Você está em:

Internet e o teletransporte – O futuro das compras online pode ser assim

Frutas? Celulares? Smartphones? todas essas coisas serão possíveis comprar pela Internet, claro. Mas o que ninguém sabe é que o teletransporte vai estar presente na vida dos seres humanos, acreditamos, daqui bem uns 30 anos. Imagine então comprar frutas e outras coisas gostosas pela Internet e instantaneamente elas aparecem na sua frente? Sim. Talvez em 2042 isso seja possível com o uso da tecnologia do teletransporte. Quem desvendar o mistério do teletransporte com toda certeza, vai conseguir uma boa grana.

Como vai ser o teletransporte ?

Em 2009 físicos da área quântica descobriram formas de teletransportar um átomo de um lugar a outro e isso foi um avanço extraordinário. A questão é, como então teletransportar uma maçã de um lugar a outro? independente ainda da distância, se conseguirmos teletransportar uma maçã da sala da sua casa para a cozinha seria mágico! Esse mundo está próximo. Acreditamos que nos anos 2040 essa tecnologia já estará disponível a um público restrito. Muita discussão para essa nova tecnologia vai surgir nessa época pelo fato de poder ser algo que pode ser usado para o mal, afinal, poderão teletransportar armas ou outras coisas ruins como drogas para lugares específicos que inviabilizará o trabalho da polícia para encontrar esses objetos não legais.

Princípios do teletransporte – Como fazê-lo acontecer ?

O segredo quântico do teletransporte pode ser a ideia de “desfazer” o objeto e “refazê-lo” em outro lugar. Isso com seres humanos poderia ser fatal, mas com objetos tipo um cubo de plástico ou qualquer coisa que não tenha um grau de complexidade alto seria possível sem danificar ou “deformar” o objeto quando ele chegar no seu destino. Esse é uma das ideias de teletransporte que qualquer um poderia imaginar. Porém, há outras formas.
Compras na Internet teletransporte 2040
Outra forma que poderíamos imaginar é que o objeto viajasse no hiper-espaço, mas seria mais complicado do que se imagina, se fossemos optar por “desmanchar” o objeto e “montá-lo” em outro lugar seria muito mais fácil por enquanto. O grande desafio quântico seria remontar o objeto com seus átomos que viajaram pela Internet ou cabos de fibra ótica e levando consigo a numeração das coordenadas da matriz do objeto ( x y e z ). E cada ponto ou átomo seria realocado em uma velocidade gigante pois se não houvesse uma grande velocidade não haveria como os átomos se realocarem de forma que o objeto fique igual ao que estava em outro lugar por exemplo. A ideia é simples, imagine se um cubo de plástico fosse teletransportado a uma velocidade baixa, ele chegaria do outro lado porém a velocidade em que ele seria remontado influenciaria na sua forma e isso ocasionaria em deformidade no objeto então é preciso então calcular a velocidade correta para determinados objetos a serem teletransportados ( isso é apenas uma suposição ok? ). Então, através desse principio conseguiremos teletransportar objetos mais complexos como um Smartphone por exemplo.

A alfândega com o teletransporte

Certamente, como é hoje, a alfândega vai ter que ser o local onde os produtos de outros países serão barrados. Quando o consumidor comprar pela Internet o produto será teletransportado para a alfândega. Os países terão que possuir muito cuidado nessa hora, afinal, podem “hackear” o trajeto do teletransporte e o produto ir parar em outro local sem fiscalização. Armas e drogas serão as coisas que mais poderão ser desviadas dessa “rota alfandegária”. Nesse mesmo período os grandes navios cargueiros deixarão de levar pequenas quantidades de produtos devido ao teletransporte. Somente carros e caminhões, e cargas mais pesadas como commoditties, estarão sendo levados por esses grandes cargueiros dos mares. E também os aviões serão poupados com esses produtos que com o uso do teletransporte podem serem movidos até o país de origem.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 1 de setembro de 2014
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Dúvidas, Será, Tecnologia  
Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal