Você está em:

Notebook esquentando muito

Se você já se deparou com o seu notebook esquentando muito lá vai umas dicas para que você possa prevenir de que ele esquente demais e possivelmente queime seu hardware.

Notebook muito quente e desliga sozinho

Há casos em que o notebook esquenta tanto que simplesmente o sistema, por medidas de segurança, acaba desligando ele sozinho. Isso ocorre quando o hardware está muito quente e seu sistema de refrigeração não dá conta de deixar seu notebook em uma temperatura razoavelmente quente. O problema não é a quentura que dá debaixo do seu notebook mas sim a quantidade de calor, há casos que não dá para segurar o notebook que ele acaba queimando nossas mãos, ai que mora o problema.

Notebook em lugares quentes

Se você costuma usar seu notebook debaixo do sol ou então em locais muito quentes tome cuidado! É melhor usar seu notebook em um local mais arejado e fresco pois a temperatura local pode atrapalhar na refrigeração do seu notebook.

Notebook na cama, sofa etc…

Se você costuma usar seu notebook na sua cama, sofa, debaixo da coberta tome muito cuidado também. Jamais tampe a parte do cooler do seu notebook, a saída do ar quente do seu notebook deve estar livre! caso você tampe com o cobertor ou simplesmente deixe o notebook numa cama com coberta, panos ou alguma coisa tampando a saída de ar quente do seu notebook poderá esquentar muito e danificá-lo.

Sujeira interna – Poeira etc…

Seu notebook pode esquentar muito se você não limpar dentro dele. Limpe-o regularmente principalmente se você levou seu notebook em lugares muito sujos como porão ou outros lugares imundos. Mas mesmo você deixando ele somente em sua casa ele acumula poeira dentro do sistema de refrigeração dele. Para fazer a limpeza abra seu notebook com cuidado para não espanar os parafusos e após isso com o uso de um pano seco tire o acumulo de poeira e depois com mais cuidado desmonte o cooler dele e comece a limpar as crostas de poeira com um cotonete, nesse caso leve em consideração a delicadeza que você deve passar o cotonete nas hélices do cooler para não danificá-las, é somente para tirar a poeira mais grossa, em determinadas partes seria impossível tirar 100% toda a poeira, mas de qualquer forma o computador fica livre de boa parte dela.

Tempo que seu notebook está ligado pode esquentá-lo demais

Se você está com seu computador há muito tempo ligado tome cuidado. Pode ser que isso esteja esquentando muito o seu notebook, deixe ele descansar um pouco para esfriar e evitar danos.

Muitos programas abertos inclusive jogos

Se você adora jogar no seu notebook e também trabalhar com programas pesados isso também pode estar ocasionando o super aquecimento, até ai tudo bem, mas se você notar que o seu notebook está demasiadamente quente você vai precisar de um sistema de refrigeração mais eficaz do que o atual, é bom acionar a assistência técnica para isso.

Caso seja algo mais grave com relação a programas abertos, tome cuidado para não ser vírus ocupando demais a capacidade do seu computador e isso ocasiona o super aquecimento e também lentidão do sistema, nesses casos use um bom anti-vírus Siga essas dicas e você conseguirá diminuir o super aquecimento do seu notebook.

Publicado por Rodrigo Martinelli

Sou Rodrigo Martinelli, formado em administração e matemática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *