Você está em:

Estudar ou não estudar aberturas no xadrez

O estudo de aberturas no jogo de xadrez é realmente importante? Uma coisa que muitos acreditam é que saber abertura no jogo de xadrez é essencial para ser um bom jogador de xadrez e assim aumentar o rating no xadrez.

Mas somente estudar aberturas não basta (todo mundo sabe), é preciso no xadrez estudar final de jogo também e estudar combinações no xadrez.

Assim começamos mais um artigo sobre xadrez.

Que importância tem a abertura no xadrez ?

No xadrez temos diversas temáticas a serem abordadas. Uma delas é o estudo de aberturas.

Nesse caso temos que fomentar a seguinte ideia: Que importância tem a abertura no jogo?

Muitos grandes mestres dirão que abertura é importante, mas que final de jogo e meio jogo podem ser mais importantes que a abertura.

Mas ai temos outra dúvida, se não estudarmos abertura corretamente talvez teremos um meio e um final de jogo catastrófico.

Devemos pautar nosso tempo em estudar xadrez como um todo, mas também dedicar uma hora extra ao final e meio jogo que em minha opinião são mais importantes que a abertura em si.

Devemos entender que xadrez a princípio é arte e não lógica, e que xadrez deve ser conduzido com o objetivo de atacar e defender ao mesmo tempo com uso de todas as peças em jogo (incluindo a do seu oponente).

Saiba articular jogadas com base nessas ideias: Peças do seu oponente, abertura, meio jogo e final de jogo, estratégia, tática, capacidade de cálculo, criatividade e um pouco de sorte e você fará uma boa partida.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 10 de setembro de 2014
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Dúvidas, Jogos, Melhorar, O motivo, Qual, Xadrez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal