Você está em:

Fiquei preso no elevador o que devo fazer ?

Muitas pessoas enfrentarão ou enfrentaram essa situação já alguma vez ou mais vezes na vida. Já fiquei preso no elevador e realmente não foi nada bom. Mas, há algumas dicas muito importantes a serem seguidas se caso você fique preso no elevador por muito tempo ou por pouco tempo.

Não fique nervoso, não entre em pânico e nem em desespero

Eu sei que se caso você fique preso no elevador vai ser difícil controlar suas emoções, pois sabemos que estar num elevador parado por problemas mecânicos ou elétricos é perigoso. Permaneça calmo e tudo vai dar certo, se caso você não ficar calmo você pode surtar e sua capacidade de raciocinar vai ficar muito diminuída, controle-se e tudo vai ocorrer bem ok?

Situação onde a luz acaba ou a eletricidade já era

Se você está em uma situação onde o elevador parou devido a falta de eletricidade então você vai ter que usar alguma fonte de energia para poder enxergar no escuro. A melhor forma de fazer isso é usar o seu celular ou seu Smartphone, mas tome muito cuidado em usar demasiadamente esse recurso pois a bateria pode acabar rápido e as coisas podem piorar muito. Mas antes, verifique se o seu celular ou Smart possui sinal para poder fazer ligações, caso tenha, siga esses procedimentos:

Você à princípio vai precisar iluminar a parte onde há os botões do elevador, com calma procure algum botão de emergência e se achar pressione ele. Outra dica é olhar por todo o elevador para ver se há algum número de emergência. Se houver ligue imediatamente pedindo socorro para que você possa sair do elevador o mais rápido possível.

Caso não exista nenhum telefone ou você não conseguiu encontrá-lo é preciso então usar o seu celular com o objetivo de tentar contatar pessoas conhecidas ( família, amigos ou se preferir a polícia ) e avisar que está preso(a) no elevador.

Antes disso, tenha em mente que é preciso saber quanto tempo o seu conhecido/conhecida vai demorar com a ajuda. Esse detalhe é importante – Ser fiel ao tempo do socorro é essencial a sua paciência de ficar preso(a) no elevador e evitar o pânico da claustrofobia.

Se demorar demais e você tentar outra ligação e não houver sinal no seu celular por algum motivo, as coisas podem complicar, então combine com a pessoa do outro lado da linha se caso ela não conseguir contatar à tempo o socorro em um curto intervalo de tempo, diga a ela que peça para ligar de volta avisando para que espere o tempo necessário e assim você pode se acalmar ok? ( isso é aconselhável para pessoas com problemas sérios de claustrofobia e que precisam ser acalmadas ).

Celular ou Smartphone não possuem sinal dentro do elevador, e agora?

Isso é muito comum, vamos então manter a calma e prosseguir com as dicas. Ache a porta do elevador usando a luz do seu celular e comece a gritar e a bater na porta de ferro para que alguém do outro lado escute. Para sua voz penetrar na porta do elevador e chegar até os ouvidos de alguém lá fora faça um “cone” com suas mãos, apoie na sua boca e na porta do elevador e grite – Socorro, alguém me ajude, estou preso(a) no elevador!. Se caso alguém responder e disser que vai procurar ajuda ( ótimo ), o curioso nisso é que a probabilidade de estar parado em um andar é maior, ou em outras palavras, você não está entre um andar e outro que daria para a parede do prédio e isso é muito bom, pois ficaria muito mais fácil você escapar do elevador e também de sua voz penetrar melhor na porta do elevador e atingir os ouvidos de alguém. Se caso você não estiver em um andar certo, você estará entre andares e isso dificultaria sua fuga do elevador, mas se você não for uma pessoa muito gorda você poderá sair pela passagem que geralmente tem uma espessura de meio metro ou um pouco menos caso a porta seja aberta por alguém de fora a tempo.
Preso no elevador
Mas, se caso alguém não responda após meus gritos de socorro? Tudo bem, mantenha-se calmo sempre. Se você é uma mulher certamente gosta de levar coisas em sua bolsa, mas se não tiver nada em sua bolsa poderá usar seu salto alto ou até mesmo os seus sapatos ( desde que alguma parte dele tenha uma pequena espessura ). Resumindo, é preciso encontrar alguma coisa com espessura fina e um pouco grande e resistente para que possa colocar entre a porta do elevador e consiga empurrar um pouco uma das portas e assim conseguir encaixar os seus dedos para poder abri-la. Uma vez que a eletricidade acabou isso é possível fazer. Pegue as frestas da porta com os dedos das suas mãos ( dedos indicadores, dedo do meio etc ), e faça força para abri-la, você vai conseguir, acredite!

Após abrir a porta, lembre-se, você pode estar entre andares do prédio e isso significa que você precisa tomar muito cuidado nesse momento, pois uma vez que estiver entre andares a passagem para uma pessoa pode estar comprometida mas com rapidez é possível sair do elevador sem que o mesmo desça mais um andar ( e se caso descer enquanto você está passando, você poderá ser esmagado ). Seja rápido nesse momento, jamais tente passar se você acha que vai ficar preso entre os andares, abra a porta e o melhor a fazer é ficar gritando por socorro até a ajuda chegar.

Se você calculou que dá para passar, então passe rapidamente.

Lembre-se, se estiver tudo escuro e sem nenhuma fonte de luz/eletricidade, use algo para iluminar ou não saia de onde está, fique gritando. Se tiver alguma fonte de luz, seja cauteloso(a) com os obstáculos do prédio, se caso você não ver um deles pode cair no chão e se machucar muito. Guie-se com seu celular para evitar acidentes. Outra dica é economizar a bateria do seu celular utilizando alguma coisa como um cabo de vassoura para poder andar sem ser pego por um obstáculo como uma escadaria ou algo no meio do caminho que lhe faça cair. Outra coisa também é proteger a cabeça com um dos braços, caso haja alguma viga ou algo assim que possa machucar sua cabeça com o impacto.

Antes de terminar o post fiquei preso no elevador

Não tente sair pela parte de cima do elevador, se fizer isso você estará sujeito a parte mecânica e também elétrica do elevador e pode haver risco de vida, mantenha-se dentro do elevador que é muito mais seguro.

Se o elevador estiver caindo a todo instante, uma hora ele vai parar, mas enquanto ele cai segure-se firme no elevador para não sofrer quedas dentro do elevador e se machucar, flexione suas pernas para diminuir o impacto da queda e segure-se onde puder.

Se você conseguiu sair do elevador ileso comece a se guiar no escuro utilizando o celular ou um cabo de vassoura em conjunto com o celular. Sair o mais rápido de um local escuro é melhor do que ficar esperando a luz voltar.

Se o elevador parou ou a eletricidade acabou, espere no mínimo 5 minutos antes de começar a agir com essas dicas, ela pode voltar e você poderá sair do elevador sem se esforçar.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 25 de fevereiro de 2013
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Diversos, Dúvidas, Fazer, fazer, O que  
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal