Categoria: fazer

Como conquistar o abdômen perfeito

Conquistar o abdômen perfeito é o sonho de quase todas as pessoas, e não só das que estão acima do peso! Muitas pessoas magras e com pouca gordura ainda tem aquela barriguinha saliente que insiste em não sumir dali. Isso se deve a muitas causas, como: má alimentação, consumo de álcool e refrigerantes, falta de exercícios específicos, sedentarismo… Não é só questão estética, mas também de saúde. O que devemos ter em mente é que perder a barriguinha e deixá-la do jeito que queremos não é fácil e requer tempo. Também tenha em mente que o seu tipo físico não te permite ficar sempre com o corpo que deseja, respeite suas limitações e tipo de corpo. Além disso, não se frustre enquanto os resultados não aparecem e não desista! Seu corpo vai, indubitavelmente, levar tempo para “mostrar” as modificações que estão ocorrendo. Para começar a correr atrás do seu objetivo, tenha em mente alguns itens:

Alimente-se corretamente.
Procure ingerir mais frutas, verduras e legumes. Diminua os carboidratos e gorduras. Querendo ou não, as calorias extras
se distribuem pelo corpo, e mais facilmente ainda no abdômen, principalmente nas mulheres.

Faça exercícios físicos.
Se o seu objetivo é perder gordura do corpo todo, o sedentarismo deve passar longe! Exercícios aeróbicos são ótimos para perder peso
e gordura, resultando na óbvia perda de barriga.

Beba muita água.
Pode ser que sua barriga esteja apenas inchada. Aliás com certeza uma parte dela é apenas inchaço, se você não ingere água.
Ela auxilia no bom funcionamento não só dos rins mas do organismo todo, e além disso faz um bem danado para a pele, cabelos
e até unhas!

Faça abdominais.
Abdominais não fazem perder gordura, mas tonificam os músculos, o que resulta em uma barriga mais firme e definida. Ou você
quer apenas emagrecer e ficar toda flácida?

Diminua o consumo de álcool, bebidas gaseificadas e que contenham glúten.
Todos esses fazem a barriga inchar e a longo prazo podem levar a outras complicações. Hoje em dia já existem alimentos
livres de glúten, inclusive pães! (vi ontem numa loja de produtos naturais e tô doida para experimentar).

Acima de tudo, não desista! E também não pare depois de conquistar o que quer. As chances de voltar a ser como era antes são enormes…


Ser ofendido por colegas de trabalho o que fazer

Não é incomum os seus colegas de trabalho brincarem contigo. Mas quando a brincadeira passa dos limites pode ser entendida como uma ofensa ou agressão de alguma forma. Vamos avaliar a situação para não tomarmos medidas precipitadas. Veja essas dicas:

Como encarar uma ofensa no trabalho

Antes de mais nada é preciso saber com quem você está lidando. Se você tem grande intimidade com seus colegas de trabalho então se alguém lhe dar adjetivos dependendo de seus dotes físicos ou até mesmo de sua deficiência profissional, nada seria tão ofensivo quanto ser ofendido por alguém que não possui intimidade alguma contigo. Mas, se você se depara com uma pessoa em que não tem intimidade e te dá adjetivos, te julga de alguma forma que somente os mais íntimos fariam você pode entender isso como uma ofensa. É normal quando por exemplo você é muito alto e magro, ou muito gordo e baixinho, ou alguma dessas qualidades físicas ser taxado com adjetivos como “bambu”, “pau de sebo”, “rolha de poço”, “chupeta de baleia”… é normal desde que sejam de pessoas mais intimas e não de pessoas “estranhas”.

Ser ofendido por um colega de trabalho por qualquer motivo

Os adjetivos que lhe dão de acordo com seus dotes físicos pode parecer normal, também devemos considerar se caso você faça alguma coisa errada no trabalho e alguém do seu departamento tenha que resolver para você ( isso muitas vezes pode lhe dar problemas no futuro ), pois você não conseguiu ter sucesso na conclusão da tarefa que lhe foi delegada, e ai acabam também dando mais um adjetivo para você, mas até ai tudo bem. Podem te chamar de burro ou dizer que “você não sabe nada” (que é um mau profissional), mas isso só aplica aos mais íntimos, quando esses adjetivos ou julgamentos surgem por parte de alguém que não tem íntima relação contigo é de certo que estão te ofendendo. As ofensas podem ser várias, falar alto, xingar, humilhações de qualquer forma, são ofensas consideradas graves por parte dos seus colegas de trabalho ( principalmente aqueles que se “acham” os donos da empresa e que se acham importantes para ela, egos inflados fazem isso com a pessoa ) . Cuidado com essas pessoas, elas podem te prejudicar ou simplesmente já estão te prejudicando e isso poderá lhe custar o emprego. As ofensas, além de lhe trazerem um mal estar, estarão contribuindo também para que outros do mesmo departamento ( inclusive seu chefe ) forme opinião com relação a você. Certamente quem faz a “propaganda” de ofendê-lo perante os demais do departamento estarão também adquirindo “certa opinião sobre você”. E, como ofensas não são coisa boa, os demais poderão se sentir mal trabalhando contigo, uma vez que ofender é um ato de diminuir o colaborador, não são todos os funcionários que facilmente se relacionam com pessoas que são constantemente ofendidas no ambiente de trabalho. Essas pessoas pensarão que você é prejudicial ao departamento, logo, se é prejudicial ao departamento é prejudicial a elas também. Então, tome cuidado com as ofensas que você recebe no departamento por parte de colegas de trabalho. Eles estão no mesmo nível hierárquico que você e isso pode parecer estranho ser submetido a uma ofensa por parte deles uma vez que eles não são seus chefes ( e mesmo recebendo ofensa por parte do chefe, tome cuidado, também devemos seguir algumas dicas com relação a xingamento por parte de chefes ).

Quando as ofensas tornam-se constantes

Infelizmente, não adianta você pedir por favor ou simplesmente pedir para parar com as ofensas. Com indivíduos que estão sempre te ofendendo no trabalho é difícil o diálogo. Uma forma bastante eficiente que você possa fazer é isolar ele das suas tarefas. O que é isso? simples, nunca peça opinião dele pra nada, isole ele, não faça mais nada por ele, enfim, torne-se um colega de trabalho frio ou fria ( se você for mulher) para essa pessoa. Faça também os outros pensarem que ele está errado, sempre há alguém que você pode influenciar para mostrar que as ofensas que você é submetido não condizem com a realidade, para “formar o seu grupo” que te apoie dentro do departamento é muito simples: Fortaleça as amizades, não seria possível que no departamento todo as pessoas te ofendessem, como havia falado, sempre há alguém que te respeita. Fortaleça a amizade com os demais que não te ofendem, fora do departamento faça a mesma coisa, fortaleça as amizades. Quando a pessoa que te ofende começar a notar que há muitas pessoas que gostam de você na empresa ela vai pensar 2 vezes antes de te ofender, pois sabe como é, é difícil uma pessoa que ofende parar de ofender de um dia para outro e quando ela lhe ofender certamente outros que “gostam” de você vão defende-lo e isso vai criar um cenário muito favorável a você e o agressor terá menos vontade de ofendê-lo da próxima vez.
Outra questão é: Revidar a ofensa! cuidado, revidar a ofensa pode lhe custar o emprego, seja mais esperto, siga as dicas do presente post.
Mas se nada disso der certo, valorize-se, procure outro emprego, mas antes de sair relate tudo que ocorreu, afinal, uma empresa com um funcionário que ofende o próprio colega de trabalho tende a ser prejudicada. Em ambiente de trabalho não pode haver ofensas mas sim união e respeito. Uma vez que o funcionário é ofendido por outro ele pode ficar desmotivado e funcionário desmotivado é o que menos as empresas precisam hoje em dia, então, se você for solidário à empresa que acabou de sair, relate para a pessoa certa tudo e isso vai ser uma excelente ação que contribuirá para que o ambiente de trabalho daquela empresa seja mais sadio da próxima vez.


Fiquei preso no elevador o que devo fazer ?

Muitas pessoas enfrentarão ou enfrentaram essa situação já alguma vez ou mais vezes na vida. Já fiquei preso no elevador e realmente não foi nada bom. Mas, há algumas dicas muito importantes a serem seguidas se caso você fique preso no elevador por muito tempo ou por pouco tempo.

Não fique nervoso, não entre em pânico e nem em desespero

Eu sei que se caso você fique preso no elevador vai ser difícil controlar suas emoções, pois sabemos que estar num elevador parado por problemas mecânicos ou elétricos é perigoso. Permaneça calmo e tudo vai dar certo, se caso você não ficar calmo você pode surtar e sua capacidade de raciocinar vai ficar muito diminuída, controle-se e tudo vai ocorrer bem ok?

Situação onde a luz acaba ou a eletricidade já era

Se você está em uma situação onde o elevador parou devido a falta de eletricidade então você vai ter que usar alguma fonte de energia para poder enxergar no escuro. A melhor forma de fazer isso é usar o seu celular ou seu Smartphone, mas tome muito cuidado em usar demasiadamente esse recurso pois a bateria pode acabar rápido e as coisas podem piorar muito. Mas antes, verifique se o seu celular ou Smart possui sinal para poder fazer ligações, caso tenha, siga esses procedimentos:

Você à princípio vai precisar iluminar a parte onde há os botões do elevador, com calma procure algum botão de emergência e se achar pressione ele. Outra dica é olhar por todo o elevador para ver se há algum número de emergência. Se houver ligue imediatamente pedindo socorro para que você possa sair do elevador o mais rápido possível.

Caso não exista nenhum telefone ou você não conseguiu encontrá-lo é preciso então usar o seu celular com o objetivo de tentar contatar pessoas conhecidas ( família, amigos ou se preferir a polícia ) e avisar que está preso(a) no elevador.

Antes disso, tenha em mente que é preciso saber quanto tempo o seu conhecido/conhecida vai demorar com a ajuda. Esse detalhe é importante – Ser fiel ao tempo do socorro é essencial a sua paciência de ficar preso(a) no elevador e evitar o pânico da claustrofobia.

Se demorar demais e você tentar outra ligação e não houver sinal no seu celular por algum motivo, as coisas podem complicar, então combine com a pessoa do outro lado da linha se caso ela não conseguir contatar à tempo o socorro em um curto intervalo de tempo, diga a ela que peça para ligar de volta avisando para que espere o tempo necessário e assim você pode se acalmar ok? ( isso é aconselhável para pessoas com problemas sérios de claustrofobia e que precisam ser acalmadas ).

Celular ou Smartphone não possuem sinal dentro do elevador, e agora?

Isso é muito comum, vamos então manter a calma e prosseguir com as dicas. Ache a porta do elevador usando a luz do seu celular e comece a gritar e a bater na porta de ferro para que alguém do outro lado escute. Para sua voz penetrar na porta do elevador e chegar até os ouvidos de alguém lá fora faça um “cone” com suas mãos, apoie na sua boca e na porta do elevador e grite – Socorro, alguém me ajude, estou preso(a) no elevador!. Se caso alguém responder e disser que vai procurar ajuda ( ótimo ), o curioso nisso é que a probabilidade de estar parado em um andar é maior, ou em outras palavras, você não está entre um andar e outro que daria para a parede do prédio e isso é muito bom, pois ficaria muito mais fácil você escapar do elevador e também de sua voz penetrar melhor na porta do elevador e atingir os ouvidos de alguém. Se caso você não estiver em um andar certo, você estará entre andares e isso dificultaria sua fuga do elevador, mas se você não for uma pessoa muito gorda você poderá sair pela passagem que geralmente tem uma espessura de meio metro ou um pouco menos caso a porta seja aberta por alguém de fora a tempo.
Preso no elevador
Mas, se caso alguém não responda após meus gritos de socorro? Tudo bem, mantenha-se calmo sempre. Se você é uma mulher certamente gosta de levar coisas em sua bolsa, mas se não tiver nada em sua bolsa poderá usar seu salto alto ou até mesmo os seus sapatos ( desde que alguma parte dele tenha uma pequena espessura ). Resumindo, é preciso encontrar alguma coisa com espessura fina e um pouco grande e resistente para que possa colocar entre a porta do elevador e consiga empurrar um pouco uma das portas e assim conseguir encaixar os seus dedos para poder abri-la. Uma vez que a eletricidade acabou isso é possível fazer. Pegue as frestas da porta com os dedos das suas mãos ( dedos indicadores, dedo do meio etc ), e faça força para abri-la, você vai conseguir, acredite!

Após abrir a porta, lembre-se, você pode estar entre andares do prédio e isso significa que você precisa tomar muito cuidado nesse momento, pois uma vez que estiver entre andares a passagem para uma pessoa pode estar comprometida mas com rapidez é possível sair do elevador sem que o mesmo desça mais um andar ( e se caso descer enquanto você está passando, você poderá ser esmagado ). Seja rápido nesse momento, jamais tente passar se você acha que vai ficar preso entre os andares, abra a porta e o melhor a fazer é ficar gritando por socorro até a ajuda chegar.

Se você calculou que dá para passar, então passe rapidamente.

Lembre-se, se estiver tudo escuro e sem nenhuma fonte de luz/eletricidade, use algo para iluminar ou não saia de onde está, fique gritando. Se tiver alguma fonte de luz, seja cauteloso(a) com os obstáculos do prédio, se caso você não ver um deles pode cair no chão e se machucar muito. Guie-se com seu celular para evitar acidentes. Outra dica é economizar a bateria do seu celular utilizando alguma coisa como um cabo de vassoura para poder andar sem ser pego por um obstáculo como uma escadaria ou algo no meio do caminho que lhe faça cair. Outra coisa também é proteger a cabeça com um dos braços, caso haja alguma viga ou algo assim que possa machucar sua cabeça com o impacto.

Antes de terminar o post fiquei preso no elevador

Não tente sair pela parte de cima do elevador, se fizer isso você estará sujeito a parte mecânica e também elétrica do elevador e pode haver risco de vida, mantenha-se dentro do elevador que é muito mais seguro.

Se o elevador estiver caindo a todo instante, uma hora ele vai parar, mas enquanto ele cai segure-se firme no elevador para não sofrer quedas dentro do elevador e se machucar, flexione suas pernas para diminuir o impacto da queda e segure-se onde puder.

Se você conseguiu sair do elevador ileso comece a se guiar no escuro utilizando o celular ou um cabo de vassoura em conjunto com o celular. Sair o mais rápido de um local escuro é melhor do que ficar esperando a luz voltar.

Se o elevador parou ou a eletricidade acabou, espere no mínimo 5 minutos antes de começar a agir com essas dicas, ela pode voltar e você poderá sair do elevador sem se esforçar.


Como lidar com a rejeição? como encarar a rejeição?

Infelizmente a rejeição acontece em diversos momentos de nossas vidas. Lidar com a rejeição é um passo muito importante na vida das pessoas, quando se tem prioridades e não pode se corromper de um objetivo. Na família a rejeição pode acontecer em diversos momentos. Não pense que é somente no trabalho que você sofre rejeição, mulheres casadas e homens casados também sofrem. Pessoas de sua família ( tio, prima, primo, tia, pai, mãe e até irmãos ) podem rejeitar você a qualquer momento. Outra situação grave também é ser rejeitado pelos próprios filhos isso é terrível para uma mãe e um pai. Ao decorrer do artigo vamos esclarecer alguns pontos que vai ajudar as pessoas que sofrem de rejeição e acreditamos que vai fazer a diferença em sua vida.

Como encarar a rejeição e dar a volta por cima

Não adianta você “viver para os outros” mas quando a situação fica difícil e uma coisa que você quer muito depende da forma como você age, se veste e pensa, então vale a pena rever tudo isso e mudar da melhor forma possível. Exemplo disso é em uma empresa, se você é um cara tatuado, cabeludo e com piercing e a empresa contratou você dessa forma, dificilmente vão te julgar pela aparência, mas, ao decorrer do tempo as coisas vão mudando, se você por exemplo sobe de cargo, chega a uma gerência, você vai receber o diretor ou alguém de fora da empresa que é importante com diversos piercings no rosto e também várias tatuagens aparecendo? muitos dirão que sim e dizer que isso não tem nada a ver e outros ficarão na dúvida. Lembre-se, a empresa, conforme seu desempenho, vai exigindo mais de você e também que você mude para que ela consiga colocar você em lugares melhores pela sua capacidade, ainda assim os seus hábitos, forma de pensar e jeito de vestir podem ser uma exigência da empresa que você as mude para ocupar cargos melhores devido sua qualificação e por ser bom trabalhador. Podemos dar outro exemplo, imagine um advogado, promotor ou juiz usando trajes inadequados em um julgamento? imagine um médico usando trajes inadequados durante uma cirurgia? poderá haver diversos piercings no corpo e tatuagens mas o traje precisa ser adequado para poder fazer o trabalho corretamente ( imagine o seu cirurgião usar mangas cumpridas, pulseiras, colares, e jaleco com o peito de fora, resumindo, com uma roupa de motoqueiro, não iria atrapalhar durante a cirurgia? vai que a pulseira espete algum órgão do seu paciente ( pulseiras com espinhos de ferro são bastante usadas por pessoas que possuem estilo ). claro que tudo isso é um exagero, mas tudo tem limite.Rejeição patinho feio
De qualquer forma se você é um bom profissional jamais vai deixar que os outros mudem seu estilo, você deve saber o que deve usar para trabalhar da melhor forma possível e os palpites alheios não podem corromper você. Mas, como havia dito, quando a empresa ou instituição exige, cabe a você dizer sim ou não. Caso não queira mudar seu estilo nessas situações tenha então um bom argumento para convencer seus superiores e resolver isso.

Outras situações de rejeição

Casais de namorados sofrem rejeição a todo momento, não por parte do namorado ou namorada, mas sim por parte dos pais. Quando é um casal heterossexual, o namorado ou a namorada sofre rejeição por diversos motivos também, e é nesse caso que o casal precisa saber como lidar com essas situações ruins para que o relacionamento não seja abalado e termine.
Para os casais homossexuais infelizmente ainda há o preconceito por parte da população, principalmente no Brasil. A rejeição é ainda maior em casais homossexuais. Se um casal de homens ou mulheres sofrerem uma rejeição deverá também ser mais inteligente, não se rebaixar a ignorância de quem rejeita é muito importante, saiba argumentar da devida forma e fazer com que a pessoa se sinta envergonhada pela rejeição que acabou de cometer, mesmo que ela ainda relute em dizer que não agiu com rejeição, todos nós sabemos quando é que surge a rejeição.
Se tivéssemos que falar todos os momentos que podemos notar a rejeição teríamos que escrever um livro.

Como evitar a rejeição

Não há como evitar a rejeição, isso é um mal social, você é que precisa encarar a rejeição da melhor forma possível.


Smartphone bom e barato – Dicas

O sonho de muitas pessoas é comprar um Smartphone bom e barato e o melhor, que consiga perdurar por algum tempo como 1 ano ou 2 para evitar de comprar um mais “atualizado” mais “moderno”. Essa tarefa é um pouco difícil mas poderemos considerar algumas coisas antes de comprar um Smartphone bom e barato. Vejamos.

Características que um Smartphone precisa ter

  • Bluetooth
  • O seu Smartphone precisa ter um Bluetooth de lei para ser bom. Imagine ter que ficar mandando arquivos ou qualquer coisa tudo por MMS? não rola. Se for o Bluetooth 2.0 ou superior melhor ainda.

  • Memória disponível
  • Tem que ter no mínimo 1GB de memória permanente para ser bom, acredito que alguns Smartphone’s possuem bem mais mas 1GB mas, é o mínimo desejável para pelo menos você guardar todos os seus contatos e fazer alguma filmagem ou tirar alguma foto para depois descarregar no seu computador pessoal.

  • Tem que ter acesso a redes sociais
  • Ou seja, precisa ser navegável na Internet, deve possuir um GSM decente ou, claro, o nosso querido 3G.

  • Precisa ter Wi-Fi
  • Imagine ter que ficar toda hora usando o seu plano de Internet 3G ou qualquer que seja para acessar a Internet de qualquer lugar? Na minha opinião o 3G é para usar em locais que não possuem Wi-Fi ou quando o lugar não é seguro acessar Internet pelo Wi-Fi, para o seu Smartphone ser bom.

  • Precisa ter joguinhos
  • Um Smartphone sem jogos não é nada só com jogos é bom, então, se você for comprar um Smartphone veja quais jogos suportam se suporta JAVA para jogos e também outros aplicativos.

  • O Smartphone precisa ser TouchScreen
  • Eu diria que sim, outros não. O teclado QWERTY na minha opinião já era! não deve ser mais usado. Botão é coisa do passado o negócio agora é Touchscreen!

  • Bateria do seu Smartphone precisa durar
  • Todo esse trabalho para achar um bom Smartphone e a bateria não dura nem 2 horas? Nada disso, trate de comprar um Smartphone que dure pelo menos 2 dias em Stand by e algumas horas em uso intenso.

  • Som do seu Smartphone
  • Smartphone bom e barato
    O Som precisa ser bom para você poder ouvir músicas e outras coisas como filmes comprados na Internet. Mas não vá ficar andando no ônibus sem o fone de ouvido né, ninguém é obrigado a ficar ouvindo o que você gosta de ouvir, use fones de ouvido.

    Preço do Smartphone BARATO E BOM

    Chegou a grande questão… O preço… com toda certeza você vai encontrar um Smartphone com todas essas obrigações que um Smartphone bom e barato deve ter na casa dos R$350,00 que não é muito para um Smartphone. Boas compras e espero ter ajudado! Abraços e esperto que você encontre o melhor Smartphone seguindo essas dicas.


    2012 como ter um feliz ano novo

    Em 2012 será um ano de muitas mudanças. 2012 representa mais um ano novo para todos nós e devemos aproveitar esse ano vindouro para refletir e planejar melhor nossa vida para que tenhamos uma vida mais organizada e próspera. Como ter um ano novo melhor que o anterior?

    2012, ano novo vida nova

    Todo mundo acha que o mundo irá acabar em 2012 eu particularmente não creio. É preciso entender que todo ano há mudanças tanto em nosso clima quanto em nossa vida social. A tecnologia esta cada vez mais presente em nossas vidas e isso é muito bom pois graças a tecnologia que conseguimos ver pessoas paraplégicas andando, pessoas com doenças incuráveis sendo curadas, podemos ir à Lua e Marte. Logo logo o ser humano construirá sua base em Marte para poder povoar aquele planeta e começar a estender nossa espécie por todo universo. Marte será o primeiro passo para habitar vida de nossa terra em outro planeta. Enfim, são milhares de coisas novas que irão ocorrer em 2012 e nos próximos anos por isso devemos nos preservar para podermos assistir a toda essa evolução humana.

    Em 2012 vamos planejar mais nossas vidas

    Ano novo 2012
    Se você pisou muito na bola em 2011 por falta de planejamento então vamos pensar nesse novo ano de 2012 para planejar mais nossas vidas para podermos realizar nossos sonhos com mais rapidez. Mas como?

  • Em 2012 você poderá estabelecer metas para sua vida
  • Onde você quer chegar em 2012? quer estar em qual emprego? quer estudar em qual faculdade? quer namorar qual garoto ou garota? isso são objetivos porém as metas envolvem tempo! prazos! É difícil planejar que daqui 3 meses eu estarei namorando aquela garota, é impossível isso, mas com certas coisas é possível ter uma noção de como conquistar algo por exemplo, daqui 3 meses quero estudar o suficiente para eu poder passar em um concurso, daqui 1 mês estarei pronto para tirar carta, daqui 5 meses quero fazer uma viagem para a Europa. Isso tudo é possível desde que você esteja focado para isso.

    Por que planejar 2012?

    Como havia falado, é preciso o planejamento para você estabelecer objetivos e metas para alcançar seus desejos, lembre-se, precisamos lutar para alcançar o que almejamos mas para isso é preciso do planejamento!


    Insetos venenosos, que cuidado devemos tomar com eles

    Uma das coisas que eu mais procuro fazer em minha casa é deixa-la limpa para que ninguém repare que minha casa é um local sujo. Vocês sabiam também que insetos venenosos gostam de locais sujos? Sim, a maior parte deles se escondem em pequenos buracos ou aberturas em móveis que não são limpos com frequência. Se você olhar para uma casa onde não há limpeza, que geralmente não está ocupada por alguma pessoa, ela conterá mais animais peçonhentos que o normal. Mas por quê? Simples, não há ninguém para limpar aquela casa abandonada.

    Insetos venenosos podem ser evitados com um local limpo

    Os locais, casas, apartamentos ou qualquer lugar em que você viver precisa ser limpo para que insetos venenosos se afastem. Como havia falado, animais venenosos gostam de locais sujos para criarem seus ninhos. Uma das minhas hipóteses para que os insetos peçonhentos e venenosos gostem de locais sujos é pelo fato de não haver nenhum movimento “estranho” no local onde eles querem fazer o ninho, é até lógico pois uma casa movimentada os insetos se assustam e se afastam para locais “seguros” dentro de sua casa como cantos de parede, buracos ou frestas em batentes de porta etc. Então, limpe bem o lugar onde você vai ficar para que insetos que podem lhe matar não fiquem dando bobeira.

    Como limpar o lugar para evitar insetos, inclusive os venenosos?

    Aranha Black Widow Inseto Venenoso

  • Uma das dicas é um pano comum úmido com algum produto de limpeza e passar por toda casa
  • Poderá começar a limpar o ambiente onde você vive como qualquer local, usar um pano com algum agente químico para limpar chão já é um grande passo, porém, há outros produtos mais específicos que matam insetos ou bixos venenosos que se encontram em nossa casa mas muitas vezes não os vemos pelo fato de estarem escondidos em algum local da casa inclusive em frestas. Para saber qual produto pode lhe ajudar a matar insetos venenosos poderá ver em nossa vitrine de produtos relacionados.


    Dilema escolar: trabalhos em dupla

    O ano está acabando e as férias estão chegando, porém ficam as dicas pra quem ainda tem mais um ano pela frente (ou mais). Quanto a trabalhos em dupla, eu vejo as opiniões muito divididas. Enquanto alguns adoram, outros – como eu – tem pavor. E as razões são óbvias: no geral, uma pessoa faz tudo e a outra copia ou apenas leva o nome. Em trabalhos de perguntas e respostas com ditado, normalmente um escreve as perguntas enquanto o outro procura as respostas. Por isso há tanta confusão em sala de aula quando se trata de trabalhos em dupla ou grupo, interferindo até na maneira como o professor dá a nota. Eu, como futura professora, quero nunca ter que dar um trabalho em dupla e tenho certeza de que depois de um tempo muitos vão agradecer.

    Vantagens do trabalho em dupla:

    Se um não faz nada: Vantagem pra quem coloca apenas o nome no trabalho, ou faz uma parte mínima de um trabalho gigante, levando uma nota igual a de quem “se matou” para pesquisar e dar o melhor de si no trabalho.

    Se os dois fazem algo: Quando é uma dupla que se complementa aí sim as vantagens são percebidas. Ambos fazem a pesquisa, trocando ideias entre si e decidindo o que é melhor para se por no trabalho. Além do mais fica bem dividido quem terá o trabalho de fazer introdução e conclusão, além de digitação ou escrita. Ambos sabem o conteúdo e estão preparados para uma possível avaliação.

    Desvantagens do trabalho em dupla:

    A pessoa que respondeu é quem sabe das respostas, o outro pode até ganhar nota pelo trabalho, mas continuará sem saber do assunto tratado. Faz trabalho em dupla, copia as respostas mas na hora de uma prova em que o professor está na cola, não dá pra colar e acaba com uma nota bem redonda: 0. E com isso vem a pergunta: se soube responder no trabalho, como não sabe nada na prova? Mesmo que a pessoa que fez o trabalho seja gente boa, se sentirá lesado por outro levar o mérito em algo que ele próprio fez, o que pode gerar conflitos.

    Cada um sabe do que faz, se é certo ou errado. Eu odeio trabalhos em dupla ou grupo, e sempre deixo bem claro para os meus professores isso. Se for obrigatório, já digo quem fez ou quem não fez o que. E vocês, são contra ou a favor?


    Como definir tema para monografia

    Definir um tema para a sua monografia é muito difícil no começo, o segredo para se fazer um bom tema para sua monografia é se basear naquilo que você mais sabe. Por exemplo, para definir um tema para monografia você deverá saber que quanto mais específico for o tema melhor será o seu trabalho. Não adianta você definir um tema que é muito abrangente, o seu tema deve ser bastante específico para não ter que fazer um trabalho tão extenso caso queira fazer uma monografia de qualidade. Para fazer então um tema da sua monografia que representa uma importância enorme na fase de conclusão de curso, daremos então uma abordagem mais detalhada para que você consiga sanar suas dúvidas perante a isso.

    Definir tema para monografia

    Exemplos de temas de monografia para quem está cursando ADMINISTRAÇÃO

  • vamos elaborar alguns exemplos de tema de monografia para cada área de um curso
  • Para a área de Marketing

    Entenda X,Y e Z variáveis substituíveis por nome da cidade, produto ou nome da empresa em que irá se fazer o tema da monografia.

  • Aprimorar os 4P’s na empresa X para vender mais o produto Y na cidade Z
  • Melhorar a marca da empresa X na cidade Y com a viabilização um programa voltado para a responsabilidade social
  • Viabilizar a Internet como canal para aumentar vendas na empresa X na cidade Y
  • Viabilizar a abertura de uma nova franquia da empresa X na cidade Y
  • Proposta de abrir um novo negócio na cidade X no segmento de calçados com foco no produto Y
  • Proposta de inclusão de uma nova loja de sapatos no shopping X na cidade Y
  • Para a área de RH

  • Melhorar a qualidade de vida dos funcionários na empresa X com a abertura de um salão de jogos
  • Proposta de melhoria no processo seletivo para recrutar novos estagiários na empresa X
  • Avaliação 360° da empresa X com o intuito de melhorar o desempenho dos funcionários
  • Proposta de aceleração de adaptação dos funcionários as novas tecnologias adquiras pela empresa X com o intuito de reduzir a desmotivação e o estresse causado por novos treinamentos
  • Estudo para viabilizar um bandejão na empresa X
  • Para a área de Finanças

  • Estudo financeiro para saber a solvência da empresa X nos próximos 5 anos
  • Proposta de novo método de gerenciamento financeiro que tem como principal objetivo propor corte de custos no setor X da empresa Y para que a empresa tenha um fluxo de caixa positivo nos próximos meses
  • Viabilizar a compra de produtos da marca X para a empresa Y obter um custo muito inferior do atual custo da compra do produto Z
  • Estudo que prova o alto custo do papel toalha na empresa X se comparado ao uso dos secadores
  • Viabilizar o empréstimo de R$500.000,00 do BNDES para a empresa X para que ela possa comprar novos equipamentos para a produção de um novo produto que será vendido na cidade Y
  • Para a área de Produção

  • Estudo de novos processos no setor de qualidade da empresa X que poderá melhorar a qualidade do produto Y e por consequência a diminuição de perdas deste mesmo produto
  • Elaboração de um check-list para reduzir perdas do produto X na empresa Y
  • Estudo para viabilizar uma empilhadeira na empresa X
  • Proposta de reduzir o consumo do insumo X na empresa Y para o produto Z
  • Considerando todos esses temas, ressalto que

    O assunto que você irá abordar, DEVE SER AQUELE QUE VOCÊ MAIS SABE, por isso é recomendado que as pessoas que trabalham no departamento de uma empresa faça uma monografia com relação aquela empresa e em específico àquele departamento. Claro que esses exemplos de temas de monografia foram apenas para a área administrativa, que é o curso que sou formado. Mas se você olhar verá que a essência é a mesma para a maioria dos demais cursos de graduação que existem por ai, boa sorte e escolha bem o tema de sua monografia para que você não fique perdido depois, até mais.


    Domínio da função – Como descobrir

    Veremos nesse artigo como funciona e como descobrir o domínio da função. Considere dois conjuntos. O conjunto X e o conjunto Y. Sabemos que em função, o DOMÍNIO é sempre o primeiro conjunto, desde que não seja uma função inversa. No nosso caso, o conjunto X é o Domínio de nossa função e o CONTRADOMÍNIO é o conjunto Y.

    Domínio da Função

    Neste caso a função é

  • Injetora
  • Nesse caso nos deparamos com uma função injetora, pelo fato de cada elemento da imagem estar relacionado com um único elemento do domínio e por ter sobrado o elemento d no contradomínio.

    Determinando o domínio da função

    Ora, como determino o domínio da função ? vamos ver um exemplo.
    Como determinar o domínio da função ? ora, há algumas regras a serem seguidas para que não cometamos o erro de colocar números que podem fazer com que uma função perca sua característica de função, ou, simplesmente deixe de ser função. Vimos que uma função consta de três componentes: domínio, contradomínio e a lei de correspondência. Dada uma função f, já ficam subentendidos seu domínio e seu contradomínio.Porém, as vezes é preciso explicitar qual é o domínio. Veja exemplos.

    Descobrir domínio da função 5 sobre 1 menos x

    O primeiro exemplo para encontrarmos o domínio da função é simples. Veja que não pode haver elemento no domínio que desfaça nossa função. Ora, como irei saber o número que desfaz a minha função? No exemplo acima, sabemos que y = 5 / 1 – x é o mesmo que f(x) = 5 / 1 – x, então, se colocarmos o valor 0 na função de x, teremos: f(0) = 5 / 1 – 0 => f(0) = 5 / 1, isso diz que nossa função é verdadeira se considerarmos o número 0 no domínio. Mas se eu continuar jogando valores, descobriremos que o valor 1 no domínio desfaz a função. Mas por qual motivo? vejamos: Vamos fazer a função com o número 1 no domínio, segue f(1) = 5 / 1 – 1 => f(1) = 5 / 0 , ora não há divisão por zero, então no domínio NÃO PODERÁ HAVER O NÚMERO 1. Agora, se colocarmos o 2 no domínio, dai sim, teremos -1 como denominador ou qualquer outro número diferente de 1 será ainda uma função válida. Como definir então o domínio da função sabendo que o número 1 não pode ser inserido? Simples, escreva assim:
    D(f) = { x ∈ R | x ≠ 1 } que significa, O domínio da função é igual a x que pertence ao conjunto dos números reais tal que x é diferente de 1.

    Outro exemplo para achar o domínio da função, dessa vez com raiz

    Descobrir domínio da função raiz de 25 menos x

    Neste caso iremos descobrir quais números o domínio da função não poderá ter para que seja preservada a função real. Vamos então começar a dar os números. Comecemos com 0: f(0) = raiz de 25 – 0, f(0) = 5, agora com 1, f(1) = raiz de 25 – 1, f(1) = 4.89, bom, deu para perceber que o domínio aceitará elementos de x até 25. Acima de 25, ou seja, de 26 em diante, nossa raiz se tornará negativa, ora, não existe raiz com número negativo. Então devemos escrever da seguinte forma nosso domínio:
    D(f) = { x ∈ R | x ≤ 25 } que lê-se: o domínio da função é igual a x que pertence ao conjunto dos números reais tal que x é menor ou igual a 25. Simples não?


    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal