Você está em:

Meus pais não me deixam namorar, e agora?

Certamente muitas meninas e até meninos já passaram por essa situação ou ainda vão passar. Querem namorar com 12, 13 anos e os pais não deixam, ou até com mais idade. Os anos passaram, os pais estão cada vez mais liberais mas em contrapartida o mundo está cada vez mais perigoso. Provavelmente ao dizer um não seus pais querem apenas te proteger de qualquer mal. Agora, se você tem um “rolo”, sente que tá ficando firme e ele finalmente te pede em namoro mas seus pais não deixam, tente seguir as dicas abaixo:

não-me-deixam-namorar

1. Você já falou com eles? Ou só pressente o “não”?
Se você apenas imagina que eles não vão deixar, pode estar perdendo tempo. Tente conversar. Comece devagar, conversando com o qual for mais liberal. Pergunte o que ele acharia se você estivesse namorando, e se permitiria. Se ele disser que sim está tudo ótimo, e você pode contar que realmente está. Se ele disser que não, argumente.

2. Vá conversar com bons argumentos.
“Eu quero namorar porque quero” não é um bom argumento. “Eu quero namorar porque essa pessoa me faz bem e feliz”, é. Tudo que seus pais querem é que você seja feliz e o melhor para você. Pense muito antes de ter essa conversa, não se deixe exaltar pelo fato de ter sido pedida em namoro.

3. Fale sobre as características do seu amor.
Não apenas as qualidades, fale sobre os defeitos também, de forma positiva. Falar só as qualidades pode deixar seus pais com o pé atrás quanto a essa pessoa. Esteja aberta a responder todas as perguntas que eles tiverem sobre seu namorado, como idade, estuda, fuma, trabalha, e procure não mentir mesmo que por exemplo, ele fume e seus pais sejam contra.

4. Apresente-o aos seus pais.
Seus pais permitiram mas querem que o garoto venha falar com eles. A primeira impressão é a que fica. Peça pra ele ir bem arrumado e “dêem uma ensaiada” no que ele vai falar. Se ele estuda e trabalha provavelmente será bem aceito. Deixe-o falar, não atropele. Seus pais já falaram com você, agora querem falar com ele. Não necessariamente saia do local, a não ser que isso o deixe mais a vontade.

5. “Faça por merecer”.
Depois de tanto esforço pra conseguir a permissão dos seus pais, a única coisa que eles pedem é que namorem em casa, ou dão um horário para voltar? Respeite. Se disserem 22:00 é 22:00, não 22:30. Lembre-se que qualquer deslize pode fazer com que seus pais voltem atrás na decisão e namorar escondido não é boa opção.

(Artigo enviado por visitante do blog)

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 14 de junho de 2013
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Dúvidas, Encarar, Pessoas  
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal