Você está em:

Maxime Vachier-Lagrave – O gênio francês

Das partidas que analisadas sobre o jogador Maxime Vachier-Lagrave em nosso canal, podemos notar sua competência para o jogo desde cedo. Possuindo mais de 2700 de rating atualmente e tenho sido um jogador de mais de 2800, é um exímio jogador de xadrez. Seu estilo tático e estratégico mostra o quão esse jogador faz do xadrez um jogo bonito e muitas vezes romântico. Vencendo seu oponente, em muitas vezes, no meio jogo e, quando levado ao final, consegue fazer uma boa partida também.

Maxime Vachier-Lagrave e seu estilo tático.

Na análise abaixo podemos ver a sua competência em calcular táticas quando o oponente já erra na abertura:

Veja que se peão captura torre de e6 isso culmina num tático inevitável para brancas vencer o jogo. Tudo isso graças a erros sucessivos na abertura por parte do oponente.
Em outro vídeo podemos analisar sua competência em arrematar o jogo quando se joga com qualidade a menos como foi o caso desse vídeo abaixo onde o Lagrave sacrifica a dama em busca da vantagem posicional e para finalmente dar o xeque-mate.

E para finalizar nosso artigo sobre o Maxime Vachier-Lagrave dos jogos já analisados por nós do canal PontoABC – Xadrez, café e matemática. Temos um outro vídeo muito interessante de uma análise de jogo do grande gênio francês criando uma posição onde ocorre uma tática favorável a ele:

Publicado por Rodrigo Martinelli

Sou Rodrigo Martinelli, formado em administração e matemática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *