Você está em:

Júpiter é atingido por algo estranho

O maior planeta de nosso sistema solar está com uma luz aparente em sua superfície. Tudo pode indicar que seja o impacto de um meteoro. Essa luz surgiu exatamente em 10 de setembro de 2012. Exatamente há 5 dias. Os cientistas da NASA ainda não sabem o que pode ser exatamente.

Se Júpiter foi atingido o que pode acontecer com a Terra

Júpiter está muito distante da Terra e mesmo assim não devemos nos preocupar tanto uma vez que Júpiter é 1000x maior do que a Terra e isso faz com que Júpiter seja um alvo fácil para meteoros e outros objetos que chegam do espaço. A Terra está segura devido ao seu tamanho que é muito pequeno comparado a Júpiter mas não estamos livres de sermos atingidos por meteoros ou qualquer asteroide que chega do espaço mas a possibilidade é muito baixa. Para se ter uma ideia, essa mesma situação de Júpiter ocorreu em 2009 e 2010 e só em 2012 surgiu novamente.

Foto da Luz na superfície de Júpiter

Luz na superfície de Júpiter

Crédito: NASA


Como podemos notar o clarão que surge na imagem é muito grande se comparado com o tamanho de Júpiter. Para nós esse clarão pequeno equivale a pelo menos 1/4 do tamanho da Terra.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Diversos, Incidentes, Notícias  
Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal