Você está em:

Lacraias venenosas são ou não são

A quantidade de pessoas que procuram ajuda após levar uma picada de lacraia em alguma parte do corpo (principalmente no pé) é imensa. É devido à isso que resolvemos escrever um artigo bem legal sobre as lacraias e se elas são venenosas a ponto de prejudicar nossa saúde. Se você foi picado, siga essas orientações, mas não hesite em procurar seu médico de confiança ou o pronto-socorro mais próximo de sua residência. Acompanhe todo o artigo e saiba tudo sobre as lacraias.

Existem lacraias venenosas ? Sim, mas antes saiba alguns detalhes importantes.

Lacraias ou Centopéias estes animais surgem em locais úmidos. Você já se deparou com uma lacraia no banheiro da sua casa? bem pequena? sim, ela gosta de ficar no banheiro pois é um lugar que está sempre úmido por mais que você enxugue. Estes bichos peçonhentos vivem mais comumente em troncos de árvores, ou folhagens. As lacraias são também capazes de se alimentar de animais como camundongos ou ratos pequenos e outros animais como cobras, sapos, rãs, etc… As lacraias odeiam a luz do Sol, por isso vivem em lugares escondidos, procuram fazer um ninho complexo como furos profundos em madeira podre desde que seja úmida. O fato também das lacraias viverem em ambiente úmido e apertado como nas frestas dos troncos, dentro de cascas de árvores é porque existem outros animais que vivem nestes mesmos esconderijos e claro, a lacraia quer se alimentar deles também.

Outra dica é que nos encanamentos de nossa casa, prédio ou mesmo qualquer lugar que possua sistema de esgoto e caixa de inspeção é bem provável que haja dezenas ou senão centenas de lacraias perambulando por esses lugares.

Lacraias são venenosas pois possuem glândula inoculadora de veneno

alt=
As lacraias são venenosas pois possuem glândula inoculadora de veneno e isso ocasiona em uma picada MUITO DOLORIDA. Mas fiquem tranquilos, a mordida da lacraia é venenosa e dolorida mas o veneno não é tão nocivo aos seres humanos, claro, muito depende da quantidade de picadas que a pessoa tomou. Se você for picado por uma lacraia venenosa sempre é bom o acompanhamento médico pois há pessoas alérgicas que foram picadas por lacraias e de uma simples picada dolorida pode ocorrer outras reações, mas que raramente leve à óbito.

O local pode ficar inchado

O local da picada da lacraia pode ficar inchado, não se assuste. Lave o local da picada com água e sabão. Para reduzir a dor poderá colocar uma compressa quente no local. Se mesmo assim não surtir efeito na redução da dor ligue para o farmacêutico ou para seu médico, e peça para que receite um remédio adequado para reduzir a dor como o paracetamol (isso se você não for alérgico a esse medicamento, então, tome cuidado, o mesmo para os demais remédios indicados aqui). Se o local da picada estiver com formigamento ou coceira faça o mesmo procedimento, ligue para o farmacêutico ou seu médico e diga se você pode passar algum creme ou tomar algum remédio para isso, comente sobre o creme de hidrocortisona para passar no local com eles, se você puder usar, use. Observe também se o local da picada começar a ficar infeccionado e se ficar tenha certeza se suas injeções contra o tétano estão em dia.
Se o local da picada da lacraia começar a ficar “feio” ou necrosado, não se preocupe, isso tende a desaparecer naturalmente e sua pele voltará ao normal.

Lacraia no banheiro da sua casa cuidado

Uma observação, as lacraias não transmitem doenças, desde que a qual lhe picou não tenha ficado um bom tempo no esgoto ou lugares contaminados que possa misturar essa contaminação com o ferimento da picada. Lugares limpos dificilmente você encontrará lacraias, se você for picado por uma lacraia no seu banheiro ou mesmo no seu quarto/sala, é bem provável que ela não lhe contamine, até ela chegar no recinto onde você foi picado já morreram diversos germes e bactérias que a lacraia levava no corpo dela. De qualquer forma, lave bem a ferida e é bom tomar um banho após levar a picada e esfregar-se bem com o objetivo de nenhum tipo de bactéria ou germes venha a lhe causar algum mal como contaminação.

Dicas para evitar lacraias

Para prevenir o surgimento dessas lacraias venenosas devemos então manter nossa casa limpa e seca, nosso quintal também deve estar limpo, móveis velhos onde as lacraias podem se proliferar, ou até mesmo lenhas estocadas durante muito tempo devem ser retiradas senão as lacraias farão a festa, os vasos de xaxim também devem estar sempre secos.

Lacraias venenosas como evitar sua picada

Cuidado onde você pisa, imagine pisar em um entulho com chinelo ou descalço? poderá ser picado por uma lacraia. As mãos sempre deverão estar protegidas com luvas, se caso a lacraia pique, não picará sua mão mas sim a luva, por isso utilize sempre uma luva que ofereça proteção contra picadas de animais peçonhentos tais como estas na imagem

Luva Profissional para evitar picadas de insetos/animais e também evitar machucar-se com materiais cortantes. Recomenda-se proteger os braços também com uma blusa de manga comprida ou mesmo algo mais específico que essas luvas:

Proteja suas mãos contra picadas de lacraias venenosas com essa luva específica para construção

Se trata de uma luva específica para proteger suas mãos em uma construção, você então poderá proteger suas mãos contra materiais cortantes, farpas de madeira, entulhos e claro picadas de lacraias. É recomendável utilizar uma dessas para não ser picado por insetos peçonhentos. Lembre-se, os pés também deverão ser cuidadosamente protegidos, que tal utilizar uma bota para não tomar picada de lacraia no pé também?

Botina Segurança Bracol Bota Bam Iron Track Com Ca 26706

Proteção para os pés contra animais peçonhentos lacraias venenosas etc

 

Prevenir as lacraias de forma inteligente

Higiene é muito importante, combater o surgimento de baratas e outros animais que as lacraias se alimentam é prioridade, mas, ainda assim, para prevenir o surgimento das lacraias dentro da sua casa, tampe ou vede todos os buracos ou frestas que dão para a rua ou quintal da sua casa, pois esses animais chegam do quintal da sua casa ou do vizinho que não cuida do quintal e deixa madeira podre ou qualquer coisa úmida que as lacraias adoram. Esses animais são tão espertinhos que entram por lugares que estão mais altos como a janela e pelo telhado e saem pelos furos da fiação de sua casa, – Se encontrar uma lacraia dentro do lustre da sua casa não se assuste.

E uma observação, se você tem criança ou bebê deverá tomar cuidado com o berço onde eles dormem, afastem as camas ou berços da parede, pois as lacraias sobem pela parede para depois subir na cama das crianças, e como todos nós sabemos, as crianças devem permanecer em lugares seguros, longe de animais venenosos como lacraia e outros animais peçonhentos.

Outra dica é manter vivo animais como lagartixa que se alimenta desses animais peçonhentos.

E para finalizar, antes de calçar qualquer coisa como tênis, sapato, meias, verifique se há lacraia ou algum animal/inseto escondido/dentro. Essa dica é recomendada para várias ocasiões, principalmente quando se vai acampar e os calçados são deixados na grama ou em qualquer lugar onde possam vir animais pequenos ou insetos e entrarem nos calçados.

Mas que fique claro, o veneno da lacraia não mata o ser humano, mas pode matar animais pequenos, que não são resistentes ao veneno dela.

Existe veneno para matar lacraia? bom, o melhor veneno é seguir as dicas de prevenção do presente post.

Gostou da dica sobre lacraias venenosas ? você teve alguma experiência como uma picada de lacraia? conte-nos!

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 30 de março de 2017
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Animal, Artigos, Como, Curiosidades, Dúvidas, Evitar, Saúde  
Tags: , , ,

56 Respostas para Lacraias venenosas são ou não são

  1. Sr.Picado por lacraia disse:

    Fui picado por uma lacraia e ta doendo mt quanto tempo sera que fica doendo o lugar?

  2. vanessa inacio disse:

    bom dia, a minha filha tem 8 anos de e foi picada pela lacraia,que prevenção devo toma, já tomei algumas medidas, lavei com sabão,passei álcool,e coloquei gelo, será que devo leva-lá ao médico,local está enxado estou com muito medo,me ajude por favor.

    • PontoABC disse:

      Olá Vanessa, de acordo com o artigo, o local pode ficar inchado e avermelhado, pode surgir também necrose que faz a pele aparentar estar “feia”. Por via das dúvidas ligue urgente para o médico dela, ou então leve-a ao pronto socorro mais próximo.

      Mas podemos deduzir que não há o que fazer, o problema é a dor que a sua filha pode estar sentindo que pode ser muito incomoda e também a questão do local ficar inchado, avermelhado ou até mesmo necrosado. Uma vez que necrosou, com o tempo tende a desaparecer, portanto fique tranquila quanto a isso.

      Esperamos ter ajudado, mas, não hesite em levar sua filha ao médico ou ao pronto socorro, sempre devemos estar atentos com crianças por serem mais frágeis que os adultos.

      Boa sorte!

    • andreia gonçalves disse:

      Bom dia ,
      fui picada no meio da madrugada quando acordei que senti um tremendo ardor e o local esta com febre, ficou inchado o local que ela picou e agora esta vermelho coo uma queimadura.Foi no ombro esquerdo está queimado me dando íngua. o que fazer me ajude por favor.
      Isso foi por volta das 5:00 da manha .

  3. henrique disse:

    achei interresante moro em casa terrea e tenho um terreno do lado…então foi bom para previnir

  4. Bellini disse:

    Tbm acabei de levar umas 3 picadas de lacraia uma nas costas e duas no braço, dói pra caramba, passei álcool e lavei com sabão como a dor e não tinha outra coisa na hora, passei salompas ao redor da picada e estou sentindo uma aliviada na dor! O inseto e pequeno mas o veneno dói pra caramba!

  5. francisca disse:

    meu filho foi picado hoje por 1 lacraia no pé acredito q seja muito doloridnd pq ele chorou d mais eu passei álcool no lugar e corri com ele pro hospital ele foi medicado e o médico disse q eu agi certo levando-o ao médico rápido to aliviada e meu bebê ta bem.. Levar ao médico imediatamente e fundamental

  6. Paulo Botelho Pinto disse:

    Acabei de levar uma ferroada de Lacral nas costas, arde e doi… mas nada.
    Ta vermelho e aodr encomoda um pouco, este inseto é sisnistro e asqueroso… não sei como veio parara no meio das cobertas. Quando se está com azar… essas porras acontecem, nunca tinha levado uma ferrada dessas.

  7. Roque - disse:

    Levei ontem anoite uma picada de uma lacraia na coxa enquanto dormia , deu uma dor como a picada de uma abelha seguida de coceira , no dia seguinte fui ao pronto socorro me medicar , o Doutor me disse que a Lacraia originaria do SUL ela e mais perigosa do que as comuns achadas em casa , tomei la um medicamento e estou bom , so fui ao medico pois me falaram que o veneno era semelhante ao do escorpiao e por eu ser alergico a insetos resolvi tomar uma providencia , e na hora da ferroada , minha esposa colocou compressa de toalha quente no local ! Abraço espero ter ajudado

  8. Thiago furtado Pimentel disse:

    acabei de levar uma picada na mão, ela apareceu quando eu estava encha guando o pano de chão o pior nao foi nem a picada e sim com o susto que levei quando a vi e tinha uma pulseira na outra mão e acabei me machucando com a pulseira. só comigo que acontece essas coisas mesmo kkkkkk

    • Vitor disse:

      Vire e mexe aqui em casa aparece uma lacraia toda vez durante o meu banho , nunca fui picado e nem pretendo kkk . Adorei a pesquisa ta de parabéns 😉

      Obs : Noite retrasada acordei com uma lacraia andando no meu braço , levei um baita susto , mas graças a DEUS ela não mi picou kkkk .

  9. Mirian disse:

    Fui picada por uma lacraia que parecia gigante e bem preta a uns anos atras, como nao tinha alcool passaei perfume, mas na mesma semana comecaram a aparecer umas bolhas grandes e cacava muito o local, depois elas foram diminuindo de tamanho e aparecendo em outras partes do corpo,sendo assim por 3 a 4 meses.Passei a sentir tambem muito frio, diarreia por um longo periodo, fraqueza, e uma sonolencia que me acompanha ate hoje.No Interior da minha mae, ouvi um senhor dizer que um irmao dele foi picado e chegou a falecer tres meses depois, que sentia os mesmos sintomas,ele disse tambem que o pior veneno e o da femea gravida. Por isso fiquei muito preocupada, Pois nao tomei nenhum anti-veneno.

  10. PAULO CESAR disse:

    tbem fui picado por uma lacraia nas costas em novenbro ficou uns trinta dias para cicatrizar e agora em fevereiro levei outra picada no pulço inchou muito por uns tres dias ficou feio de ver, tbem coça muito e sai secreçao(pus) pelo orificio mas agora ja ta ficando bem

  11. Alexandro disse:

    Bom Dia. Ontem A Meia Noite 12:00, Eu Estava Deitado Com Minha Filha Quando Uma Lacraia me Pico debaixo Da Minha Custela ae eu Me Assustei Quando eu Vi Ela Indo Pro Lado Da Minha Filha . Nao Contei Conversa Essa Fdpa Vai Morre:).
    Quando Fui ao banheiro fui me olha eu vi que o arredor estava ficando vermelho , ae eu lavei com agura corrente e sabao ta passando ador. mas antes disso nao conseguir dormi quando levei a picada ..
    Muito Atento Com Essas Porcaria ……

  12. geralda disse:

    levei o maior susto. Fui trocar minha planta de lugar, RAPHIA… ha pouco tempo a tenho. no momento da troca, apareceu uma lacraia e rapidamente ela saiu do local debaixo da planta e entrou em buraco no chão. E eu não consegui pega-lá. Apos dois dias já com suspeita de vê-la novamente, fui surpreendida com um filhote da mesma especie, que também conseguiu se esconder. Tenho medo pois, tenho duas crianças de três anos de idade que costumam brincar nesta área. A pergunta é o surgimento da lacraia se deu por conta da planta raphia? ” pequeno coqueiro”? E quanto as crianças, é perigoso tenho que tomar outras medidas Quais?

    • A lacraia surge em ambientes úmidos, escuros e com alguma coisa que esteja apodrecendo (madeira ou outras coisas que podem apodrecer é atraído pelas animais).

    • Quanto as crianças é bom não deixá-las nesses lugares sujos pois podem haver outros insetos peçonhentos como aranhas e lacraias. A crianças podem ser picadas pois elas não possuem a mesma esperteza de se defender ou fugir desses bichos como os adultos. É bom manter o local bem limpo e seco onde há lacraias e outros insetos.

  13. Mauricio disse:

    Neste exato momento(19/05/2013, as H03:30), quando estava dormindo fui picado por uma lacraia, que dor incomoda! Vou seguir as instruções dada pelo artigo.

  14. Tsakwra Khachekov disse:

    Eu estava meio dormindo brincando com meu filho e senti 3 pigadas, eu pensei que era meu filho brincando comigo, depois notei que era uma lacraia, faz uns 3o minutos, e ate agora não tenho nem um sintomas, nem dor!
    Creio que é só um susto por tudo que as pessoas dizem sobre a lacraia, na verdade ela não faz mau nenhum (creio)

  15. Ludmila Nogueira disse:

    Hoje, 18 de setembro de 2013, às 4:00h, fui picada por uma lacraia. Estava durmindo e a safada subiu na cama e me picou perto no tornozelo. Ardeu durante um tempinho mas foi só isso. Ela era pequena, menor do que uma caixinha de grafite para lapiseira e bem fina também, não era das grandes não; mas como sou preocupada, entrei no Google ( as 4:15 da manhã!rsrsr) para pesquisar. Detesto morar em casa por causa dessas coisas. Ainda bem que não um escorpião senão já tinha entrado em pânico e ligado para os bombeiros.rsrsr. Não passei nada no local. A ardência, que era pouca, sumiu aos pouquinhos. Detalhe: minha cama estava encostada na parede. Realmente agora vi que não é legal enconstar cama em parede. mais fácil para eles subirem.Boa noite.

  16. Dhiovana disse:

    levei 2 picada de uma lacrai enquanto eu dormia tambem, ela tinha uns 12 cm d comprimento e 1 cm de largura, esse bixo nojento subio em minha cama e me picou 2 vezes na custela abaixo do peito, um dedo de diferença de uma picada pra outra, doeu muito muito, parecia que estava levando varias facas no local, nunca senti tanta dor, fui pra o hospital o Dr. me receitou uma injeçao e 2 soros.
    boa noite!

  17. André Luiz disse:

    Na minha casa tinham muitas lacraias, acho que devido a umidade do local, minha filha chegou a ser picada, mas graças a Deus nada de ruim aconteceu. Como minha esposa cuida muito bem da limpeza da minha casa, decidi tomar mais algumas precauções:
    – Comprei ralos que dão para serem fechados, e instalei nos banheiros, quando os banheiros não estão em uso deixo os ralos sempre fechados;
    – Comprei ralos para as pias, também deixo fechadas quando não estão em uso;
    – Dedetizo a casa de seis em seis meses com k-othrine da bayer;
    – Instalei rodos nas portas de acesso a minha casa.
    – Instalei um sterilair no quarto mais úmido.
    – Substituí a terra dos chacins das plantas por pedrinhas.
    – Coloquei rede (tipo mosquiteiro) nos ralos externos de drenagem pluvial.

    Com estas medias a ocorrência diminuiu significadamente, porém para o meu espanto ainda aparece alguma de vez em quando. Existe mais alguma coisa, além das que eu já fiz, que seja eficaz para sumir com estes bichos de uma vez por todas?

  18. NANDO disse:

    Olá, acabei de ser picada por uma lacraia, eu estava ao computador estudando quando sentir uma picada no meu pé, ainda bem que eu estava de meia e a lacraia não era grande, aqui em casa de uns tempos para cá começou aparecer essas miseras com mais frequência, mas depois de ler essa matéria já sei qual é o problema: tem um cano de esgoto que está quebrado no meu quintal, então imagino que estão vindo de lá, amanhã cedo iria chamar um pedreiro para resolver isso. Obs: a picada não está doendo e, sim coçando. Estou preocupado porque tenho um filho de 2 anos e 6 meses, então fico com medo por ele. Obrigado pelo espaço!!!

    • Andressa Pereira disse:

      Fui mordida por uma lacraia a 1 hora atras. Ela tinha + ou – 8 cm. Estava dormindo, de repente senti uma picada afiada. Corri acendi a luz do meu quarto e encontrei uma lacraia escondida na minha coberta.
      Ela me mordeu em cima do pulmao direito. Fiquei muito assustada na hora. Minha mae passou alcool e depois eu lavei o local. Era 02:00 hs da manha quando isso aconteceu. Uma dor bem intensa. Parecia q meu pulmao iria explodir. Ta vermelho e um pouco inchado o local. Resolvi ficar acordada observando. A dor com certeza tambem nao permitiria q voltasse a dormir.
      Agora ta um pouco melhor. Se eu nao ficar me mexendo , nao incomoda como antes.
      Resolvi pesquisar na net, foi quando achei esta pagina e estou compartilhando esta triste experiencia.
      Nao pretendo ir ao medico. Mas quem for mordido e apresentar alguns sintomas deveria ir, ja q existe a possibilidade de alguem ser alergico.

  19. luciano disse:

    Boa tarde

    Faz 10 min que fui picado por uma lacraia em SC – Penha. No entanto, estou sentindo apenas uma pequena dor. Obrigado pelas informações do Site, foram úteis.

  20. cristiane dos santos gonçalves disse:

    acabei de ser picada por uma lacraia lavei e passei alcoota ta ardeno pra caranba sou hipertensa sera que tem algum poblema

  21. Andreia Marques disse:

    Fui picada por uma lacria a mais ou menos uns dois meses atra. Ela tinha ums10 centimetros era bem escura.Bom hj depois desse tempo ainda sinto o local onde fui picada latejar.Queria saber se é normal.
    Obs:Eu estava deitada e a lacraia me picou no labio inferior.

  22. Denise disse:

    Pensei que a picada da lacraia causasse danos maiores. Em minha casa aparecem muitas e tenho muito medo desse animal, só que agora to mais tranquila. obrigada pelas informações, foram muito eficientes.

  23. Josué disse:

    Levei uma picada no braço,mois deu muito e depois muita coseira…

  24. Jair disse:

    levei uma picada na canela ,quando estava dormindo fiquei assustado ,lavei com álcool e td tranquilo a dor eh suportável , obrigado pelas explicações !!

  25. Milene disse:

    Fui picada umas 4 vezes por uma lacraia filhote, hoje de madrugada enquanto dormia. Acordei assustada e consegui matá-la. Tomei banho e passei álcool. Mas a dor é muito forte e resolvi passar o “dotorzinho”, o que aliviou um pouco na hora e também tomei um paracetamol. Não consegui dormir mais e tive uns calafrios. A dor continua bem forte e já se passaram mais de 5 horas e é como se estivessem me esfaqueando…Dói muito e não sei mais o que fazer. O pior é que nem posso faltar no serviço. Alguém deve ter colocado meu nome na macumba! Não é possível!

  26. giulia disse:

    vi ainda hoje uma lacraia no meu banheiro e fali para meu pai.
    ele nao acreditou muito mas avisei ele para olhar o sapato dele amanha cedo.
    minha mae nao sabe e vou ter que avisar a ela e rapido.
    adorei o site pois isso me ajudou muito agora sei como me previnir e nao ser pega por essa “safadinha”.
    muito obrigada pelas dicas vou tomar cuidado.

  27. Sandra disse:

    Boa tarde,gostaria de saber se uma picada da lacraia e perigoso.
    Minha mãe levou uma picada no terceiro dedo da mão esquerda.Lavei a mão dela com bastante sabão e coloquei vinagre.Ela falou que a picada doi muito.

  28. Dircii disse:

    Acabo de ser picada por uma lacraia, lavei com água e sabão então tenho álcool…será que é suficiente?

  29. wesley disse:

    Fui mordido ontei umas 17:00 por uma lacraia de uns 8cm nao dueu nada mais passei alcoo sera que pode fazer alguma coisa pra saude ?

  30. Chaikoski disse:

    Gente não se brinca com essas coisas… Não basta ficar esperando curar com o tempo Tem Que procurar um médico no mesmo instante independente de qual seja a causa com a saúde não se brinca como visto em um comentário ai isso pode levar a óbito temos que nos cuidar… ser mais responsáveis

  31. Naara disse:

    Estou grávida de 28 semanas, levei pela manhã mais cedo uma picada de uma lacraia bebê, mas Deus me livre dói de mais, mesmo sendo de uma pequenininha, passei álcool, lavei com sabão e aguá, e tirei um pequeno ferrãozinho, mas ainda consigo sentir um formigamento na área que me dá um certo incomodo, fico vendo se eu for na maternidade, não vão e nem podem me passar nada. Será que fará mal ao meu bebê? o que devo fazer?

  32. fabiane disse:

    eu já fui mordida 2x e queima muito a mordida e o local fica dormente um tempo tipo umas 5 hs,fui mordida quando dormia na barriga e outra vez no pé .a mordida do pé quase nao doeu a da barriga doeu muito! o ralo da minha casa era um branquinho de plastico que fica aberto depois que comprei aqueles de ferro que abre e fecha resolveu 80%. as vezes acho uma ou outra antes era direto.

  33. Paulo disse:

    Fui picado ontem pelo q pode ser chamado de lacraia enquanto arrancava bulbos de folhagens. Doi muito, fica vermelho, incha e dá íngua no braço, no ombro e dormência, além d febre no local. Foram 12 horas de dor, diminuindo pailatinamente… Lavei c água sbão, álcool. Apliquei pomada de HIDROCORTIZONA. Espero não ter problemas futuros por isso.
    Ah… ela deixa um pequeno ferrão!

  34. […] As lacraias são venenosas pois possuem glândula inoculadora de veneno e isso ocasiona em uma picada MUITO DOLORIDA. Mas fiquem tranquilos, a mordida da lacraia é venenosa e dolorida mas o veneno não é tão nocivo aos seres humanos, claro, muito depende da quantidade de picadas que a pessoa tomou. Se você for picado por uma lacraia venenosa sempre é bom o acompanhamento médico pois há pessoas alérgicas que foram picadas por lacraias e de uma simples picada dolorida pode ocorrer outras reações, mas nada que leve à óbito. “Embora que em pessoas alérgicas, crianças e idósos devemos ter um cuidado redobrado – Busque sempre orientação médica.” Texto/Fonte:http://pontoabc.com/lacraias-venenosas-sao-ou-nao-sao.html […]

  35. Robson Gabriel disse:

    Eu fui picado por uma lacraia no meu dedo a 5 anos atras , ficou um caroço no meu dedo e nunca mais saiu e ja faz 5 anos

  36. Teu disse:

    Hoje foi a terceira lacráia que matei no meu quarto, que fica perto da rua. A segunda que sobe na minha cama. Uma passou na minha perna e eu consegui matar sem me picar. A de hoje tinha uns 6 cm e passou pela minha cara. É nojento e a sensação é péssima. Essa me deu uma ferroada superficial no peito. Não esta doendo e nem ardendo, mas saiu um sanguinho. Lavei e passei um antisséptico (vencido). Meu quarto é úmido e não deixo a janela aberta, mas também não deixo ele iluminado. Pode ser isso. A partir de amanha vou deixar a luz do sol entrar mais.

  37. valdete borba disse:

    valdete; eu ontem fui picada por uma lacraia de uns 8 cm,era meia-noite e senti muita dor ficou um vergão e vermelho no local,lavei bem mas começou uma dor de cabeça e nauseas ai fui no medico ele mandou aplicar uma ampola de dexametazona im e tomar paracetamol 500, mas não passou a dor continuo com os mesmos sintomas só aliviou quando passei pomada minancora varias vezes no local.vou lavar a casa com greolina dizem que é bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal