Categoria: Qual

Diferença entre organograma e fluxograma

Um organograma é uma representação gráfica dos departamentos de uma empresa. Essa é uma definição bastante simples mas que ajuda muito na hora de organizar uma empresa e depois mostrar como é a estrutura dela para os colaboradores – É um tipo de diagrama.

Você poderá criar um organograma no Excel de maneira simples e rápida e mostrar para seus colaboradores como é a estrutura formal da empresa.

E já os fluxogramas são para saber os detalhes de um processo. Etapas são bem evidenciadas com um fluxograma que permite melhor entendimento – É um tipo de diagrama.

Para as empresas/organizações o fluxograma e o organograma são importantes.


Quais são os números primos – Até 50 e 100

numeros-primos

Os números primos são divisíveis por 1 e por ele mesmo apenas. Se o número for divisível por um outro então ele não é primo.

Exemplo, o número 24 não é primo pois é divisível por 2.

O número 25 também não é primo pois é divisível por 5.

O número 26 também não é primo pois é divisível por 2.

Curiosidade: Por convenção o número 1 não é primo.

Exemplos de números primos

O número 61 é primo pois não existe divisão (sem ter aqueles números fracionários) por um outro número a não ser por 1 ou 61.

O mesmo ocorre com os números: 67, 71, 73, 79, 83, 89, 97

Bom, esses são os números primos até 100.

Restaram dúvidas com relação a quais são os números primos? então deixe um comentário que responderemos o mais breve possível.


Estudar ou não estudar aberturas no xadrez

O estudo de aberturas no jogo de xadrez é realmente importante? Uma coisa que muitos acreditam é que saber abertura no jogo de xadrez é essencial para ser um bom jogador de xadrez e assim aumentar o rating no xadrez.

Mas somente estudar aberturas não basta (todo mundo sabe), é preciso no xadrez estudar final de jogo também e estudar combinações no xadrez.

Assim começamos mais um artigo sobre xadrez.

Que importância tem a abertura no xadrez ?

No xadrez temos diversas temáticas a serem abordadas. Uma delas é o estudo de aberturas.

Nesse caso temos que fomentar a seguinte ideia: Que importância tem a abertura no jogo?

Muitos grandes mestres dirão que abertura é importante, mas que final de jogo e meio jogo podem ser mais importantes que a abertura.

Mas ai temos outra dúvida, se não estudarmos abertura corretamente talvez teremos um meio e um final de jogo catastrófico.

Devemos pautar nosso tempo em estudar xadrez como um todo, mas também dedicar uma hora extra ao final e meio jogo que em minha opinião são mais importantes que a abertura em si.

Devemos entender que xadrez a princípio é arte e não lógica, e que xadrez deve ser conduzido com o objetivo de atacar e defender ao mesmo tempo com uso de todas as peças em jogo (incluindo a do seu oponente).

Saiba articular jogadas com base nessas ideias: Peças do seu oponente, abertura, meio jogo e final de jogo, estratégia, tática, capacidade de cálculo, criatividade e um pouco de sorte e você fará uma boa partida.


Performance baixa no xadrez – Motivos

Se você anda só perdendo no xadrez é bom você estar ciente de algumas coisas. Vamos enumerar algumas dicas essenciais para desvendar o motivo pelo qual você está perdendo no xadrez ou obtendo uma baixa performance sendo que antes você tinha uma boa performance.

Podemos adiantar que uma das coisas que possa estar te atrapalhando na hora de vencer uma partida de xadrez é a falta da “mente estreita”, ou seja, algo não está bem na sua família, ou você está mal com alguma coisa (se bem que devemos superar essas coisas e seguir em frente sem que as adversidades da vida nos prejudique).

Vamos ao artigo e veremos o que está faltando ou o que precisa ser tirado para poder equilibrar sua performance no xadrez e assim você voltar a ganhar.

Alguém pode ter estudado seu jogo ou você não sabe como você joga.

Sim, se você joga muitas vezes com um único oponente e do nada você começa a perder várias partidas em seguida para ele é de certo que ele estudou seu jogo e sua maneira de jogar xadrez. Mas não fique preocupado, isso é muito comum entre os jogadores de xadrez (um estudar o jogo do outro, a maneira como jogam, aberturas, finais etc).
estudaram-seu-jogo-no-xadrez-dicas
Nesse caso, crie um jogo novo. Sim, algo que o oponente nunca tenha visto antes. Já no começo a abertura precisa ser diferente daquelas que você usava. Porém, também deverá criar uma maneira nova de pensar. Se você joga no ataque, tente jogar tanto no ataque quanto na defesa, ou então seja mais posicional. Inove na forma como você joga e pensa no meio do jogo e no final do jogo e o jogo será bem mais equilibrado. Mas lembre-se sempre, nesse caso em específico, do criar um jogo novo e pensar em algo diferente, mudar de comportamento no xadrez que será super importante.
jogo-novo-no-xadrez

Problemas familiares – Relacionamento – Pessoas no geral

Sem dúvida, se você está passando por algum problema familiar, briga, relacionamento com seu cônjuge, namorado(a), é de certo que as coisas não vão ir muito bem nos tabuleiros. Quando nosso emocional está abalado tendemos a ter uma performance pior do que se tivéssemos bem emocionalmente. Isso é fato! quem sabe o mínimo de gestão de pessoas ou mesmo quem é técnico de xadrez entende muito bem disso.
problemas-familiares-afeta-desempenho-no-xadrez
Quem está numa fase dessas, é de certo que vai atrapalhar muito na hora de jogar xadrez, pode perder fácil algumas partidas por conta disso também.

Tente não deixar os problemas subir à cabeça, seja equilibrado. O xadrez é seu aliado e não um pé no saco. Não deixe que pensamentos desses problemas invadam sua mente, seja equilibrado em todos os sentidos e será um campeão, tanto nos tabuleiros quanto na vida. (Fica a dica nessa questão também).

Oponentes fortes demais que você não sabe jogar contra

Ás vezes quando jogamos só com oponentes fracos tendemos também a diminuir nosso nível no xadrez. Isso não é bom quando nos deparamos com quem realmente sabe jogar. Precisamos então entender que jogar xadrez é dar o melhor lance com base em diversos planos (defensivos, posicionais, combinatórios, de ataque, tático, etc). Esses planos precisam estar coerentes com a posição, não adianta querer dar um tático sendo que a posição não é de tática, e também não devemos desperdiçar um tático sendo que há um tático.
bom-uso-do-peao-no-xadrez-caracteristicas-de-oponentes-fortes
O mesmo para quem gosta de combinar jogadas defensivas, de ataque e conseguem fazer um jogo com diversos planos com respaldo no que o oponente irá fazer e assim criar um jogo ganhador ou no mínimo empate.

Falta de saber jogar o ritmo de tempo estabelecido

Há casos em que você não sabe jogar determinado ritmo de jogo. Têm pessoas que sabem muito bem jogar bullet e possuem um rating gigante. Mas se for jogar um blitz (5 minutos) pode ter certeza que o nível do jogo dele será bem diferente do rating que o mesmo possui. Não tem muito que fazer nesse caso, é estudar jogos blitz e assim tornar-se melhor nessa modalidade.

O mesmo seria para jogos standard (2 horas para cada) e rapid games

Tempo – A falta de tempo para estudar xadrez e as novidades

tempo-para-estudar-xadrez
O tempo para estudar é também fator para perder fácil no xadrez, ainda mais para os que gostam de fazer aberturas e jogos convencionais. Se você não souber de cor e salteado aberturas como e4 e5, Cf3 Cc6 é de certo que você vai perder feio no xadrez. Se almeja ter um jogo mais equilibrado faça aberturas menos manjadas e treine sua capacidade de cálculo (que é muito mais importante do que decorar variações de abertura).

Cheaters – Trapaceiros que usam programas ou engines

Infelizmente há jogadores que optam por usar cheater ao invés de perder e aprender com a derrota. Se você notar isso, faça o seguinte, salve todos os jogos em formato PGN, e também algumas “posições suspeitas” com uso de código FEN e cole em alguma engine de xadrez como Stockfish e veja se os lances e a sequência corresponde com o que o oponente jogou, se corresponder é de certo que seu oponente usou engine.
xadrez-com-cheater-ou-nao-descubra
Isso comumente ocorre mais em jogos demorados como blitz (5 minutos). É mais difícil ocorrer em jogos de 2 ou 1 minuto.


Qual é meu rating aproximado no xadrez ?

Se você tem a mesma curiosidade que eu de saber o rating seu aproximado ELO, é muito fácil. No GooglePlay há um programa muito bom para saber isso. O programa que mede o Rating aproximado no Xadrez é compatível com a maioria dos gadget’s. Após efetuar seu download, comece o teste. Clique em FAZ O MELHOR LANCE! que é a primeira opção. O teste tem exatamente 16 questões ou posições que você deverá encontrar o melhor movimento possível de acordo com a posição. Na primeira tentativa eu consegui adquirir 2013 de rating Elo aproximado na segunda esse número subiu para 2130 (que foi quando eu fiz o vídeo do meu Tablet desse aplicativo). Ai, após brincar mais com o aplicativo eu consegui uma incrível pontuação de 2489 que, não corresponde de fato com o meu nível que está entre 1900 a 2000 mesmo (foi só para brincar com o aplicativo e testar sua validade quanto ao saber o rating aproximado do xadrez).

Como iniciar o teste e saber aproximadamente quanto você tem de rating?

É bom ter o ambiente em silêncio e também não estar nervoso ou estressado com alguma coisa (pois isso atrapalha muito na hora de fazendo-teste-rating-aproximadodecidir os movimentos). É bom também estar em uma cadeira confortável e também em uma mesa confortável, possuir ergonomia nesse momento favorece também o seu desempenho intelectual e assim você poderá usar todos os recursos disponíveis nesse presente artigo para pontuar mais. Qualquer outra coisa que esteja lhe atrapalhando, resolva antes, e evite interrupções durante o teste, quanto mais tempo você levar para responder as perguntas menor será seu rating (tente fazer as 16 questões em menos de 20 minutos), tente errar o menos possível (há 4 tentativas apenas para cada posição). Você vai notar que a cada posição que você não encontrar a melhor jogada a barra verde que fica logo acima do tabuleiro vai ficando amarela e marrom (volta a ficar verde ou amarela quando você se concentra mais e acerta com mais frequência).

O meu rating deu 2013 na primeira vez.

Tente se concentrar bastante. É preciso muita concentração e esforço. Tente fazer no máximo em 15 minutos ou 20 como já havia falado. Teste suas habilidades agora mesmo usando o Chess Rating.


Não faremos nenhuma menção a Copa das Confederações 2013

É incrível como ainda tem gente cega, que não vê que essa copa foi financiada pelo próprio povo.

O montante usado corresponde a 80% do dinheiro público para realizar esses eventos. Não há nenhum site na Internet ou mesmo não me enviaram nenhum e-mail ou panfleto na minha residência explicando como foi gasto o dinheiro, com o que foi gasto e o custo das obras que fizeram para “preparar o país para a copa”. Então, isso não é interessante ao blog. Copa das confederações 2013 e também Copa do Mundo 2014.

São dezenas de bilhões, onde foram investidos? não há um demonstrativo, orçamento, algo semelhante que nos mostre com minúcias os gastos feitos com essa copa, então não iremos fazer menção alguma a copa das confederações 2013, pois, sabe como é, com o dinheiro do povo não se brinca.

Estou (Rodrigo Martinelli) COM VERGONHA! de não saber um lugar que contenham essas informações, pois eu sei mexer um pouco no pc e também sei ler e escrever, é uma pena eu não ter achado esses demonstrativos de custos e gastos do governo para a realização desses eventos e analisar se realmente isso é viável a atual situação do meu país.

Os únicos lugares que achei foram esses Estudo Tributário, há apenas Copa do Mundo e Recopa. Não há minúcias com relação a essas descrições. Ou seja, fica devendo então o governo ao povo essa satisfação. Não queremos saber apenas de números destinados a RECOPA e Copa do mundo, queremos saber como foi gasto esses montantes ao decorrer dos anos.

Depois temos também: Copa Transparente, que é um site que fala sobre os gastos e descreve os gastos. Mas, não corresponde também com os dezenas de bilhões que a imprensa diz. Quem está errado? Nesse último site vi vários links. Mas não é objetivo, não mostra o total dos gastos (tudo que já foi gasto na primeira página), mas se navegarmos por outros links teremos então outros gastos, até ai tudo bem, não há o que se questionar. Mas veja bem, para se fazer uma das etapas da obra como está na Copa-Transparente-2013primeira página R$677.353.021,85 (valor estimado máximo a ser desembolsado somente a partir do início da exploração comercial do estádio) 677 MILHÕES? GASTOS SOMENTE A PARTIR DO INÍCIO DA EXPLORAÇÃO COMERCIAL DO ESTÁDIO? Sinceramente, isso é muito dinheiro. Tem algo estranho ai, não é possível que só para começar um estádio esse montante todo seja gasto/estimado a ser gasto (somente para remodelação?) Ou eu estou TOTALMENTE POR FORA DE PREÇO ou essa obra tem algo de estranho para gastar tudo isso (colocaram ouro e diamante no estádio?). Esse site precisava dar mais detalhes referente a esse valor.
Mas ai podem me criticar dizendo que há as descrições… sinceramente, descrições que não correspondem com esse valor da mesma forma, mesmo se os valores batem, é muito dinheiro.

Então, por esses e outros motivos não iremos fazer menção ou algo que dê credibilidade a esse evento.

Obrigado.


Por que os ricos financeiramente são “estranhos” ?

Muitas vezes nos deparamos com pessoas que possuem um “comportamento estranho” e, também, muitas delas são ricas financeiramente. Esse comportamento por parte dos ricos, estranho, é comumente usado para evitar as pessoas, não importa quem sejam, é para afastar os “interesseiros” pois os ricos acreditam que as pessoas vão procurá-los somente por conta do dinheiro e isso muitas vezes não é verdade. Também devemos ressaltar que nem todos os ricos financeiramente possuem comportamento estranho para com os outros que não estão no mesmo “nível social que eles”. Vamos explicar como funciona a mentalidade dos ricos.

Nem todos, mas uma parte, se afasta das pessoas.

Quando alguém ganha na mega-sena ou mesmo fica rico de uma hora para outra TENDE, eu disse TENDE, a se afastar das velhas amizades e também de outras pessoas de forma geral. Em contrapartida isso não é verdade, ás vezes quando alguém fica rico de uma hora para outra é fato que elas podem se aproximar mais ainda das pessoas com o intuito de ajudar ou mesmo ostentar-se perante as pessoas e isto, em nossa opinião, não é bom para o indivíduo, mas ajudar da forma que desejar é sim um comportamento bastante aceitável e que vai fortalecer ainda mais as novas e velhas amizades.
rico-comportamento
Muitos então, dessa parcela de pessoas ricas ou que se tornaram parte, se afastam de muitas pessoas e até mesmo mudam de sua cidade natal com o objetivo principal da segurança, com medo de que queiram apenas se aproximar dela por puro interesse e com outras intenções mais cruéis. Essas pessoas então optam pela segurança da própria vida delas e se isolam ou, criam novas amizades com “gente do nível delas”.

Apesar disso ser uma hipótese, podemos observar diversos exemplos na sociedade, que não citaremos nomes, de pessoas que se tornaram ricas e esqueceram de suas origens. Isso é uma pena, cada um deve conciliar os acontecimentos da vida de uma forma em que não desagrade os demais, pois, uma vez desagradados dessa forma, se sentirão rejeitados e isso não é nada bom para a reputação daquela pessoa.

Os ricos então devem em nossa opinião, serem mais amistosos, mas, como há o perigo iminente de qualquer situação de interesse e também possíveis situações de crueldade como é o caso da violência (assalto, sequestros, etc) é possível que ainda os ricos continuem com um comportamento mais discreto com a maioria das pessoas que cruzarem com elas por exemplo, na rua ou em qualquer lugar.


Melhor Tablet para estudar em 2013

Se você deseja comprar um excelente Tablet em 2013 e que supra sua necessidade com relação ao espaço em disco, tamanho da tela e também qualidade de visualização, pode colocar então um Tablet que tenha no mínimo 16GB de memória de espaço em disco e 1GB de RAM. Compre um Tablet bom, barato e que atenda sua necessidade especifica de estudar e além disso fazer outras coisas mais com o Tablet como jogar, assistir filmes, navegar na Internet, tudo isso sem precisar gastar tanto.

Conheça o PiPo Max M1 de 9.7 polegadas

Com uma tela de 9.7 polegadas 1GB de RAM e 16 GB de espaço em disco vai ficar fácil estudar e aprender muita coisa nele. É ainda muito fino, tem apenas meio centímetro de espessura, cabe em qualquer gaveta.

Tablet para estudos 2013 PiPo Max M1 e barato

E-Book aberto no Tablet PiPo Max M1 para estudar em 2013

Melhor Tablet para Estudos em 2013 PiPo Max M1

Ele tem 8000mah de bateria, isso nos dá pelo menos 6 horas de uso intenso do equipamento sem precisar recarregá-lo. Isso usando tudo, jogando, abrindo E-book, utilizando 3G etc… se for só para estudar, pode durar mais, tipo 10 horas ou mais sem precisar recarregar. É ou não é uma boa?

Não compre porcaria, escolha um produto de qualidade e barato em 2013 para estudar, escolha o PiPo Max M1 de 9.7 polegadas. Esse Tablet cabe diversos E-Book’s pelo fato de possuir grande quantidade em armazenamento, e está barato, por somente R$599,90 + imposto de importação e ICMS é possível adquirir esse Tablet, com tudo pago, ficaria num total de R$750,00. Esse Tablet é para o ano todo, comprado e aprovado!..


A cabeça de um peixe mede 9. A cauda é igual ao tamanho da

Cabeça mais a metade do tamanho do corpo, e o corpo é igual a cabeça mais a cauda. Qual é então o tamanho do peixe?.

Esse é um dos desafios de álgebra na Internet que existem e são famosos, esse exercício em específico, o do peixe, que na verdade é conhecido pelo desafio do peixe é muito simples de ser resolvido.

Nos deparamos com um problema bastante simples de álgebra. É muito fácil resolver essa questão quando entendemos um pouco sobre álgebra. Vamos ao exercício.

Primeiro. Vamos separar a cabeça, corpo e a cauda por variáveis. O Seguinte deve ser feito:

C = Cabeça
CO = Corpo
CA = Cauda

Um peixe mede 9 cm de cabeça

Temos então que seguir o que o problema pede, certo? então veja só.

Sabemos que a cabeça ( C ) possui 9 de comprimento. Então temos:

C = 9

Sabemos também que a cauda é igual o tamanho da cabeça mais metade do tamanho do corpo ( CA = C + CO/2 )

CA = C + CO / 2

E por último sabemos que o corpo é a cabeça mais a cauda ( CO = C + CA )

CO = C + CA

Colocando todas as equações que precisamos logo abaixo teremos mais clareza do que iremos fazer:

C = 9
CA = C + CO / 2
CO = C + CA

Agora, por onde começar? É simples, veja:

Pegamos a equação CO e substituímos, temos então:

CO = 9 + 9 + CO / 2

Agora basta resolver, lembra das regrinhas?

CO = 9 + 9 + CO / 2
CO = 18 + CO / 2
CO – CO / 2 = 18 ( CO / 2 passa como sinal de menos e isola o 18 )
CO / 2 = 18 ( CO – CO / 2 é o mesmo que CO / 2, imagine 1 – 1/2, dá 1/2, simples )
CO = 18 * 2 ( Como CO está sendo dividido por 2, passa então multiplicando o 18 do segundo membro )
CO = 36 ( Temos então CO = 36 )

Legal, descobrimos que o CO ou o Corpo é 36. E agora? simples, vamos dar continuidade a resolução.

Agora, vamos substituir novamente, dessa vez pegaremos a equação da cauda:

CA = C + CO / 2

Sabendo que CO é 36 e C é 9. Temos que substituir, teremos a seguinte equação:

CA = 9 + 36 / 2
CA = 9 + 18
CA = 27

Ora, se queremos saber o tamanho do peixe e temos que CO é 36, CA é 27 e C é 9. Temos então:

C + CO + CA = 9 + 36 + 27

Logo o tamanho do peixe é 72.


Entendendo tipos de tabelas em MySQL

O MySQL suporta diversos tipos de dado que podem ser guardados de maneira eficiente para otimizar as buscas. Os chamados ‘table types’ disponiveis em mysql são:

ISAM
MYISAM
INNODB
BERKELEY DB (BDB)
MERGE
HEAP

ISAM
Este está obsoleto e foi removido na versão 5.x. Agora foi substituido pelo MYISAM. As tabelas do ISAM tem um tamanho muito grande e não é portável.

MYISAM

É o tipo default de tabela que é criada. Este tipo de tabela funciona bem rapido porém não é ‘transaction-safe’.
O tamanho das tabelas depende do sistema operacional. Os arquivos de dado portaveis a outros sistemas operacionais.
Com esse tipo de tabela voce pode ter 64 tipos de chaves por tabela e um maximo de 1024 bytes por chave.

INNODB
É diferente do tipo MYISAM, com esse tipo você pode ter ‘safe transaction’ e suporta ‘row-level locking’.
Tipos de chaves estrangeiras são suportadas nas tabelas. O arquivo de dado do INNODB de tabela pode ser guardado em mais de um único arquivo de tamanho diferente. Isto depende meramente do espaço em disco.

DBD
DBD é similar ao INNODB em ‘safe transaction’. Isto suporta ‘page level locking’ porém os dados não são portaveis.

MERGE
O tipo de tabela merge é adicionado para ser tratado com multiplas MYISAM tabelas como tabelas unicas. Assim isso remove a limetação de espaço do MYISAM.

HEAP
A tabela heap é guardada em memoria assim sendo isto é a mais rapida de todas. Devido ao mecanismo de armazenamento o dado será perdido quando acabar a energia ou o dispositivo for dsligado. O tipo de dado heap para tabelas não suporta colunas com AUTO_INCREMENT, BLOB E TEXT características.


PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal