Categoria: Seria

E se o mundo não tivesse dinheiro – O que você seria?

Imagine que o mundo em que vivemos não tivesse o tal do dinheiro, como ele seria? Bom, em nossa opinião, o dinheiro na verdade é um obstáculo nas escolhas que surgem ao decorrer de nossas vidas, principalmente na parte profissional. Devemos então discernir o que é bom para nós, pois aquela profissão ou curso que escolhemos fazer com base no quanto vou ganhar de dinheiro é uma decisão um tanto quanto precipitada. Devemos analisar nossos pontos fortes e ver o que é melhor e o que está ao nosso alcance em termos de facilidade/habilidade com determinada função que o mercado de trabalho exige no caso.

Devemos fazer o que mais temos facilidade e não aquilo que dá mais dinheiro

A ideia é fazer uma analise no que você é bom, após essa analise vem a decisão de ser. Quem você quer ser na vida? o melhor profissional de T.I? o melhor administrador de empresas? o melhor economista? o melhor engenheiro? qual é a sua escolha? Lembre-se, é quem você quer ser, e não o que. Ser algo, ou o que ser não é algo relacionado ao que você é. Se você naturalmente possui uma aptidão para a área de exatas é claro que física, matemática, engenharia poderão lhe agradar, escolha uma delas. Se você é um bom escritor, faça o melhor livro e seja o melhor no que faz sem considerar o dinheiro ou o retorno que isso vai lhe dar. O resto, é consequência.

Por isso quando vamos tomar nossas decisões não devemos pautar no que tem relação qual será meu salário mas sim quem você quer ser pelo resto da sua vida. É saber bem escolher que define um exímio profissional, um exímio artista ou escritor. Saiba escolher o que deseja quem ser, e não o que ser.
O mundo sem dinheiro - Como seria


PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal