Você está em:

Multinacional como entrar e o que exigem mais

A juventude quer um emprego numa multinacional por pensarem que pagam bem e dão mais oportunidade ao empregado. Na verdade, isso tem um fundo de verdade mas também um fundo de mentira, vamos analisar antes alguns aspectos referentes a isso e também como entrar em uma multinacional e quais seriam os requisitos.

Trabalhar em multinacional é melhor que em empresa de pequeno porte ?

Não e Sim, as coisas dependem, tem empresa pequena que é muito bem estruturada e consegue fazer sua carreira profissional disparar. Saiba que nem todas as empresas de pequeno porte que possuem poucos funcionários e regional por exemplo são empresas desleixadas com plano de carreira. Empresas de porte pequeno podem sim e devem na nossa opinião investir em estrutura, ergonomia e também outros aspectos para melhorar o cotidiano do funcionário, e esses detalhes, em nossa opinião, pode significar muito mais que um salário alto. Se você quer saber mais sobre trabalhar em pequena ou grande empresa poderá dar uma olhada em pequena ou grande empresa qual a melhor?.

Agora, como entrar em uma multinacional?

Multinacional ABC como entrar
Bom, independente do cargo, deve em primeiro lugar preparar um bom currículo e focar no que realmente deseja. Também deve focar em uma única ou no máximo duas empresas para pode entrar, nada de ficar mandando currículo desesperadamente para várias multinacionais com a esperança de que irão lhe chamar para trabalhar em uma delas. O segredo é conhecer a empresa que deseja entrar, conhecer também quem trabalha nela é mais importante ainda uma vez que poderá surgir a indicação sua por parte de alguém que já trabalha lá e deseja tê-lo como colega de trabalho por você ser de confiança. Mas isso não é o bastante, é preciso passar pela entrevista e claro exame médico. Tome muito cuidado com o exame admissional, você precisa ter em mente que se tiver uma pressão alta vai ter problemas em entrar na empresa, então cuide de sua saúde e passar no exame admissional será muito fácil. Após essa etapa, temos a entrevista ou dinâmica de grupo, para ser uma dinâmica de grupo use então do bom senso, trabalhe em equipe, seja solidário e ajude o próximo ( isso é tudo que um entrevistador gostaria de ver no ambiente de trabalho dele, afinal, isso motiva o grupo todo a formar um time e enfrentar os desafios juntos e com harmonia ).
Suas chances serão grandes, senão 100%, de entrar em uma multinacional se seguir essas dicas. Mas lembre-se, o seu currículo deverá estar focado no cargo que deseja ocupar na multinacional escolhida, use do bom senso para escrever sobre o que almeja na descrição do cargo que quer ocupar, se já trabalha na mesma área, ótimo, isso vai fortalecer ainda mais suas chances de conseguir o cargo desejado. Saiba mais sobre a empresa que almeja trabalhar, isso também vai aumentar sua capacidade de argumentação com relação a empresa que deseja entrar com o entrevistador. Boa sorte.

Publicado por Rodrigo Martinelli

Sou Rodrigo Martinelli, formado em administração e matemática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *