Categoria: Saúde

Medicina dentro de 100 anos começando a partir de 2012

Como é que nossa medicina estará dentro dos próximos 100 anos? é difícil responder? não muito. Podemos imaginar, com base no presente, a introdução de diversos benefícios na medicina que prolongará a vida do indivíduo por pelo menos 100 anos. Veja na íntegra esse super artigo em cronologia com os acontecimentos que, não necessariamente serão, mas que podem ocorrer nos próximos 100 anos.

Medicina de 2012 a 2112

A evolução na medicina é sem dúvida uma das grandes curiosidades das pessoas. Afinal, quanto mais evoluída a medicina estiver mais tempo as pessoas poderão viver e vivenciar as mudanças da evolução da humanidade. Mas uma coisa é certa, de nada adianta viver muito e com problemas físicos que são “tratáveis” para que você perdure por mais alguns anos sem morrer, vamos ver então o que poderá se tornar realidade!

Medicina de 2012 a 2020

Na área da medicina nesse período, talvez já tenhamos descoberto a cura para o Alzheimer e também a cura para o mal de Parkinson. Outras coisas estarão bastante desenvolvidas como a solução para pessoas que perderam os movimentos dos membros. Paralíticos e paraplégicos terão estruturas robóticas para se locomover utilizando apenas o cérebro, sim, graças ao nosso cientista Miguel Nicolelis será possível isso ainda essa década. Outros pequenos avanços em técnicas de transplantes de coração e também na área dos nano-robôs que poderão desobstruir artérias comprometidas devido a genética ou mesmo má alimentação também favorecerá a humanidade. Nesse futuro próximo as pessoas não morreriam vítimas de ataque cardíaco ou derrame da mesma forma que morrem hoje, haverá mais competência no tratamento dessas doenças e também recuperação mais rápida do que imaginamos. Além dessas novidades teremos também grandes avanços na área das células tronco que possibilitará resgatar órgãos doentes como a medula óssea com câncer ( leucemia ). A cegueira será opção, haverá novas técnicas de transplante de córnea e também outras opções para cegos enxergarem. Criar olhos robóticos que possibilitem o cérebro de pessoas cegas enxergarem o mundo já será possível nos anos 2020 e isso estará mais acessível do que nunca. O mesmo para surdos. Outras deficiências também serão menos prejudiciais/incômodas ao ser humano como distúrbios psicológicos e problemas cerebrais como a epilepsia. Talvez nessa década a cura da AIDS tenha sido descoberta. Para os mais de 90 tipos de câncer a maioria dos tipos já terão cura. A expectativa de vida das pessoas que recebem todos os benefícios da medicina e tem bons hábitos como alimentares ao final do ano de 2020 é de aproximadamente 100 anos.

Medicina 2020-2040

Nesse momento teremos então um desenvolvimento extraordinário nas pesquisa de células tronco e também já conseguimos retardar a morte por pelo menos 20 a 40 anos. Se uma pessoa tem condições genéticas de viver o máximo de 80 anos, viverá então 120. Em 2040 teremos pessoas renovando seus órgãos com muita facilidade. Doenças degenerativas serão coisa do passado. O pior do câncer será comparado a uma simples dor de barriga que com um comprimido é possível curá-lo. Nessa época o maior vilão serão as epidemias. Essas controladas facilmente, mas se não houver estrutura dos governos para a vacinação em massa teremos grandes problemas, não somente com mortes, mas também com hospitais lotados. Por falar em vacina, não existirá mais vacina com seringa em 2040, teremos vacinação via pressão. Sim, com um objeto, de um lado o antídoto para a doença e do outro um simples orifício que será possível injetar através dos poros da pessoa, isso vai evitar muitas infecções, sangramento e claro a dor. Também teremos hospitais cada vez mais capazes de diagnosticar problemas através de equipamentos sofisticados. Prevendo quais doenças no futuro você terá e também quais órgãos você precisará ter no futuro para fazer a troca e assim viver por mais tempo. Terá também a possibilidade de consumir remédios capazes de retardar muito o envelhecimento, nesse caso os radicais livres serão bem menos nocivos ao ser humano do que são hoje. A expectativa de vida das pessoas que recebem todos os benefícios da medicina e tem bons hábitos como alimentares ao final do ano de 2020 é de aproximadamente 120 anos.

Medicina 2040-2060

Nesse momento a medicina dá grande salto em questões de longevidade e também qualquer tipo de problema genético que hoje estamos acostumados a sermos acometidos. Nesse período teremos mais acessibilidade a curas inimagináveis em curto espaço de tempo. As cirurgias de coração já não serão mais as mesmas, nesse momento poderemos gerar um órgão dentro de nosso organismo sem mesmo fazer um corte se quer. Sim, essa técnica já vem se desenvolvendo com a ideia da carne in vitro que tem como objetivo cultivar carne dentro de vidros ( ela cresce lá dentro e torna-se comestível ) essa técnica vem se desenvolvendo desde 2007 e certamente no ano de 2060 teremos esse principio aplicável aos órgãos, então, as apólices de seguro de órgãos não serão mais as mesmas, teremos mais uma opção para substituir órgãos danificados de dentro de nosso organismo. A técnica seria como: “Enquanto o órgão doente continua sendo tratado com medicamentos para deixar o indivíduo vivo outro órgão paralelo ao órgão doente cresce e toma o lugar do órgão doente”, nesse caso entra em ação os nano-robôs que fazem o trabalho de eliminar gradativamente o órgão doente para que o mesmo possa desaparecer sem deixar nenhum tipo de sequelas e também dar possíveis rejeições ou infecções por resíduos do órgão doente. Será definitivamente uma maravilha. Embora ainda persistirão as técnicas cirúrgicas de órgãos criados em laboratórios como apólices de seguro de vida, essa nova técnica estará exclusiva apenas a um público menor. Mas ainda assim as técnicas de cirurgia para transplantes de órgãos serão ainda muito utilizadas principalmente em casos de extrema urgência onde os medicamentos desse futuro já não conseguem manter um órgão doente por muito tempo até que o novo órgão in vitro cresça rapidamente e ocupe o lugar do órgão doente do indivíduo.
Teremos também nesse mesmo período a oportunidade de regeneração de pessoas vítimas de guerra do começo do século XXI graças a evolução das pesquisas de células tronco. Quem não tiver membro poderá tê-lo de volta se quiser. Teremos na área da estética o rosto que desejarmos sem muitos cortes ou nenhum – Deseja ter o rosto de um modelo? ou o corpo a face de uma modelo famosa? poderá ter ou aparentar ser igual ( por medidas legais talvez ser 100% parecido com seu ídolo gere problemas para o ídolo devido a cópia significativa de sua aparência pelos fãs ). Ainda nesse mesmo período teremos uma participação incrível dos robôs e também avanços na área dos nano-robôs que permitirão identificar e prevenir qualquer tipo de doença que possa prejudicar nossa qualidade de vida e também reduzir nosso tempo de vida. A expectativa de vida das pessoas que recebem todos os benefícios da medicina nessa era é de mais de 150 anos.

A medicina 2060-2080

Além dos avanços da área de substituição de órgãos teremos também a capacidade de trocarmos de corpo. Sim, o transplante cerebral será possível e isso é um passo significativo na imortalidade uma vez que poderemos conservar nosso cérebro e trocarmos de corpo a qualquer hora. Teremos também a opção de tempo de vida, quer durar 150 anos? 300 anos? ou 1000 anos? nesse momento as escolhas para viver ou morrer serão possíveis. Aquela velha estória de que a única certeza na vida que temos é a morte vai desaparecer em 2080. Nesse momento as pessoas com 80 anos aparentarão ter 20, e as pessoas com 150 anos aparentarão ter 50. Temos que relatar também que em 2080 as pessoas poderão retroceder a idade biológica, com a grande variedade de remédios para isso teremos a opção de continuar envelhecendo ( até conseguir um corpo novo ) ou então permanecer com o atual corpo e mantermos nossa aparência jovem por décadas. Nenhuma doença do início do século XXI ou do século XX será incurável, todas, sem exceção, nesse momento, terão cura ou simplesmente erradicadas já no diagnostico feito em um recém nascido ou já no útero da mãe. Por falar em filhos, as mães terão a opção de gerar os filhos em um cubo de vidro ou na barriga delas mesmo. A imortalidade infantil nesse período será muito menor do que conhecemos hoje.
Em 2080 nossa medicina estará tão avançada que já estaremos consumindo pílulas desenvolvidas para matar a fome. Nosso intestino tenderá a sumir/atrofiar, pois nossa atual alimentação de 2012 não será compatível com uma sociedade de 2080, nesse período o máximo que iremos comer serão produtos industrializados, uma vez que temos os remédios e toda informação para evitar adquirir doenças devido a má alimentação, seremos grande consumidores de produtos industrializados. Mas ainda os costumes com a boa saúde e o consumo moderado de medicamentos poderá ser bastante verossímil. Então, apesar da industria desenvolver pílulas que matam a fome para simplesmente as pessoas não perderem tempo para um “lanchinho” ( pois muitas pessoas não tem tempo nem para almoçar por exemplo ), então bastará, casualmente, tomar essa pílula para poder passar o dia sem estresse devido a falta de alimentação. Por falar em estresse, esse mal será erradicado em 2080. Não haverá mais pessoas estressadas, uma vez que o estresse atrapalha ( mas nem sempre ), tenderá a diminuir muito em situações de risco e de importância. As pessoas terão a possibilidade de usufruir de medicamentos ricos em “equilíbrio mental” para manter seu cérebro funcionando 100% e com muito mais eficiência do que as pessoas que viviam em 2012. A expectativa de vida das pessoas que recebem todos os benefícios da medicina nessa era é de mais de 180 anos.

Medicina 2080-2100

Nesse período a medicina já está em outro patamar de evolução. Agora já estuda como fazer novas espécies, mas ainda não de pessoas, para habitar a Terra ou outros planetas. Esse estudo servirá não somente para conhecer a variedade de seres que a genética de um animal e outro misturada pode gerar, mas também para descobrir novas formas de evolução e também novos pensamentos. Essa é ainda uma realidade muito distante, questões éticas e morais estarão envolvidas, talvez isso seja barrado por um bom tempo, embora ainda exista essa possibilidade pelo fato da medicina estar já muito avançada em matéria genética. Teremos também nesse mesmo período a possibilidade de nos tornarmos mais inteligentes através da adição artificial de neurônios tanto artificiais quanto biológicos. Nesse caso é uma questão de escolha, a medicina pode alterar isso para criar super-humanos e isso também poderá trazer sérias consequências sociais. Talvez isso seja barrado também, mas que existirá a possibilidade, sim existirá. Outro detalhe é que poderemos alterar nossa genética, sim, do consultório médico você poderá alterar sua genética para por exemplo, ter menos pelos no corpo, ou então virar uma mulher de um dia para outro. Alterar sua altura, o tamanho de sua mão, o tamanho de seu cabelo… isso será possível, mas estará restrito a um pequeno grupo de pessoas. E essas alterações não serão permanentes, poderá fazer isso periodicamente. Essas mudanças ao longo dos meses vão surgindo e vão dando forma do jeito que você pediu. A expectativa de vida das pessoas que recebem todos os benefícios da medicina nessa era é de mais de mais de 200 anos, sem mudar de corpo.

A medicina de 2100 a 2112

Não haverá mudanças radicais. A medicina nesse momento se depara com problemas éticos quanto a auto mudança genética e também outras coisas mais como chips orgânicos implantados em pessoas. Nesse momento a maior parte das pessoas do mundo estarão chipadas de alguma forma. O objetivo seria garantir melhor saúde ás pessoas e evitar custo ao Estado por questões de uso indevido de medicamentos ( as pessoas se viciarão em “anti-morte” que será um dos remédios para prevenir a morte ). Essa situação pode se tornar muito complicada e o mundo poderá entrar em colapso. Esperamos que a medicina evoluída dessa forma não cause esse tumulto todo mas que traga tudo de bom para a humanidade como no caso a vida eterna ou a opção de viver 200-500 ou 1000 anos, senão para sempre. Também temos que relatar que a medicina proporcionará mais uma forma de medicação, através do laser ou feixe de luz a pessoa recebe medicamento através da pele, olhos, enfim, qualquer parte do organismo. A expectativa de vida das pessoas que recebem todos os benefícios da medicina nessa era, sem mudança de corpo, é de até 500 anos ou mais.


Como conquistar o abdômen perfeito

Conquistar o abdômen perfeito é o sonho de quase todas as pessoas, e não só das que estão acima do peso! Muitas pessoas magras e com pouca gordura ainda tem aquela barriguinha saliente que insiste em não sumir dali. Isso se deve a muitas causas, como: má alimentação, consumo de álcool e refrigerantes, falta de exercícios específicos, sedentarismo… Não é só questão estética, mas também de saúde. O que devemos ter em mente é que perder a barriguinha e deixá-la do jeito que queremos não é fácil e requer tempo. Também tenha em mente que o seu tipo físico não te permite ficar sempre com o corpo que deseja, respeite suas limitações e tipo de corpo. Além disso, não se frustre enquanto os resultados não aparecem e não desista! Seu corpo vai, indubitavelmente, levar tempo para “mostrar” as modificações que estão ocorrendo. Para começar a correr atrás do seu objetivo, tenha em mente alguns itens:

Alimente-se corretamente.
Procure ingerir mais frutas, verduras e legumes. Diminua os carboidratos e gorduras. Querendo ou não, as calorias extras
se distribuem pelo corpo, e mais facilmente ainda no abdômen, principalmente nas mulheres.

Faça exercícios físicos.
Se o seu objetivo é perder gordura do corpo todo, o sedentarismo deve passar longe! Exercícios aeróbicos são ótimos para perder peso
e gordura, resultando na óbvia perda de barriga.

Beba muita água.
Pode ser que sua barriga esteja apenas inchada. Aliás com certeza uma parte dela é apenas inchaço, se você não ingere água.
Ela auxilia no bom funcionamento não só dos rins mas do organismo todo, e além disso faz um bem danado para a pele, cabelos
e até unhas!

Faça abdominais.
Abdominais não fazem perder gordura, mas tonificam os músculos, o que resulta em uma barriga mais firme e definida. Ou você
quer apenas emagrecer e ficar toda flácida?

Diminua o consumo de álcool, bebidas gaseificadas e que contenham glúten.
Todos esses fazem a barriga inchar e a longo prazo podem levar a outras complicações. Hoje em dia já existem alimentos
livres de glúten, inclusive pães! (vi ontem numa loja de produtos naturais e tô doida para experimentar).

Acima de tudo, não desista! E também não pare depois de conquistar o que quer. As chances de voltar a ser como era antes são enormes…


Como saber se sou bipolar ou se tenho transtorno bipolar

Você já se pegou em um estado de fúria por alguns minutos e depois acalma-se ou pior, começa a chorar do nada? Essas situações ocorrem com mais frequência quando nos deparamos com situações que poderiam ser toleradas como por exemplo no trânsito alguém faz algo errado e você se irrita a ponto de sair do carro e querer simplesmente matar a pessoa. Esse é um grande sinal de que você seja bipolar.

Não é somente isso que o bipolar passa

A oscilação de humor de uma pessoa bipolar é tão grande que muitas vezes pode perder o emprego ou até mesmo ser preso. Imagine uma pessoa da mais bela harmonia virar um demônio? é assim que funciona o bipolar. Fatores externos ajudam o humor variar muito mais. Apesar de naturalmente o bipolar ficar com fúria a ponto de matar alguém, pode se tornar a pessoa mais depressiva possível e também a mais chorona, enfim, a pessoa bipolar passa por situações muito dramáticas.Pessoa com sintomas bipolar. Uma pessoa bipolar pode também apresentar várias outras características como dormir pouco, irritabilidade, muita imaginação que não tem nada a ver com a realidade, mudança nos hábitos alimentares que pode engordar ou emagrecer a pessoa, dificuldade em tomar decisões e o pior, pensamentos de morte ou suicídio.

Que cuidados devemos tomar com o paciente bipolar

Quando as crises tornam-se frequentes ou ao menos tem uma frequência durante o mês ou ano é preciso convencer o paciente da forma mais coerente possível que deverá ir ao médico para que o mesmo possa receitar o remédio correto. Muitos pacientes utilizam o Carbolitium que é para pessoas com doença bipolar, converse com seu médico e saiba se esse medicamento também é aconselhável para o seu uso caso tenha bipolaridade.


Como reduzir idade biológica

Reduzir a idade biológica é o primeiro passo para o rejuvenescimento natural. Muitos cientistas pesquisam os segredos da imortalidade e do rejuvenescimento mas, o que nós, meros humanos, não sabemos, é que é possível rejuvenescer mudando alguns hábitos de vida. Claro que existem outros recursos na medicina para diminuir nosso envelhecimento precoce e também rejuvenescer, mas, ainda assim, esses recursos não são tão acessíveis à população. Então, precisamos levar em consideração algumas dicas que todo mundo pode fazer para diminuir a idade biológica que é a idade de nosso organismo. Para começar as dicas, é preciso entender que nosso corpo possui a idade biológica e a idade do tempo. Vocês já viram pessoas aparentando ter 50 anos e ter 70 ou 80 anos de idade tempo? pois é, essa pessoa cuidou muito bem da idade biológica dela para poder aparentar 50 anos com 80 anos.

Diminuir idade biológica primeira dica – Alimentação

Se você é daqueles que trabalha muito e depois descarrega toda sua canseira em um lanche gorduroso então você precisa mudar isso. Todo mundo sabe que para nossas células não oxidarem de forma rápida com o tempo é preciso ingerir muito anti-oxidantes e onde encontramos eles? nas frutas, legumes e todo alimento que é orgânico! Dê preferência aos alimentos orgânicos e os efeitos do envelhecimento natural irão ser reduzidos.

Segunda dica para reduzir idade biológica

Exercícios físicos
Se você quer aparentar 50 anos com 80 então é preciso começar a se exercitar ( antes consulte seu médico ). Com exercícios físicos a oxigenação do seu organismo fica maior e também sua pele é revitalizada, isso dá a aparência de mais jovem. Faça exercícios todos os dias, encontre um horário adequado para fazer os exercícios com calma. Não pratique exercícios físicos quando se está estressado, isso não é nada bom. Primeiro, acalme-se dos problemas corriqueiros, depois que atingir essa calma comece a praticar os exercícios físicos receitados pelo seu médico. Essa prática também vai ajudar a reduzir idade biológica facilmente. Tente fazer caminhadas de longa duração, 1 hora sem parar de caminhada é o suficiente para quem deseja diminuir a idade biológica utilizando só exercícios físicos.

Outra dica para aumentar sua qualidade de vida e também diminuir sua idade biológica é rir mais

Rir mais
Ria mais, seja mais bem humorado, deixe de lado os problemas e seja uma pessoa com uma saúde mental leve. Ter saúde mental é super importante para quem deseja reduzir a idade biológica, o estresse e também a correria do dia a dia acaba deixando sua mente frágil a depressões e outros tipos de desmotivações. Controle-se, e tenha uma saúde mental melhor. Além disso é recomendado tomar um complexo vitamínico que deve ser prescrito pelo seu médico de confiança!.

Mas lembre-se, reduzir sua idade biológica não é devido a apenas uma dessas dicas, mas sim seguindo todas elas sua saúde vai melhorar e também as pessoas poderão ver o quanto você rejuvenesceu após alguns meses de práticas saudáveis de vida.


A cura para o mal de Alzheimer

Recentemente publicamos um artigo sobre como evitar o mal de Alzheimer e no artigo havíamos dito que a cura desse mal poderia levar até 38 anos para ser descoberta mas cientistas recentemente descobriram que o bexaroteno reduz os efeitos do Alzheimer e isso pode indicar uma possível cura. Mas uma descoberta de 2013 promete auxiliar o paciente no controle da doença através de um composto.

Com a grande melhoria que o bexaroteno provocou nos ratos de laboratório os pesquisadores ficaram bastante otimistas com relação ao uso da droga bexaroteno para combater o mal de Alzheimer.

O bexaroteno é usado para combater o câncer e por coincidência pode curar o mal de Alzheimer.

Cura do mal de Alzheimer mais perto que nunca

Após a propagação dessa notícia familiares e também os cientistas estão otimistas para uma cura desse mal que afeta milhões de pessoas em todo mundo, acredita-se que o bexaroteno poderá ser fabricado também para a cura do Alzheimer. Mas, apesar da cura estar próxima, leia nosso artigo sobre como evitar o mal de Alzheimer para não ser acometido por essa doença e evitar possíveis danos ao seu cérebro. Cuide-se bem, viva bem.
cerebro-com-mal-de-alzheimer
Saiba mais sobre Bexaroteno pode curar Alzheimer e ajude quem está com esse mal. Mas, em 2013, foi descoberto um composto que pode prevenir a doença de avançar e o paciente convive-la sem ter maiores problemas como a morte e estágios mais avançados da doença.

Em outubro de 2013 foi anunciado um composto para curar Alzheimer

Um “composto” pode ser a saída para preservar o cérebro de ser atacado pela doença de Alzheimer. Pode também prevenir a ação de outras doenças como o Parkinson e a doença de Huntington.

O objetivo desse composto é inibir a ação do vírus ou da infecção causada pelo Alzheimer. Veja mais sobre o composto que pode curar o Alzheimer e entenda como ele funciona.


PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal