Categoria: Política

Impeachment de Fernando Collor de Mello completa 20 anos

Hoje é “comemorado” 20 anos do impeachment de Fernando Collor de Melo, ex-presidente do Brasil. Após diversas tentativas de reanimar o país economicamente, Collor não conseguiu êxito em seus planos durante seu governo. Isso ocasionou em manifestações que reivindicavam do mesmo no mínimo sua renúncia. Collor foi um dos presidentes mais votados na história do país.

Em seu governo houve o confisco da poupança que trouxe transtorno a muitas pessoas que viviam de juros de poupança. Mesmo colocando em prática diversas medidas econômicas para o Brasil reduzir a inflação, Collor não conseguiu reduzir a hiper inflação da época – Nessa época o país estava com uma inflação alta mesmo após as medidas.

Em 1992 as pessoas saem às ruas e pedem o fim do governo Collor. O presidente renunciou ao cargo logo após as manifestações e ficou longe da política por um bom tempo.


Discurso presidente Kennedy completará 50 anos em 12 de setembro de 2012

Presidente John Fitzgerald Kennedy fez um grande discurso em 1962 falando sobre os avanços da humanidade na área da medicina, nuclear e claro, espacial. Completará 50 anos no mês de setembro. Em 50 anos a humanidade conseguiu avanços super significativos na área da medicina, bélica, exploração espacial, nuclear etc… Kennedy prometeu a sua nação americana que naquela década de 60 o homem pousaria na Lua e o fez em 20 de julho de 1969.

Sua frase mais convincente e motivadora

Ir para a Lua para Kennedy sem dúvidas derrotaria de uma vez por todas o comunismo ou ao menos as pessoas ficariam abaladas com o “poder do capitalismo”.
– Nós escolhemos ir para a Lua, não porque é fácil mas porque é difícil. Disse Kennedy nesse discurso de 1962. Sem dúvidas uma das frases mais motivadoras para a população acreditar no programa espacial americano e provar, após o homem pousar na Lua, que o capitalismo está acima do comunismo.

Vídeo discurso presidente Kennedy 1962

Curiosidade sobre a corrida espacial

Os russos já estavam muito à frente dos americanos em explorar o espaço. o Sputnik foi o primeiro satélite que o homem conseguiu mandar para o espaço e orbitar a Terra. Isso foi em 1957. Levou também o primeiro homem para o espaço, fez também o homem andar no espaço primeiro que os americanos. Após tantas derrotas para o comunismo os americanos acordaram e conseguiram mandar o homem para a Lua na década de 60 e isso abalou o mundo e também a dúvida com relação a força do comunismo.


Candidato promete colonizar a Lua até 2020

O candidato a presidência dos Estados Unidos, Newt Gingrich, promete que vai colonizar a Lua até 2020 se for eleito. Pode ser uma pretensão, mas, se considerarmos que a colonização do satélite natural da Terra for algo ruim, certamente Marte também será ( para os economistas ). Mas para a humanidade certamente colonizar a Lua é uma grande oportunidade de familiarização das pessoas com outros lugares do universo. Certamente a Terra não será mais nosso único lugar para vivermos, será preciso colonizar outros planetas o mais rápido possível para que possamos depender de outras fontes de recursos que certamente outros planetas possuem. Além disso, toda tecnologia utilizada para a exploração espacial custaria muito aos cofres públicos dos Estados Unidos, então, Newt Gingrich tem a ideiaLua de fazer uma parceria com instituições privadas para impulsionar a exploração no espaço como ocorreu em 1930 com a aviação.

Colonizar a Lua e Marte, os próximos passos para a humanidade

Como aqui falamos muito sobre o futuro é de certo que nossas previsões estão corretas, apesar de ser apenas uma afirmação do candidato Newt Gringich é também um futuro bastante palpável que ele está premeditando ao afirmar a colonização da Lua. Se será até 2020 ou depois, de qualquer forma isso acontecerá ainda nesse século.

fonte: Colonização da Lua até 2020 promete Newt Gingrich


Obama Hangout

Obama faz um Hangout com o público americano. Obama foi questionado sobre diversas perguntas principalmente perguntas relacionadas a economia norte americana. A novidade foi que diversas pessoas, homens e mulheres de todas as idades participaram ao mesmo tempo do Hangout que possibilita a conversa com diversas pessoas ao mesmo tempo. Obama aproveitou essa nova tecnologia do Google Plus para divulgar o que tem feito pelos Estados Unidos.
Pessoas de diversas partes dos Estados Unidos gostaram da ideia do uso do Hangout, quem sabe em um debate seria possível utilizar o Hangout ?


Dilma Rousseff

Dilma Rousself atual candidata a presidencia do Brasil, vem sendo alvo de brincadeiras pela internet.
Os Trending Topics do Twitter, estão bombando com o nova gozação do momento que surgiu de um video montado, baseado na entrevista dada por Dilma ao Jornal Nacional.
O movimento Twitter que Dilma vem sendo alvo, realizados pelos twteiros brasileiros, tendo inicio na segunda feira dia nove, teve tambem como alvo Galvão Bueno, o Cala a Boca Galvão, foi promovido durante toda a copa e chegou a atingir cerca de novo milhões de brasileiros postando no Trending Topics.
Agora o alvo dos Twiteiros esta sendo Dilma.

A assessoria que cuida da divulgação das propagandas eleitorais de Dilma, ja se manifestaram, dizendo que apesar de Dilma, ter cometido algumas gafes quanto a língua portuguesa, o movimento criado pelos Twiteiros basea-se em um video montado. A assessoria ainda diz que não seguira a mesma linha que seus concorrentes a eleição, e não irá ataca-los como estes vem fazendo.
Mas, na verdade, apesar de a assessoria não se manifestar quanto a esse movimento realizado pelos Twiteiros, ou mesmo pelos adversários políticos, a melhor resposta, seria…

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal