Categoria: É

Diferença entre organograma e fluxograma

Um organograma é uma representação gráfica dos departamentos de uma empresa. Essa é uma definição bastante simples mas que ajuda muito na hora de organizar uma empresa e depois mostrar como é a estrutura dela para os colaboradores – É um tipo de diagrama.

Você poderá criar um organograma no Excel de maneira simples e rápida e mostrar para seus colaboradores como é a estrutura formal da empresa.

E já os fluxogramas são para saber os detalhes de um processo. Etapas são bem evidenciadas com um fluxograma que permite melhor entendimento – É um tipo de diagrama.

Para as empresas/organizações o fluxograma e o organograma são importantes.


Quais são os números primos – Até 50 e 100

numeros-primos

Os números primos são divisíveis por 1 e por ele mesmo apenas. Se o número for divisível por um outro então ele não é primo.

Exemplo, o número 24 não é primo pois é divisível por 2.

O número 25 também não é primo pois é divisível por 5.

O número 26 também não é primo pois é divisível por 2.

Curiosidade: Por convenção o número 1 não é primo.

Exemplos de números primos

O número 61 é primo pois não existe divisão (sem ter aqueles números fracionários) por um outro número a não ser por 1 ou 61.

O mesmo ocorre com os números: 67, 71, 73, 79, 83, 89, 97

Bom, esses são os números primos até 100.

Restaram dúvidas com relação a quais são os números primos? então deixe um comentário que responderemos o mais breve possível.


Qual é meu rating aproximado no xadrez ?

Se você tem a mesma curiosidade que eu de saber o rating seu aproximado ELO, é muito fácil. No GooglePlay há um programa muito bom para saber isso. O programa que mede o Rating aproximado no Xadrez é compatível com a maioria dos gadget’s. Após efetuar seu download, comece o teste. Clique em FAZ O MELHOR LANCE! que é a primeira opção. O teste tem exatamente 16 questões ou posições que você deverá encontrar o melhor movimento possível de acordo com a posição. Na primeira tentativa eu consegui adquirir 2013 de rating Elo aproximado na segunda esse número subiu para 2130 (que foi quando eu fiz o vídeo do meu Tablet desse aplicativo). Ai, após brincar mais com o aplicativo eu consegui uma incrível pontuação de 2489 que, não corresponde de fato com o meu nível que está entre 1900 a 2000 mesmo (foi só para brincar com o aplicativo e testar sua validade quanto ao saber o rating aproximado do xadrez).

Como iniciar o teste e saber aproximadamente quanto você tem de rating?

É bom ter o ambiente em silêncio e também não estar nervoso ou estressado com alguma coisa (pois isso atrapalha muito na hora de fazendo-teste-rating-aproximadodecidir os movimentos). É bom também estar em uma cadeira confortável e também em uma mesa confortável, possuir ergonomia nesse momento favorece também o seu desempenho intelectual e assim você poderá usar todos os recursos disponíveis nesse presente artigo para pontuar mais. Qualquer outra coisa que esteja lhe atrapalhando, resolva antes, e evite interrupções durante o teste, quanto mais tempo você levar para responder as perguntas menor será seu rating (tente fazer as 16 questões em menos de 20 minutos), tente errar o menos possível (há 4 tentativas apenas para cada posição). Você vai notar que a cada posição que você não encontrar a melhor jogada a barra verde que fica logo acima do tabuleiro vai ficando amarela e marrom (volta a ficar verde ou amarela quando você se concentra mais e acerta com mais frequência).

O meu rating deu 2013 na primeira vez.

Tente se concentrar bastante. É preciso muita concentração e esforço. Tente fazer no máximo em 15 minutos ou 20 como já havia falado. Teste suas habilidades agora mesmo usando o Chess Rating.


Melhor Tablet para estudar em 2013

Se você deseja comprar um excelente Tablet em 2013 e que supra sua necessidade com relação ao espaço em disco, tamanho da tela e também qualidade de visualização, pode colocar então um Tablet que tenha no mínimo 16GB de memória de espaço em disco e 1GB de RAM. Compre um Tablet bom, barato e que atenda sua necessidade especifica de estudar e além disso fazer outras coisas mais com o Tablet como jogar, assistir filmes, navegar na Internet, tudo isso sem precisar gastar tanto.

Conheça o PiPo Max M1 de 9.7 polegadas

Com uma tela de 9.7 polegadas 1GB de RAM e 16 GB de espaço em disco vai ficar fácil estudar e aprender muita coisa nele. É ainda muito fino, tem apenas meio centímetro de espessura, cabe em qualquer gaveta.

Tablet para estudos 2013 PiPo Max M1 e barato

E-Book aberto no Tablet PiPo Max M1 para estudar em 2013

Melhor Tablet para Estudos em 2013 PiPo Max M1

Ele tem 8000mah de bateria, isso nos dá pelo menos 6 horas de uso intenso do equipamento sem precisar recarregá-lo. Isso usando tudo, jogando, abrindo E-book, utilizando 3G etc… se for só para estudar, pode durar mais, tipo 10 horas ou mais sem precisar recarregar. É ou não é uma boa?

Não compre porcaria, escolha um produto de qualidade e barato em 2013 para estudar, escolha o PiPo Max M1 de 9.7 polegadas. Esse Tablet cabe diversos E-Book’s pelo fato de possuir grande quantidade em armazenamento, e está barato, por somente R$599,90 + imposto de importação e ICMS é possível adquirir esse Tablet, com tudo pago, ficaria num total de R$750,00. Esse Tablet é para o ano todo, comprado e aprovado!..


A cabeça de um peixe mede 9. A cauda é igual ao tamanho da

Cabeça mais a metade do tamanho do corpo, e o corpo é igual a cabeça mais a cauda. Qual é então o tamanho do peixe?.

Esse é um dos desafios de álgebra na Internet que existem e são famosos, esse exercício em específico, o do peixe, que na verdade é conhecido pelo desafio do peixe é muito simples de ser resolvido.

Nos deparamos com um problema bastante simples de álgebra. É muito fácil resolver essa questão quando entendemos um pouco sobre álgebra. Vamos ao exercício.

Primeiro. Vamos separar a cabeça, corpo e a cauda por variáveis. O Seguinte deve ser feito:

C = Cabeça
CO = Corpo
CA = Cauda

Um peixe mede 9 cm de cabeça

Temos então que seguir o que o problema pede, certo? então veja só.

Sabemos que a cabeça ( C ) possui 9 de comprimento. Então temos:

C = 9

Sabemos também que a cauda é igual o tamanho da cabeça mais metade do tamanho do corpo ( CA = C + CO/2 )

CA = C + CO / 2

E por último sabemos que o corpo é a cabeça mais a cauda ( CO = C + CA )

CO = C + CA

Colocando todas as equações que precisamos logo abaixo teremos mais clareza do que iremos fazer:

C = 9
CA = C + CO / 2
CO = C + CA

Agora, por onde começar? É simples, veja:

Pegamos a equação CO e substituímos, temos então:

CO = 9 + 9 + CO / 2

Agora basta resolver, lembra das regrinhas?

CO = 9 + 9 + CO / 2
CO = 18 + CO / 2
CO – CO / 2 = 18 ( CO / 2 passa como sinal de menos e isola o 18 )
CO / 2 = 18 ( CO – CO / 2 é o mesmo que CO / 2, imagine 1 – 1/2, dá 1/2, simples )
CO = 18 * 2 ( Como CO está sendo dividido por 2, passa então multiplicando o 18 do segundo membro )
CO = 36 ( Temos então CO = 36 )

Legal, descobrimos que o CO ou o Corpo é 36. E agora? simples, vamos dar continuidade a resolução.

Agora, vamos substituir novamente, dessa vez pegaremos a equação da cauda:

CA = C + CO / 2

Sabendo que CO é 36 e C é 9. Temos que substituir, teremos a seguinte equação:

CA = 9 + 36 / 2
CA = 9 + 18
CA = 27

Ora, se queremos saber o tamanho do peixe e temos que CO é 36, CA é 27 e C é 9. Temos então:

C + CO + CA = 9 + 36 + 27

Logo o tamanho do peixe é 72.


Entendendo tipos de tabelas em MySQL

O MySQL suporta diversos tipos de dado que podem ser guardados de maneira eficiente para otimizar as buscas. Os chamados ‘table types’ disponiveis em mysql são:

ISAM
MYISAM
INNODB
BERKELEY DB (BDB)
MERGE
HEAP

ISAM
Este está obsoleto e foi removido na versão 5.x. Agora foi substituido pelo MYISAM. As tabelas do ISAM tem um tamanho muito grande e não é portável.

MYISAM

É o tipo default de tabela que é criada. Este tipo de tabela funciona bem rapido porém não é ‘transaction-safe’.
O tamanho das tabelas depende do sistema operacional. Os arquivos de dado portaveis a outros sistemas operacionais.
Com esse tipo de tabela voce pode ter 64 tipos de chaves por tabela e um maximo de 1024 bytes por chave.

INNODB
É diferente do tipo MYISAM, com esse tipo você pode ter ‘safe transaction’ e suporta ‘row-level locking’.
Tipos de chaves estrangeiras são suportadas nas tabelas. O arquivo de dado do INNODB de tabela pode ser guardado em mais de um único arquivo de tamanho diferente. Isto depende meramente do espaço em disco.

DBD
DBD é similar ao INNODB em ‘safe transaction’. Isto suporta ‘page level locking’ porém os dados não são portaveis.

MERGE
O tipo de tabela merge é adicionado para ser tratado com multiplas MYISAM tabelas como tabelas unicas. Assim isso remove a limetação de espaço do MYISAM.

HEAP
A tabela heap é guardada em memoria assim sendo isto é a mais rapida de todas. Devido ao mecanismo de armazenamento o dado será perdido quando acabar a energia ou o dispositivo for dsligado. O tipo de dado heap para tabelas não suporta colunas com AUTO_INCREMENT, BLOB E TEXT características.


Qual a diferença entre trabalhar e estar empregado

Há uma grande diferença entre trabalhar e estar empregado. Poucas pessoas sabem disso e nesse artigo iremos esclarecer essa grande diferença. As pessoas procuram a felicidade a todo instante, seja em um bom emprego com um bom salário ou então em um bom trabalho.

Emprego – O que realmente é

Um emprego é um compromisso, independente se você gosta ou não, de fazer com o objetivo de dar lucro, geralmente a uma empresa ou qualquer instituição, e, através do uso do seu conhecimento/habilidade em executar tarefas específicas que concernem a atividade exigida por um chefe, e a partir disso você possa receber um salário através de um contrato ou carteira assinada de acordo com a CLT.

Emprego e trabalho - Há uma Grande diferença

Colocado em vista como é o emprego de verdade, temos então que reconhecer que há uma grande chance de ocasionar o estresse devido a isso e pode, o empregado, ficar desgostoso com o que faz – Há pessoas, ou senão a maioria, que exerce determinada atividade somente por dinheiro e isso pode resultar em muita insatisfação e posteriormente em deixar a empresa devido ao estresse e a infelicidade do que faz.

O que é então um Trabalho ?

Um trabalho é aquilo que você faz por gosto e se cansa de tanto fazê-lo. Há uma grande diferença em estar cansado e estar estressado. Ao final de um dia de trabalho você pode estar cansado mas não estressado. Trabalhar é sinônimo de acordar no dia seguinte e continuar com prazer o que estava fazendo. Isso é muito raro nas organizações, muitas vezes as pessoas fazem algo que não gostam e isso pode gerar desmotivação por parte do colaborador da empresa e isso pode tanto prejudicar a empresa quanto o próprio colaborador.

O trabalho é aquilo que você faz o que gosta.

É por isso que devemos analisar se o emprego que está fazendo realmente vale a pena somente por dinheiro. Mas tenha certeza que na vida nem tudo é como queremos e isso é importante para conseguirmos aprender com essas situações coisas interessantes como experiência de trabalho e também novas habilidades.


Qual a diferença entre custo e despesa

Ainda há dúvidas com relação ao custo e a despesa por parte de muitos administradores formados e recém formados. Não é somente os administradores graduados. São também outras pessoas que possuem essa curiosidade que atuam na área de produção e também finanças. Vamos esclarecer então com um exemplo bem simples a diferença entre custo e despesa de forma que as dúvidas com relação a isso irão desaparecer.

Exemplo simples da diferença entre custo e despesa

Com base na ilustração abaixo fica fácil entender a diferença entre custo e despesas.

Diferença entre custo e despesa

É simples, o custo está diretamente relacionado com a produção do produto. A despesa por sua vez, está relacionada com outras coisas que também são importantes na fabricação do produto, mas indiretamente faz parte ou não tem a ver diretamente com a produção do produto em si. Exemplo, imagine uma empresa que produz Tablet, ela tem sua linha de montagem com 10 colaboradores que trabalham do começo ao fim do processo de produção desse Tablet. Eles estão envolvidos no custo de produção. A matéria prima usada, a energia usada para produzir o produto do começo ao fim é o custo de produção. A despesa tem a ver com outros departamentos que são importantes para a empresa como um todo. Comumente o transporte dos produtos, manutenção dos equipamentos, e outros departamentos que não tem relação com a produção do produto em si são despesas para a empresa. Mas, em todo caso, despesa não é sinônimo de algo negativo ou algo ruim para a empresa, tudo tem seu devido valor. O que seria de uma empresa que fabrica Tablet’s sem o departamento de contabilidade, finanças e outros departamentos para poder comprar a matéria prima, fazer o balancete, balanço, fazer a DRE e especificamente fazer a declaração dos impostos que a empresa precisa pagar? Seria um desastre.

Custos fixos e variáveis

Os custos fixos/despesas são aqueles que independente do tamanho da produção irão surgir da mesma forma, por sua vez os custos variáveis são aqueles que emergem devido ao volume de produção – Quanto mais se produz mais se tem custo variável devido ao aumento de compra de matéria prima.

Exemplo custo fixo e variável

No caso do custos fixos pode ser o seguinte:

Custo com salários de colaboradores não envolvidos diretamente na produção
Custo com transporte ( mas nem sempre, dependendo do volume da produção pode se encaixar no custo variável devido a quantidade de viagens que o caminhão ou automóvel faça para entregar os produtos acabados )
Custo com manutenção

No caso dos custos variáveis pode ser o seguinte:

Custo com materiais de embalagem
Custo com matéria prima ( diversas )
Custo com Salários de quem está envolvido diretamente na produção
Custo com energia ( quanto mais se produz, maior o custo com energia )

Então todos os departamentos são importantes, alguns são despesas e outros são custos para a empresa. No entanto sem a sinergia, ou a união de todos esses departamentos o produto não seria feito no preço e qualidade almejada pelo mercado.


Por que devemos trabalhar duro?

Trabalhar é uma das coisas mais importantes em nossas vidas. O trabalho resgata não somente a capacidade de aprender novas coisas como também de ser útil a alguma coisa. Sem o trabalho a sociedade não conseguiria evoluir e tornar-se o que é hoje; uma civilização mais organizada.

Trabalhar demais, por que devemos?

Não devemos ser escravos do trabalho e também não devemos trabalhar por vício de sempre ter que fazer alguma coisa ou então por dinheiro. Não devemos trabalhar pelo dinheiro, as empresas por exemplo não utilizam mais a velha técnica de aumentar o salário com o intuito de fazer o colaborador trabalhar mais e motivar o colaborador. É preciso usar a criatividade, conhecer muito bem o colaborador, saber de seus problemas e assim ser como um “ajudante” para que o mesmo trabalhe mais e o melhor, com qualidade.

Trabalhar duro, não significa trabalhar demais, mas sim trabalhar o suficiente para atingir o que desejamos na vida.

Se precisar gastar todo seu final de semana, gaste. Não importa, se você sonha em realizar um sonho, é necessário trabalhar duro mesmo. E trabalhar duro não significa somente gastar horas e até mesmo dias de finais de semana, trabalhar duro é encontrar solução para os problemas que surgem ao decorrer da realização de um objetivo por exemplo, de um sonho por exemplo. Não desanimar é também trabalhar duro, pois muitas vezes nos sentimos desmotivados, cansados, mal-humorados e tudo mais e acabamos desistindo, isso não pode acontecer para quem trabalha duro e quer alcançar o melhor de si.

Todos deveriam trabalhar duro em todos os sentidos da vida

Se você almeja uma mulher linda, perfeita, deve então trabalhar duro para conseguir isso pois uma mulher perfeita somente os mais audaciosos conseguem. Se você almeja um carro zero, então trabalhe muito para isso, se você deseja uma vida financeira melhor de forma geral, trabalhe e trabalhe, não importa quanto tempo demore, foco é o principal da qualidade do seu trabalho duro, então, não tire o foco e assim o seu trabalho não será em vão.

Se você deseja um emprego melhor, trabalhe duro por isso, se você deseja passar em um concurso, trabalhe duro ( estude muito ) e você terá uma probabilidade muito maior de conseguir passar do que quem acreditou na sorte. Quem trabalha duro não crê na sorte mas sim no resultado obtido através do trabalho de qualidade que produziu.

Esses são alguns dos motivos pelo qual devemos trabalhar duro, sem o trabalho não conseguiremos nada na vida, então trabalhe e as coisas vão surgindo como uma consequência.


Diferença entre planejamento, programação e execução

Todos os dias planejamos algo, programamos algo e também, claro, executamos alguma ação que planejamos no passado durante o dia. A diferença entre cada uma dessas palavras se deve a algumas coisas. Vamos analisar.

Analise – Diferença planejamento, programação e execução

Nos dias de hoje nos deparamos com diversas situações onde precisamos planejar antes de agir. Mas espera ai, onde entra a programação? E o que é planejar?. Bom, planejar pode ser definido na seguinte afirmação: “É uma forma que adotamos para assegurar a precisão do resultado das ações/execução de etapas com o objetivo de construir/fazer/acontecer alguma coisa com qualidade e no tempo estipulado.”. Já a programação surge após o planejamento estiver pronto. É ai que começam os preparativos para o plano entrar em ação. O plano é o planejamento pronto. Então, se você for programar algo deve seguir o plano e programar o que vai ter/acontecer/fazer. A execução nada mais é do que colocar a programação em prática. É dar ação ao que estava programado. É executar o programa.
Planejamento, programação e execução
Segue um fluxograma simples.

Planejamento->Programação->Execução. É dessa forma que devemos colocar um plano em ação. Suas diferenças somatizadas tornam o processo viável quando precisamos concluir com qualidade e tempo estipulado uma obra por exemplo.


PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal