Categoria: Empresas

MercadoSócios vai acabar em 30 de setembro

Quem dependia 100% desse programa afiliado vai ter uma noite sem sono (pelo menos até 30 de setembro). Quem gostava desse programa como eu que sempre recebia certinho o pagamento todos os meses não mais vai vir essa grana. A questão que paira é: Com qual programa afiliado os blogueiros ou donos de sites vão substituir o bom e velho MercadoSócios?. Apesar de MUITA GENTE reclamar que esse programa afiliado é ruim, eu sempre recebi os pagamentos em dia e também nunca tive problema algum quando uma pessoa comprava os produtos do meu blog. Nunca tive reclamações de usuários que compraram pelo blog aqui e não receberam o produto, o produto chegou quebrado ou algo do gênero. Sempre vendi através da plataforma MercadoSócios com uso de vitrines personalizadas com as API’s que o MercadoSócios disponibilizou.

Fim do MercadoSócios pode afetar drasticamente a receita dos sites

Quem vive da Internet como eu, que não tem um emprego formal, mas que paga INSS e outros impostos vai ter uma queda na receita gerada sim. Sempre recebi uma renda extra do MercadoSócios para mim será uma pena ter acabado. Não só para mim como para os demais blogueiros. Agora é ver qual programa afiliado é melhor para disponibilizar produtos e que pague o blogueiro ou dono do site pelas comissões geradas.

Vejam o e-mail que recebi:

fim-do-mercadosocios-e-mail-comunicado

Uma pena, trabalhei com o MercadoSócios desde 2008, sempre recebi os pagamentos via MercadoPago. Sempre responderam meus e-mails, e o mais importante, antes de fazer uma compra no blog deixei sempre claro no artigo de como comprar pelo blog e pela Internet quais considerações devemos levar antes de efetuar uma compra seja ela qual for, onde for, inclusive via MercadoLivre.

Como havia falado, nunca tive problema judicial ou qualquer problema que envolva a parte que efetuou a compra através da vitrine de produtos relacionados um produto ou serviço. Nunca tive problemas com isso pois deixo bem claro no site um artigo de como devemos comprar pelo MercadoLivre e claro, pela Internet.

Uma grande perda para mim e para muitos donos de sites e blogs pelo Brasil. Obrigado MercadoSócios e esperamos novidades, quem sabe vocês desistem da ideia e reformulam o programa ou fazem algo para manter esse sistema que, na minha opinião, é alvo de muitas críticas, mas que sempre me pagou e eu NUNCA FIZ NADA para burlar esse sistema (apesar de existir diversas formas) e tirar dinheiro da empresa de alguma forma. Sempre usei a lei vigente como forma de me respaldar e claro, de respaldar o consumidor que tem razão pois está pagando e devemos nos preocupar com o prazo e também as reclamações, afinal, blogueiros como eu no caso tem um objetivo social, que é estar, apesar de não existir formalidade, ciente do que ocorre com as pessoas que compram pela Internet, com base na honestidade de ambas as partes, e assim todos ganham e ficam satisfeitos.


10 anos de Google Adsense – Comemoração

Comemoração aos 10 anos do programa Google Adsense. Na minha opinião, o melhor programa de afiliados online do mundo para quem deseja ganhar dinheiro na Internet. É sem dúvida o melhor e mais fácil de receber os pagamentos direto em sua conta corrente. Oferece diversos formatos de anúncios e também é possível monetizar seus vídeos no youtube com esse excelente programa.

10-anos-de-Google-Adsense
Parabéns ao Google Adsense e também ao joguinho que ele disponibilizou para os editores jogarem enquanto visualizam seus ganhos!

10 Anos de Adsense, aprendi e pretendo aprender muito mais esse sistema de ganhos online que é honesto. (Rodrigo Martinelli).


Facebook declara que todos os dados dos usuários serão preservados

Há um boato rondando a Internet de que o Facebook pode ter seus dados revelados ao governo americano, tal como a Verizon. O PRISM, ou o PRISMA, que tem alusão ao logo do CD do Pink Floyd (o lado obscuro da Lua) tem gerado repercussão e o próprio Mark Zuckerberg declarou há pouco uma mensagem sobre essa situação que ele julga de “ultrajante”. Veja na íntegra, em português, a mensagem de Mark.

Mark Zuckerber sobre o PRISM

Resposta-de-Mark-Zuckerber-sobre-PRISM

Onde diz em português:

Quero responder pessoalmente aos relatos ultrajantes da imprensa sobre PRISM:

Facebook não é e nunca foi parte de qualquer programa para dar aos EUA ou qualquer outro acesso do governo direto de nossos servidores. Nós nunca recebemos um pedido ou ordem judicial de qualquer órgão do governo que exige informações ou metadados em massa, como a Verizon teria recebido. E, se o fizéssemos, seria combatê-la de forma agressiva. Não tinha sequer ouvido falar de PRISM antes de ontem.

Quando os governos pede os dados do Facebook, analisamos cada pedido cuidadosamente para ter certeza de que eles sigam os processos corretos e todas as leis aplicáveis​​, e só então fornecer a informação se é exigido por lei. Vamos continuar a lutar agressivamente para manter sua informação segura.

Nós incentivamos todos os governos a serem muito mais transparentes sobre todos os programas que visam manter a segurança pública. É a única forma de proteger as liberdades civis de todos e criar a sociedade segura e livre de tudo o que queremos a longo prazo.

(obs: traduzido via Google Translate e corrigido por mim)

Isso dá a entender que algumas empresas estão sendo “vigiadas” pelo governo americano. Como o próprio Mark disse – Só fiquei sabendo do PRISM antes de ontem.


Banco Itaú não converte dólar para real em tempo coerente

É uma situação alarmante quando você conta com uma instituição bancária para receber qualquer tipo de pagamento e a mesma não o faz em uma das modalidades de pagamento. A forma como você recebe seu salário talvez seja diferente da minha forma. Eu trabalho na Internet e estou numa situação atualmente complicada com o banco. No dia 24 de maio de 2013 eu recebi o pagamento do Google e até hoje (29/05/13) o mesmo não caiu em minha conta em reais. As hipóteses podem ser inúmeras, e quem tem um pingo de senso sabe que, o dólar atual (29/05/13) está valendo mais, e esse pode ser um dos motivos de não terem convertido o valor em dólar para reais pois se o dólar está caro significa que o banco vai ter que emitir mais “crédito” a você e isso pode aumentar a inflação no país se caso as remessas estrangeiras que chegam até o Brasil fossem liberadas sem intervenção Estatal. E é justamente isso que penso, que, depois do dólar baixar é que o meu dinheiro será convertido para reais, que significaria um ganho em reais para essa instituição privada chamada Itaú.

Pagamento do Google Maio (24/05/13) liberado

Pagamento-Google-Maio-2013
Como vocês podem ver, o pagamento foi liberado. Tivemos então sexta-feira, sábado e domingo. Ah, mas sábado e domingo não são dias úteis, tudo bem. Estamos na QUARTA-FEIRA HOJE e o pagamento ainda não caiu e o dólar subiu! Coincidência?

Reclamação na Página do Itaú no Facebook

Fiz o que era preciso, reclamei na página oficial do Itaú sobre meu caso por volta das 17:00hrs de hoje e recebi uma mensagem após duas horas no meu Inbox do Itaú a respeito do meu problema. Forneci meu CPF, meu endereço e também todas as informações que pediram e não resolveram meu problema.
Itau-conversao-dolar-real-demora-reclamacao-facebook

Como podem ver, relatei, através de uma postagem do Itaú, sobre a minha situação. Nada foi resolvido e meu dinheiro não caiu na conta ainda. Amanhã é feriado (30/05/13) e com toda a certeza não vai cair também pois não é dia útil. A questão é, se passaram 4 dias úteis, coisa que não ocorre, de acordo com o meu extrato bancário, para o ITAÚ converter o dólar para real e assim cair o dinheiro em minha conta. Há também uma proposta de câmbio que foi assinado por mim pessoalmente na agência de minha cidade e NÃO CONSTA NADA a respeito do tempo que o dinheiro em dólar leva para ser convertido em reais. Está apenas escrito lá que sou um beneficiado desse serviço (câmbio no caso) e não consta as especificidades/itens desse serviço de câmbio com relação ao TEMPO, que podemos considerar obscuro por não haver na proposta o TEMPO ou uma coisa chamada: BOA VONTADE DO CÂMBIO DESSE BANCO DE CONVERTER A MOEDA EM TEMPO COERENTE!

Isso mostra que o Itaú me decepcionou. Espero que essa situação seja resolvida o mais rápido possível, afinal, nos meses anteriores recebi em janeiro, fevereiro, março e abril o dinheiro em reais na minha CC após dois dias no máximo (úteis) do pagamento ser emitido via Transferência Eletrônica de Fundos.

Banco Itaú e seu Câmbio – Dia 31/05/13

Dia 31 – Sexta-feira, também não entrou o dinheiro em minha conta corrente. Essa é uma atualização desse post feito há dois dias. Hoje é 1 de junho, o banco trabalhou ontem e respondeu minha reclamação no Facebook. Veja o print:

Mensagem-do-Itau-apos-reclamacao

Como podemos ver… A, ou O atendente respondeu que ATÉ O DIA 07/06 o meu problema seria VERIFICADO (não teve nem a capacidade de dizer que seria resolvido). Ou seja, do dia 24/05/13 até 07/06/13 (uma sexta-feira), pode levar 17 dias após o pagamento do Google feito à minha pessoa. Porém, tiramos desses 17 dias, os dias que não são úteis. Temos então 11 dias úteis decorridos que não corresponde com a conversão dólar-real de acordo com os pagamentos feitos anteriores a maio desde o começo de 2013. Isso implica em uma INCOERÊNCIA NO CÂMBIO DA EMPRESA! pelo fato de NÃO HAVER EM PROPOSTA, CLÁUSULA/ITEM, ESPECIFICANDO CLARAMENTE QUE O POSSUIDOR DO PRIVILÉGIO DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DO BANCO DE CONVERTER O DÓLAR PARA REAL, ESPERE A VONTADE DO CÂMBIO DO BANCO DE CONVERTER!

Isso resulta em um processo, não somente por eu ter sido ENGANADO pelo banco através de uma PROPOSTA DE CÂMBIO OBSCURA, mas sim por danos morais também. 😀

Continuação da situação Banco Itaú e minha pessoa

Ontem, (05/06/13) fui até a agência da qual possuo conta no banco Itaú e o problema foi resolvido amigavelmente. Porém, o gerente do banco ameaçou encerrar minha conta sem meu consentimento pelo mesmo julgar ironia de minha parte durante diálogo para resolução do problema em vista. Sempre paguei o LIS, Cartão de crédito, sou uma pessoa que dá lucro para a empresa Itaú S/A. Sinceramente empresa Itaú, os gerentes de vossas agências deveriam conhecer que a lei de Recurso de apelação cível pode ser aplicada perante condições como essa caso o gerente encerre sua conta sem seu consentimento. Mas, como foi tudo de forma amigável e consegui receber meu pagamento, por consideração ao BANCO ITAÚ S/A eu não vou mover nenhum processo contra a empresa que tenho conta já quase 6 anos e sempre me tratou bem em épocas passadas na agência que possuo conta. Espero não ter mais problemas com o banco após ter apresentado ao banco que meu dinheiro é LICITO através das provas levadas à agência!


Doodle Inverno do Google 2013

Hoje na página inicial do Google é possível jogar um game muito legal para limpar a logotipo do Google da neve espalhada que outros personagenzinhos do Doodle fazem. É muito simples, basta clicar em cima dos lugares que há a neve caída ou então usar as setas, Quanto mais você ajeitar a neve mais pontos você ganhará, é muito legal, jogue muito e divirta-se.

Doodle Google Janeiro 2013 Inverno

Divirtam-se com esse novo Doodle de Janeiro de 2013.


MercadoLivre foi a marca nacional mais buscada em 2012

Além de ser uma das maiores empresas de varejo online do Brasil, é também uma das mais requisitadas no Google. Em 2012 a marca MercadoLivre, ou a palavra-chave MercadoLivre foi a mais buscada no Google Search.

MercadoLivre faz homenagem ao primeiro posto de 2012

Em uma newsletter o MercadoLivre fez uma arte homenageando sua colocação, primeiro lugar em 2012 como a marca mais buscada.
MercadoLivre a marca nacional mais buscada


Anatel vai bloquear celulares e Smartphone’s Piratas no Brasil

É meu caro colega que vive de vender Smartphone’s e Celulares “piratas”, que geralmente são fabricados na China, seus dias de glória podem ficar na história. A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, vai bloquear todos os celulares e smartphone’s que não estejam com o seu IMEI homologado. Mas, quem tem hoje um Smartphone ou Celular “Xing Ling” não vai ter esse problema segundo eles. O caso não é retroativo, ou seja, mesmo os IMEI não homologados pelos celulares e Smartphone’s atuais que o consumidor possui, não haverá problemas, o consumidor vai continuar usando sem problema algum.

Quem vai comprar um “Xing Ling” em 2013

A única coisa que eu aconselho é – Tomar cuidado. Saiba de quem está comprando, veja se é homologado pela Anatel. Para isso, é preciso saber se tem marca própria e a probabilidade de ser homologado é maior. Aqueles MP15, MP50, Hiphone…. esqueça, dificilmente vão funcionar. A não ser que a China consiga burlar esse sistema de proteção da Anatel (difícil) ou então faça um trabalho de homologação de produtos melhores da China.

Os Tablet’s da China também serão afetados…

Se você pretendia comprar um Tablet bom da China… saiba que o 3G dele pode não funcionar devido a esse novo sistema da Anatel. Se você comprar um Dongle e tentar usar o 3G nele, o sistema de IMEI será acionado e o 3G não vai funcionar uma vez que o Tablet da China não é homologado pela Anatel. No futuro talvez o governo chinês consiga homologar todos os seus produtos pela Anatel e assim os consumidores de importado da China poderão comprar sem medo do 3G/4G não funcionar.

Isso é uma tentativa de melhorar a comunicação dos consumidores desses serviços ( Vivo, TIM, Oi e Claro ). A ideia principal é essa pois a justificativa é que os Smartphone’s e celulares “Xing Lings” são de baixa qualidade e prejudicam a velocidade da comunicação e muitas vezes elas caem o sinal, perdendo então o contato com a pessoa do outro lado da linha.

Mas, o que não cogitamos ainda é que isso vai fazer com que as pessoas definitivamente não comprem mais celulares e Smartphone’s importados, fortalecendo então o mercado interno e a industria interna.

Quando isso entrará em vigor

No próximo ano, em 2013, no segundo trimestre já estará em vigor essa nova lei. Porém a Anatel ainda estuda a melhor forma para implantar esse novo sistema devido aos grandes eventos que ocorrerão como Copa do mundo e Olimpíadas.


Como a Petrobras descobriu o Pré-Sal

Utilizando de muito capital intelectual e uma extraordinária competência a Petrobras consegue hoje promover a descoberta real de uma das maiores reservas de petróleo do mundo. O Pré-Sal é uma das maiores reservas de petróleo do mundo descoberta com o uso de engenharia de ponta e claro, muito trabalho por uma das maiores empresas do mundo, Petrobras. Essa descoberta não só beneficiará os brasileiros mas também o mundo todo.

O futuro da energia – O Brasil contribui e continuará contribuindo

O Pré-Sal sem dúvidas é um dos orgulhos da descoberta com relação a fontes de energia. Estimado em 3 trilhões de dólares o Pré-Sal vai garantir e expandir a exploração de petróleo do Brasil. Com o Pré-Sal nosso país se tornará capaz de suprir suas próprias necessidades de energia e também proporcionar ao mundo energia que somente o petróleo pode sanar – O Brasil sai na frente com o Pré-Sal, mas como então fez a Petrobras para descobrir essa reserva colossal de petróleo? Veja esse vídeo recente divulgado no canal da Petrobras no YouTube e conheça um pouco de como o trabalho de prospecção foi feito.


China cria o YouKu para competir com YouTube

Já era de se esperar que a China faria um exímio site de upload de vídeos para competir com o YouTube do Google. A China possui restrição com relação ao Google e Facebook. Essa sanção é adotada para valorizar cada vez mais os produtos chineses e também sua cultura – Eles não querem serem americanizados como o Brasil é e outros países do mundo que não possuem certo protecionismo cultural.

Se estão certos ou errados, não sabemos, mas o site deles o YouKu não deixa a desejar em quase nada. Para se ter uma ideia, o site visitado aqui do Brasil é muito rápido, isso mostra a dedicação e estrutura que os chineses possuem com relação ao YouKu – Nesse aspecto pelo menos não deixou a desejar.

Apesar de não ser tão novo ( lançado em 2005 ), o YouKu ou “O que há de melhor” e “legal” ( 优酷 ) está cotado para ser um dos maiores sites do mundo.

YouKu site chinês de vídeos

( YouKu )

O design e as cores escolhidas são bastante agradáveis. O Conteúdo do site, na página inicial é essencialmente relacionado ao que ocorre na China – Isso mostra que o site é focado especificamente para o público chinês.

carregando vídeo YouKu

O carregamento ou inicialização de vídeos é de forma rápida, pelo menos para quem tem 1MBps de conexão com a Internet.

Filme no YouKu

( Filme no YouKu mostrado acima ).

Após carregar nos deparamos com um “filme” ou algo semelhante que mostra o cotidiano chinês e um cenário muito bem elaborado. Mostrou também tecnologia e um estilo de figurino bastante agradável e moderno. Os chineses realmente são bons no que estão fazendo.

Existe já uma dúvida pairando a web. O YouTube tem 800 milhões de visitas por mês. Será que o YouKu consegue barrar essa marca e se tornar um dos maiores sites visitados no mundo? Vamos aguardar para ver. Além do YouTube como concorrente temos também o Tudou que é conterrâneo do YouKu.


Google faz seu 14 aniversário e exibe Doodle

Muitas empresas não conseguem perdurar por tanto tempo. 14 anos para uma empresa em um cenário extremamente competitivo como é a Internet é quase uma eternidade. O Google nascia há 14 anos atrás. Em setembro de 1998 o Google era simplesmente uma sala com alguns computadores amontoados que eram seus servidores. Na época havia “somente” algumas dezenas de milhões de sites indexados que hoje, com toda certeza, passam dos bilhões de sites indexados. Foi justamente nessa época, em 1998, que o Google recebeu um voto de confiança de um empreendedor, investindo então US$100.000,00 para que os meninos na época Larry Page e Sergey Brin levassem a ideia adiante e conseguissem revolucionar a Internet que é hoje.

Google Adquiriu diversas empresas ao longo de sua existência

Aniversário do Google Doodle de Bolo com 14 velinhas
O Google adquiriu diversas ideias e empresas grandes como o youtube ao longo do seu tempo de vida. Atualmente o Google é uma das empresas mais ricas do mundo e também uma das melhores para se trabalhar. Com ideias inovadoras e gente competente a empresa tende a perdurar por muito mais tempo que se imagina. Em breve o Google não será somente um site de busca mas também estará ampliando sua capacidade empreendedora para outros setores da economia – Que é o certo quando uma empresa consegue por tanto tempo demonstrar grande competência no que concerne a conteúdo de qualidade online.

Parabéns Google pelos seus 14 anos!


PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal