o vídeo:

    Á principio, não é nada tão impressionante, mas no instante 2:50 é possível ver o que realmente significa essa nova tecnologia.


    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal