Você está em:

Gente invejosa – Como identificar e o que fazer

O mundo está repleto de gente invejosa, principalmente quando elas fracassam na vida e começam a achar que se elas não conseguiram, você não pôde conseguir também. Nesse mundo podemos nos deparamos com diversas pessoas, com diversas personalidades, mas os invejosos são uma pedra e também uma ajuda na sua vida tanto profissional quanto particular. Vamos ao artigo.

Os invejosos que nos ajudam sem eles saberem

Se você é esperto, quando recebe uma boa verdade na cara, pode ficar um momento chateado por ouvir uma crítica, mas em outro momento a situação muda, você passa a entender que aquela pessoa lhe ajudou de alguma forma. Quem é falso, não vai lhe dizer a verdade, mas os invejosos tem uma qualidade enorme em dizer a você seus defeitos. Valorize os invejosos, procure-os, encontre-os, pois são eles que farão você melhorar. O motivo disso é que os invejosos não aguentam segurar uma crítica para tentar rebaixar o outro e fazer com que o outro se sinta mal, esse é o fator que fazem tantos invejosos dizerem a verdade sobre determinada pessoa. Mas, não confunda uma crítica construtiva com um insulto! Os invejosos criticam através dos insultos, por exemplo, quem não consegue invejoso ve casal de namorados felizesdesempenhar uma determinada função é insultado ou criticado. Quem insulta geralmente é uma pessoa revoltada com a vida e tende a ser também um ser invejoso, não vai deixar de forma alguma você ser “mais que ele” por isso vai rebaixá-lo através das palavras insultantes e é nesse momento que a crítica sobre você surge. Já o não-invejoso poderá lhe criticar de forma educada, esse também vai lhe ajudar a evoluir na vida.

Ter inveja é comum – Mesmo para quem tem “tudo”

As pessoas que tem tudo, financeiramente e também pessoalmente são também acometidas com sentimentos da inveja. Isso comumente ocorre com pessoas que não possuem criatividade e se sentem “passadas para trás” quando alguém consegue ser mais feliz que ela com menos do que se imaginava.

A inveja faz parte do ser humano

  • Conviva com isso como se estivesse convivendo com o oxigênio que todos precisam respirar.
  • Portanto, lidar com gente invejosa é praticamente em todos os momentos de sua vida. Encarar isso é muito importante para não se deixar levar por comentários ou atitudes negativas que possam corromper você dos seus objetivos. As vezes algumas palavras nos deixam tristes, com sentimento de fracasso. Seja mais inteligente e sábio, não caia nas provocações de gente invejosa, elas simplesmente querem que fique no mesmo nível que elas para não se sentirem tão humilhadas quando alguém lhes passa à frente e consegue se destacar.

    Publicado por Rodrigo Martinelli

    Sou Rodrigo Martinelli, formado em administração e matemática.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *