Categoria: Será

Sobre IPhone 5s, 6 e outros Smartphones atuais

Paramos no tempo ou é impressão minha? A cada ano surge um novo Smartphone da Apple ou outra marca também conceituada no mercado mas que mantêm “quase o mesmo produto de anos”.

Não dá para ficar mais fugindo do que realmente o consumidor vai desejar nos próximos anos que seria um SUPER Smartphone, e não algo melhorado.

As empresas como Samsung e Apple são pioneiras no que fazem, mas para os que são fanáticos pelos produtos dessas empresas é recomendável uma inovação gigante nos produtos.

Já fiz um artigo sobre o melhor Smartphone de 2012 e previ que até 2021 existiria um Smartphone com holograma e parece que já antes disso estaria na hora de surgir um produto com essa tecnologia.

A Samsung seria uma boa candidata a essa grande e almejada inovação em seus gadgets. Já a Apple também pode pegar carona nessa inovação e transformar seu IPhone em algo muito especial com essa nova tecnologia também.

Que 2015 seja um ano decisivo para inserir no mercado algo com alguma coisa realmente NOVA e não melhorias ou aumento de memória de curta ou longa duração; que seja o ano da introdução do holograma, assim espero.


O maior frio da história do Brasil em julho de 2013

Frio, você gosta? pois é, eu também. Na página oficial de Florianópolis do Facebook há um relato de que o centro de meteorologia americano anunciou que haverá um intenso frio nesse final de semana no Brasil, mais especificamente no Sul do Brasil e centro da America do Sul.
Esse fenômeno não ocorre com frequência e pode ser um dos frios mais fortes já ocorrido na história do país e também da América do Sul em específico.

Quando ocorrerá esse frio fenomenal no Brasil?

Muitos perguntam, e a resposta é, entre os dias 19,20 e 21. Mas pode até estender-se para mais dias do mês de julho de 2013. Se quiser saber mais informações sobre esse fenômeno visite a página oficial da cidade de Florianópolis no Facebook (e que Deus nos proteja).mapa-mundi-meteorologia


Cuidado ao comprar Smartphone e Tablet importado a partir de 2013

Nós sabemos que os produtos importados, principalmente os chineses, são bem mais baratos que qualquer produto comprado no Brasil. No caso dos Tablet’s e Smartphone’s, temos que considerar que esses equipamentos, a maioria deles ou senão 100% deles, não são homologados pela Anatel. Isso vai ser uma dor de cabeça terrível se caso você seja um fã de importados da China como eu e muitos consumidores do país.

O que vai acontecer se eu comprar um Tablet ou Smartphone da China em 2013

No caso do Smartphone, segundo o novo sistema da Anatel de bloqueio a celulares piratas, simplesmente será barrado e sua comunicação com outros telefones móveis não vai ocorrer. O sistema vai barrar esses Smartphone’s que não são homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações. Nos Tablet’s o 3G e o 4G não funcionarão também, somente Wi-Fi.

E agora? o que vão fazer ou o que nós esperamos que façam

A China, ou o governo daquele país, talvez mova esforços para que a homologação de seus equipamentos como Smartphone’s e Gadget’s sejam agilizados pela Anatel. Até agora nós não conhecemos nenhum Smartphone ou Tablet homologado pela Anatel que é de marca chinesa. Isso vai ser péssimo para quem quer comprar um produto bom e barato que muitas vezes os chineses conseguem fazer.

E se a China conseguir homologar seus equipamentos

Será ótimo, mas nem todos os equipamentos serão homologados. Existem diversos Smartphone’s, Tablet’s e celulares que não daria ou passaria pelo teste de qualidade que a Anatel exige dos equipamentos. Alguns equipamentos talvez sejam homologados e se forem, serão poucos. Esperamos que a China consiga homologar muitos equipamentos em conjunto com a Anatel.

E se a China burlar esse sistema? como fariam?

Bom, conversando com alguns fabricantes da China eles tentarão ou já estão tentando burlar esse sistema para continuarem a vender para o mercado brasileiro, que é bastante consumidor de importados da China e dos “xing lings”. Então, se isso for possível, certamente não será algo legal, ou seja, estará fora da lei, isso não é bom para quem vai continuar vendendo Tablet ou Smartphone da China por exemplo.

Outra forma que eles cogitam em fazer é mandar o equipamento com o chip do serviço de telefonia deles. Isso talvez implicaria em um serviço não tão bom, e outra, como que eles iriam fazer a comunicação do serviço chinês de telefonia com o serviço brasileiro? talvez isso seja uma porta para que empresas de serviços de telefonia da China entrem no mercado brasileiro. Se isso ocorrer teremos mais opções em serviços de telefonia e isso acarretará em mais concorrência para as atuais empresas já consolidadas no Brasil de serviços de telefonia.


Alternativa energética para as próximas décadas

Painéis solares? cobrir a Lua com captadores de energia solar? energia eólica? energia do mar? hidrelétricas ? termoelétricas? carvão??? Nada disso…. literalmente NADA DISSO mesmo! O que vem por ai é uma coisa complicada de ser feita mas muito, muito eficiente mesmo e se deve a uma lei da física e a contribuição de vários inventores ao decorrer da história da humanidade. No caso da física, mais propriamente a lei da inércia de Newton onde um objeto está em inércia quando não há nenhuma força contra ele ou que mude o estado do objeto e é justamente explorando isso que criaremos geradores de energia no espaço e serão muito mais eficientes que qualquer coisa que criamos até então.

Geradores de energia serão construídos no espaço.

Assim como a Estação Espacial Internacional foi construída, todo o trabalho e conhecimento para fazer a ISS será usado para a construção dessas Estações Espaciais de Geração de Energia que usarão uma tecnologia que já possui quase 200. Estamos falando do dínamo. O dínamo é um gerador de energia elétrica sem precisar utilizar de meios convencionais como hidrelétricas ou energia solar.
Energia alternativa - O espaço é a saída
Com o uso do dínamo será possível usar o espaço a nosso favor. Uma tecnologia simples e de fácil construção orbitar a Terra e nos dar o que mais precisaremos nesse século ( energia alternativa e limpa ) durante muito tempo.

Custo para se construir um dínamo no Espaço

Se compararmos a ISS ou Estação Espacial Internacional com nosso dínamo no espaço podemos ter uma noção do custo desse projeto. A Estação Espacial Internacional demorou 10 anos para ser construída e custou por volta de 100 bilhões de dólares. Um dínamo no espaço custaria então menos que isso, afinal, o nosso dínamo não teria dezenas de metros. Vamos calcular 10 bilhões de dólares para cada dínamo construído no espaço que poderá gerar energia para uma cidade de meio milhão de habitantes.

Como um dínamo no espaço poderá trazer energia para a Terra

Com uso de elevadores espaciais será possível usar dínamos orbitando a Terra e transferindo a energia gerada através do elevador espacial. Supondo que não haja elevador espacial há tecnologia disponível que possa transportar a energia sem fios ou via wireless. Pode ser que a energia seja conduzida via raio laser ou infravermelho vai depender da viabilidade dessas duas tecnologias para que não haja cabos. Por enquanto o uso de um cabo feito de nano-tubos conduziria muito bem a eletricidade além de serem mais eficientes na condução de energia seriam também mais resistentes e não se romperiam tão facilmente de nossos dínamos no espaço.

Como o dínamo vai começar a “girar” no espaço.

Com o uso de foguetes é possível fazê-lo girar a altos RPM’s e com muita facilidade, afinal, não haverá nenhuma força exercendo sobre eles para pará-los. Eles não funcionarão com base em “rolamento” para que a rotação dos imãs gerem energia, eles terão um sistema de “trilhos” baseado no trem bala onde o mesmo não tem contato nenhum com o solo ou trilho que o faz conduzir e isso não geraria atrito algum para conduzir a rotação do mesmo. Ele ficará gerando energia no espaço eternamente na inércia de sua velocidade.


Internet e o teletransporte – O futuro das compras online pode ser assim

Frutas? Celulares? Smartphones? todas essas coisas serão possíveis comprar pela Internet, claro. Mas o que ninguém sabe é que o teletransporte vai estar presente na vida dos seres humanos, acreditamos, daqui bem uns 30 anos. Imagine então comprar frutas e outras coisas gostosas pela Internet e instantaneamente elas aparecem na sua frente? Sim. Talvez em 2042 isso seja possível com o uso da tecnologia do teletransporte. Quem desvendar o mistério do teletransporte com toda certeza, vai conseguir uma boa grana.

Como vai ser o teletransporte ?

Em 2009 físicos da área quântica descobriram formas de teletransportar um átomo de um lugar a outro e isso foi um avanço extraordinário. A questão é, como então teletransportar uma maçã de um lugar a outro? independente ainda da distância, se conseguirmos teletransportar uma maçã da sala da sua casa para a cozinha seria mágico! Esse mundo está próximo. Acreditamos que nos anos 2040 essa tecnologia já estará disponível a um público restrito. Muita discussão para essa nova tecnologia vai surgir nessa época pelo fato de poder ser algo que pode ser usado para o mal, afinal, poderão teletransportar armas ou outras coisas ruins como drogas para lugares específicos que inviabilizará o trabalho da polícia para encontrar esses objetos não legais.

Princípios do teletransporte – Como fazê-lo acontecer ?

O segredo quântico do teletransporte pode ser a ideia de “desfazer” o objeto e “refazê-lo” em outro lugar. Isso com seres humanos poderia ser fatal, mas com objetos tipo um cubo de plástico ou qualquer coisa que não tenha um grau de complexidade alto seria possível sem danificar ou “deformar” o objeto quando ele chegar no seu destino. Esse é uma das ideias de teletransporte que qualquer um poderia imaginar. Porém, há outras formas.
Compras na Internet teletransporte 2040
Outra forma que poderíamos imaginar é que o objeto viajasse no hiper-espaço, mas seria mais complicado do que se imagina, se fossemos optar por “desmanchar” o objeto e “montá-lo” em outro lugar seria muito mais fácil por enquanto. O grande desafio quântico seria remontar o objeto com seus átomos que viajaram pela Internet ou cabos de fibra ótica e levando consigo a numeração das coordenadas da matriz do objeto ( x y e z ). E cada ponto ou átomo seria realocado em uma velocidade gigante pois se não houvesse uma grande velocidade não haveria como os átomos se realocarem de forma que o objeto fique igual ao que estava em outro lugar por exemplo. A ideia é simples, imagine se um cubo de plástico fosse teletransportado a uma velocidade baixa, ele chegaria do outro lado porém a velocidade em que ele seria remontado influenciaria na sua forma e isso ocasionaria em deformidade no objeto então é preciso então calcular a velocidade correta para determinados objetos a serem teletransportados ( isso é apenas uma suposição ok? ). Então, através desse principio conseguiremos teletransportar objetos mais complexos como um Smartphone por exemplo.

A alfândega com o teletransporte

Certamente, como é hoje, a alfândega vai ter que ser o local onde os produtos de outros países serão barrados. Quando o consumidor comprar pela Internet o produto será teletransportado para a alfândega. Os países terão que possuir muito cuidado nessa hora, afinal, podem “hackear” o trajeto do teletransporte e o produto ir parar em outro local sem fiscalização. Armas e drogas serão as coisas que mais poderão ser desviadas dessa “rota alfandegária”. Nesse mesmo período os grandes navios cargueiros deixarão de levar pequenas quantidades de produtos devido ao teletransporte. Somente carros e caminhões, e cargas mais pesadas como commoditties, estarão sendo levados por esses grandes cargueiros dos mares. E também os aviões serão poupados com esses produtos que com o uso do teletransporte podem serem movidos até o país de origem.


Brasil nas olimpíadas de 2012 – Quadro de Medalhas para 2012

Se você sonha em ver o Brasil entre os 20 maiores medalhistas em 2012 então seu sonho vai se tornar realidade. O Brasil tem todas as condições de estar entre os 20 maiores medalhistas no quadro de medalhas nas olimpíadas de 2012. Vamos analisar.

Brasil desabrochou no esporte com diversos novos excelentes atletas.

  • Em diversos esportes o Brasil está mais preparado para conquistar medalhas.

Sem dúvidas, vejamos o caso do levantamento de peso onde temos Fernando Reis que conseguiu medalha de ouro no pan. Temos outras modalidades que o Brasil tem tradição e certamente vai conseguir se elevar no quadro de medalhas facilmente.

Brasil tem investido no esporte, tanto o setor privado quanto o setor público.

Sim, muitas empresas estão patrocinando melhor os atletas e isso abre caminho para mais medalhas no quadro de medalhas dessas olimpíadas que o Brasil vai conseguir. Lembram-se das olimpíadas de 2000? onde o Brasil não conseguiu sequer uma medalha de ouro? a história mudou completamente. Nessas olimpíadas de 2012 o Brasil já consegue se manter entre os 10 maiores medalhistas e tende a ter uma participação cada vez melhor. O Brasil agora se destaca pela sua competência no esporte também, não somente na economia e no futebol apenas.Medalhas de ouro do Brasil olimpíadas 2012

Nas olimpíadas de 2012 em Londres a disputa será muito acirrada.

Antes, a China não possuía tanto destaque no quadro de medalhas como antes. Então, antes tínhamos Estados Unidos e Russia brigando pelas primeiras posições ( um efeito colateral da guerra fria diríamos ) mas agora temos a gigante China disputando o primeiro lugar e está conseguindo e isso não vai prejudicar o Brasil em nada, pelo contrário, vai ajudá-lo a manter-se em destaque no quadro de medalhas das olimpíadas de 2012 não tão fácil, mas com um conjunto de ações como investimento nos atletas e preparo deles para essa olimpíada certamente o Brasil vai se destacar com a ajuda da China, uma vez que agora, os atletas americanos não possuem somente a Russia como pedra no sapato, mas sim também a China.

Desempenho outros países – Pode prejudicar o Brasil no quadro de medalhas?

Temos a Itália se destacando, Coreia do Sul se destacando entre outros. Tudo é uma questão de tempo, as olimpíadas duram apenas algumas semanas. Então, vai depender muito de quais esportes os países tem mais tradição para que os mesmos possam subir ou, se derem azar de não ganharem ouro, despencarem do quadro de medalhas. Com toda certeza no finalzinho das olimpíadas teremos a definição do quadro de medalhas. O Brasil, em nossa opinião, apesar de tanta competição principalmente dos países asiáticos como japão, Coreia do Sul, China e Coreia do Norte poderá ficar entre os 10 maiores medalhistas das olimpíadas de 2012. Na pior das hipóteses entre os 20 maiores medalhistas o Brasil poderá ficar.Brasil no Judo

Brasil vai se destacar nos “esportes menos tradicionais” em 2012

Tudo indica que sim, gente nova, experiência nova. Boa parte dos atletas já conhecem bem como funciona uma olimpíada. É tudo ou nada, precisa dar o sangue por uma medalha. No judo, no carate, em qualquer esporte. Na esgrima o Brasil não tem muita tradição mas pode levar medalha sim, vamos torcer para os atletas que são “marinheiros de primeira viagem” nessas olimpíadas de 2012 de Londres e assim o quadro de medalhas poderá ficar mais favorável ao nosso Brasil. Um país bem posicionado no esporte significa muito para uma nação. O primeiro sentimento é orgulho e também motivação para acreditarmos na nação como sendo soberana e além do mais, termos pessoas representando nosso Brasil lá fora. Torcer para os nossos atletas é torcer para nossa própria vitória.

Quem pode prejudicar o Brasil no quadro de medalhas – Olimpíadas de 2012

Brasil no atletismo - Levantamento de peso
A maioria dos países asiáticos por possuírem uma grande competência em olimpíadas ainda mais agora com a China se destacando muito mais do que nas olimpíadas anteriores é óbvio que China, Estados Unidos, Russia, países da Europa como Alemanha, Polônia, França poderão ajudar o Brasil a ficar em uma posição não muito boa no quadro de medalhas. Mas podem ter certeza, após a conquista histórica do ouro no judô feminino mostramos para quê estamos nas olimpíadas de 2012 – Vem então um grande concorrente para essas nações com grande tradição nas olimpíadas de Londres e essa nação é o Brasil.


Veículos daqui a 100 anos como serão os carros, motos quais tecnologias

Você já imaginou como serão os veículos daqui a 100 anos? como será seu carro? sua moto? ou como serão os meios de transportes públicos. Veja agora mesmo ! O PontoABC preparou esse futuro que você pode vislumbrar agora mesmo!

Os veículos de 2012-2020

Teremos também uma grande inovação no mercado de veículos. Carros movidos a eletricidade serão em demasia, teremos também protótipos de carros voadores viáveis ao nosso atual trânsito, porém, será ainda preciso uma legislação de trânsito para esses novos veículos que a tecnologia nos proporcionará nesse futuro próximo devido a sua autonomia, caberá as empresas fabricantes em decidir o modus operandi dessas máquinas populares. Já teremos também nessa época uma grande novidade que vai possibilitar que os carros não se choquem de forma alguma. em 2020 poucos acidentes envolvendo carros serão vistos e também, por lei, haverá sensores em todos os carros populares a fim também de prevenir colisões imprudentes que hoje somos bombardeados pelo noticiário da mídia. As motos também terão essa tecnologia. A velocidade será controlada também, mas o humano que estará no veículo poderá aumentar a velocidade com uma simples palavra. A autonomia total de um carro estará restringida a um público em específico apenas, os carros autônomos farão o trajeto que lhes é ordenado sem ninguém dirigir, esse detalhe vai ser muito útil para locomover pessoas que não podem dirigir mais como idosos acima dos 90 anos e também pessoas incapacitadas por alguma doença ou deficiência. Teremos também um GPS mais eficiente todo em 3D e melhor atualizado. Teremos também melhor eficiência em combustível. Se fazemos hoje 30km/h com uma moto 125 faremos então 100km/h com 1 litro de combustível. Para os carros será a mesma coisa. Lembrando que nesse período, 2020, os combustíveis fósseis serão escassos e tecnologias mais apropriadas para reduzir o consumo desses combustíveis serão imprescindíveis. Teremos também carros mais velozes, mantendo, claro, a economia de combustível. Já na aviação teremos novidades, os aviões já não serão mais os mesmos, com uma incrível capacidade de se locomover a velocidades superiores a 5.000km/h conseguiremos atingir outros continentes em poucas horas e com toda segurança do mundo.

Ainda não haverá aviões capazes de levar os passageiros fora da orbita da Terra.

Veículos 2020 a 2040

Nesse estágio de desenvolvimento dos veículos teremos carros com a opção de voar. Como a legislação para essa nova realidade ainda estará sendo formada somente um público restrito terá a possibilidade de utilizar carros voadores, pilotos de aeronaves entre outros. Os carros voadores serão polêmica em 2030-2040 todos terão ao menos a curiosidade em usar um deles. Com essa nova tecnologia os carros movido a bateria ou mesmo combustíveis fósseis serão aposentados aos poucos, mas, como a industria desses veículos não poderá morrer tão rapidamente novidades como preços demasiadamente baixos impulsionarão as vendas desses carros ainda terrenos para que essas empresas se adaptem a uma nova realidade – Os veículos voadores. 100% dos carros serão anti colisão. Todos os carros nesse estágio estarão em um mesmo circuito, todos integrados para que não haja perda de controle e também tempo. Trânsitos caóticos serão solucionados devido a alta capacidade em prever situações que podem ocasionar engarrafamentos na cidade e isso vai beneficiar muito as pessoas e o tempo que elas levam para ir de um lugar a outro. Também dentro desses veículos o mundo da robótica estará mais presente, com robôs interagindo conosco teremos as notícias do dia, novidades do mundo da tecnologia e muitas informações importantes para o passageiro do veículo. Nesse momento também as pessoas estarão perdendo o “gosto por dirigir” uma vez que a autonomia dos carros é extremamente perfeita e que o uso de nossa habilidade de dirigir só atrapalharia o tráfego ou então faria com que você perdesse tempo. Será apenas uma opção de lazer para o condutor que desejar dirigir de forma manual. Apesar dos carros voadores, os carros a bateria farão muito sucesso, com uma incrível durabilidade da bateria dos carros poderão viajar por centenas de km sem precisa recarregar. Quanto aos aviões, teremos “concordes” ou aviões que conseguirão voar numa velocidade superior a 20.000km/h que possibilitará sair dos Estados Unidos até o Japão em menos de 1 hora. Esses aviões também poderão fazer viagens espaciais, mas somente para estações espaciais orbitando a Terra por enquanto.

Veículos de 2040-2060

Nesse momento a necessidade pelo ar já é realidade. Não dá mais para usar somente o chão, agora somente caminhões e outros veículos mais pesados usam o chão, enquanto metade da frota de carros, motos e outros veículos menores ocupam os céus. A legislação de trânsito mudou para suprir essa necessidade e garantir o livre acesso de pessoas comuns no ar. Agora aviões e outros veículos domésticos voadores dividem o céu, embora os carros e motos que voam são limitados a determinada altitude, os aviões podem sair da órbita da Terra. Conseguimos também criar uma tecnologia capaz de flutuar utilizando o magnetismo da Terra, a ideia foi potencializar essa força com base na massa da Terra e também influência de outros planetas do sistema solar. Agora os carros se movem sem utilizar nenhum tipo de combustível conhecido até então. A tecnologia para se locomover dá passos largos. Agora podemos dar a volta ao mundo em apenas 15 minutos utilizando a mais nova tecnologia de locomoção, essa mesma tecnologia servirá para futuras naves espaciais, mas ainda nesse estágio de evolução o desenvolvimento de uma nave anti-matéria ainda está em andamento para explorar o sistema solar mais próximo ao nosso – Alpha Centauri.
O teletransporte já é possível, então os veículos para transportar grandes cargas serão poupados de pequenos objetos, agora a Internet faz download físico de objetos pequenos.

Veículos de 2060-2080

Os veículos agora já tem mais de 60% de sua frota no ar, caminhões agora ocupam os céus e transportam mercadorias e outras cargas. Muito cuidado nesse período de 2080, as colisões já não existem mais em solo Terra-quio mas pode existir no ar devido a alta velocidade que os veículos voadores atingem, mas graças ao sistema de segurança anti-colisão as pessoas podem trafegar no ar sem problemas. Já nesse momento é permitido os veículos de pessoas comuns viajar a uma velocidade superior a 2.000km/h para atingir lugares em curto espaço de tempo, essa lei ainda estará sendo implementada uma vez que a segurança dos passageiros está em jogo. Por enquanto, apenas veículos particulares poderão alcançar uma velocidade muito superior a 2.000km/h, chegando a 10 ou 20.000 km/h a fim de se chegar em lugares mais distantes em poucos segundos. Nesse período de tempo também temos que relatar que a gravidade G será controlada afim de preservar os passageiros, se ela não fosse controlada seríamos simplesmente esmagados com tamanha velocidade. Nesse mesmo período os veículos de pequeno porte conhecidos hoje em dia como motos serão cada vez mais utilizados também e terão as mesmas capacidades de um carro voador por exemplo, e, claro, estarão mais acessíveis ao bolso das pessoas pois na década de 2060 os veículos individuais que podiam voar estavam restritos ainda a um grupo de pessoas com maior poder aquisitivo e também em fase de testes a tecnologia.

Veículos de 2080-2100

É nesse momento que os carros atingem uma velocidade superior aos caças do final do século XX, conseguem se locomover a uma velocidade incrível de mais de 2 mil km/h. É também nesse momento que os pequenos veículos já contam com teletransporte de pequenas coisas também. Outro aspecto muito importante do ano 2100 é que os veículos podem viajar fora da Terra, indo para a Lua se quiserem, claro, tendo permissão para isso. Também podem ir para Marte com seus veículos, mas somente com veículos movidos a anti-matéria ou então propulsores químicos muito mais eficientes que temos hoje, vai depender do poder aquisitivo de cada um para adquirir as tecnologias de propulsão convencional ou de anti-matéria. Também teremos diversas opções, como naves movidas a tecnologia nuclear, plasma etc… mas a tecnologia movida a anti-matéria será sem dúvida a mais eficiente e melhor feita até então, porém será cara para uma família comprar por exemplo. Um veículo pessoal movido a anti-matéria terá uma velocidade limitada e superior a 1.000.000km/h que poderia alcançar a Lua em poucos minutos. Já Marte essas naves chegariam em solo marciano dentro de 6 a 400 horas ( dependendo de seu periélio ). As viagens interestelares feitas por um simples veículo não está tão cedo de serem feitas, talvez no ano de 2200 ou muito além, 2500, essas viagens tornem-se viáveis para uma simples pessoa ou grupo de pessoas curiosas. Também temos que relatar que o sistema de oxigênio e também dispositivos que impedem o ar de sair de uma espessura próxima ao seu corpo serão muito utilizados devido a segurança. Se caso houver algum vazamento dentro desses pequenos veículos que podem ir pro espaço serão muito úteis para prevenir o passageiro da morte. Nesse mesmo período o espaço estará sendo excessivamente explorado por gigantes cargueiros que conseguem se locomover a uma velocidade extraordinária no espaço, além da Terra super populosa, Marte e Lua também possuem uma população relevante e já são também nossas casas.

Veículos 2100-2112

Nessa época, a frota de veículos que voam já alcança quase 90%, e os que conseguem sair da Terra e alcançar outros planetas já somam mais de 20%, ainda persistem pessoas que querem andar com veículos que andam no chão, são aquelas pessoas que tem ainda medo de voar e acham o chão seguro e mais confortável. O teletransporte está em toda parte, agora as pessoas teletransportam pequenos objetos dentro de seus veículos para outros veículos, fazem download físico de coisas, e isso proporcionou muitos benefícios para a humanidade, uma vez que o tempo é muito precioso nesse momento. As pessoas agora possuem veículos extremamente seguros e rápidos. Os cientistas já possuem um veículo que consegue voar a 150.000km/s (150 mil km por segundo) movido a anti-matéria e o mesmo já está a caminho do próximo sistema solar ( Alpha Centauri ), as pessoas agora, com a facilidade de ir a um planeta e outro conseguem trafegar pelo sistema solar com muita facilidade. Os veículos de passeio que nos anos 2090 conseguiam voar a uma velocidade de 1.000.000km/h e demoravam cerca de horas para chegar em Marte por exemplo já tem a opção da tecnologia de propulsão anti-matéria barateada e podem fazer uma viagem de Marte em apenas alguns minutos, mas ainda é restrito a um pequeno público devido sua capacidade de locomoção. Com a antiga tecnologia de propulsão química, nuclear e também plasma as pessoas tem acesso a Marte e a Lua como se fossem viajar para outra cidade hoje na Terra. Os famosos “aviões comerciais” se tornaram grandes naves que estão negociando com os governos para usar a tecnologia anti-matéria para levar turistas em outro sistema solar, isso seria mais um passo grande no turismo da Via Láctea que proporcionaria uma nova etapa de turismo – o turismo interestelar. As empresas que trabalham com prospecção de veículos cargueiros que exploram meteoros e planetas no sistema solar que são ricos em minério, gases e metais preciosos negociam com os governos que detêm a tecnologia anti-matéria para explorarem planetas mais distantes fora do sistema solar e também outros sistemas solares.

Mas nada disso será possível sem a união de todos e também a união das pessoas em querer isso para a humanidade. O dinheiro não será mais visto como algo vital ou algo interessante, ele apenas será um detalhe minúsculo comparado às grandes descobertas na engenharia, física e dentre outras áreas nesse período e isso proporcionará ainda mais descobertas e não precisaremos mais se preocupar (por enquanto) com a escassez de recursos, pois agora temos o espaço para explorar de forma sustentável.


Exploração do espaço nos próximos 100 anos

Explorando o espaço nos próximos 100 anos

Hoje podemos ir para a Lua e já planejamos ir para Marte, então você arriscaria imaginar como será nossa capacidade em explorar o espaço nos próximos 100 anos? vamos ao artigo!

Exploração do espaço em 2012-2020

Na questão espacial, teremos também grandes avanços como a descoberta de um conceito novo de propulsão que poderá ajudar o homem no futuro a descobrir novos planetas fora de nosso sistema solar. Dominaremos a exploração de metais preciosos em asteroides que vagam em nosso sistema solar e isso vai proporcionar riquezas para as empresas por longo tempo além de contribuir para pesquisas desses asteroides. Atualmente dominamos a tecnologia de foguetes químicos. Nesse período 2012-2020 serão usados para ajudar a sanar a crise econômica que estamos vivendo. A China e outros países também usarão tecnologia semelhante para começar a exploração de asteroides em nosso sistema solar assim como começar uma base lunar ao final dos anos 2020. A engenharia já começa a pensar no futuro em construir uma nave interestelar mas somente protótipo. Na verdade, nesse mesmo período ir ao espaço será possível também para pessoas comuns que possuem curiosidade em viajar para o espaço e isso vai ser um grande passo para o turismo espacial do futuro.

Exploração do espaço em 2020-2040

Nesse período a humanidade já faz viagens ao espaço com muito mais frequência que antes. Milhares de pessoas já conhecem como é sair fora da Terra e também o benefício que isso pode trazer para a humanidade. Nesse período a humanidade já está com plataformas que saem da Terra e alcançam o espaço e nessas plataformas há diversas empresas trabalhando e também centros de pesquisas. A atual Estação Espacial Internacional já não é mais interessante como antes pois já teremos uma nova estação espacial, dessa vez, com muito mais autonomia e com uma estrutura totalmente diferente e também renovável. Nesse mesmo período teremos naves espaciais capazes de ir até Marte e até a Lua com muito mais eficiência do que antes. A mineração do sistema solar torna-se um negócio extremamente importante para a economia do mundo. Empresas de turismo faturam bilhões anualmente por vender pacotes de viagens ao espaço. A Lua passa a ser nesse período um porto espacial que vai possibilitar mandar foguetes para lugares com muito mais eficiência do que se fossem mandados da Terra, reduziria muito o custo e é também nesse momento que a humanidade se prepara para fazer uma viagem Interestelar.

Exploração do espaço 2040-2060

Nesse período o homem já habita Marte, e a Terra já está super populosa com mais de 9 bilhões de pessoas. A Lua já tem uma população de 500.000 pessoas e boa parte das pessoas que vivem lá são cientistas, astronautas e também criminosos super perigosos. Também teremos cidades na Lua, centros de pesquisa na verdade. Em Marte o ser humano prepara-se para a exploração em massa do solo marciano e também prepara o planeta para torná-lo habitável com uma tecnologia que pode formar atmosfera igual a da Terra. Nesse mesmo período um gênio da física e matemática descobre uma nova forma de viajar a uma velocidade muito maior que os foguetes propulsores. A tecnologia de anti-matéria ainda está em fase de testes mas esse gênio consegue avanços significativos com a ajuda de robôs e também outros cientistas para levar o homem além do nosso sistema solar com nova tecnologia de exploração espacial, e no futuro, conseguir alcançar o próximo sistema solar ( Alpha Centauri ). Dentro de pouco tempo o homem conseguirá sair do Sistema Solar com segurança e também viajar para Alpha Centauri e conhecer o que há por lá.

Exploração do espaço 2060-2080

Nesse período gigantes cargueiros de minério de ferro e outros metais preciosos vagam a órbita da Terra. O mundo agora explora o sistema solar de uma forma muito excessiva, as empresas não precisam mais nem instalar uma unidade na Terra, fazem sua própria Estação Espacial como uma sede oficial da empresa no espaço. Nesse mesmo período existem portos espaciais orbitando a Terra e as empresas cobram o aluguel por manterem outras naves espaciais de empresas e também de pessoas que trabalham nessas “empresas privadas espaciais”. Há também estações espaciais distantes da Terra funcionando como centros de lançamento e de pouso para evitar que as naves se desgastem muito para alcançar mineração de outros planetas do sistema solar, esse processo será chamado de: lançamento de plataformas no sistema solar com naves espaciais, funcionaria como pontos estratégicos do sistema solar para poder facilitar o trabalho de lançamento e também de exploração do espaço. Marte já pode ser habitada e sua população nesse momento já é de milhares. As pessoas agora fazem viagens à Marte com muito mais facilidade do que antes. O turismo agora se estende para Marte, órbita de Vênus, órbita de Júpiter e também órbita de Saturno. As pessoas agora se distanciam da Terra para vislumbrar de perto outros planetas do sistema solar. A viagem espacial então torna-se parte do cotidiano das pessoas e tem gente que opta por morar no espaço em estações espaciais feitas de nano-tubos que são resistentes a meteoros e qualquer fragmento minúsculo que chega do espaço. Também Nesse momento o homem já constrói sua primeira nave interestelar, após diversas tentativas de se criar algo realmente bom e eficiente, movida a anti-matéria que começará a fazer incursões no sistema solar a partir de 2090 e que poderá alcançar uma velocidade superior a 150.000km/s, isso nos dá a possibilidade de visitar o próximo sistema solar em apenas 8 ou 10 anos.

Exploração do espaço 2080-2100

Nesse período a nova nave movida a anti-matéria já fez diversos testes em nossos sistema solar. As empresas privadas de turismo já querem usufruir da nova tecnologia para levar o homem mais distante e faturar com isso, nesse caso haverá restrição dessa nova tecnologia por pelo menos mais 20 anos para que não caia em mãos erradas. Tudo que é novo deve ser estudado antes de tornar-se uso público. Nesse momento a humanidade tem a possibilidade de viajar fora do sistema solar. Em 2100 a humanidade prepara-se para ver o lançamento da nave interestelar que vai chegar em Alpha Centauri por volta de 2110. Nesse momento a humanidade está eufórica para saber o que a tripulação dessa nave irá encontrar lá. A Atenção do mundo e de todos os demais planetas habitados do sistema solar volta-se para uma única coisa – A ida do homem a outro sistema solar. Nesse mesmo período as viagens espaciais tornam-se mais cobiçadas pelas pessoas e elas querem mais, muito mais. Outra novidade dessa época é que existe a possibilidade de teletransportar pequenas quantidades de minérios que as empresas prospectam nos asteroides e também em outros planetas a curtas distâncias. Basta levar os gigantes cargueiros de minérios até a órbita da Terra, Lua ou Marte e fazer o teletransporte desses minerais, ao todo um cargueiro que leva 1 milhão de toneladas de minérios demora 1 mês para ter toda sua carga teletransportada à uma distância de 80.000km do solo ( Terráqueo, Marciano ou Lunar ). Já com o método convencional seria possível transportar em 1 semana todo o minério através de pequenos cargueiros. Ainda em fase de aprimoramento o teletransporte acredita-se que em pouco tempo conseguirá diminuir bastante o tempo de descarregamento igualando ao antigo método de descarregamento por pequenos cargueiros espaciais.

Exploração do espaço 2100-2112

Nesse período o homem chega até Alpha Centauri, mas, o curioso de tudo isso é que chegaram em Alpha em 2108 mas não conseguiram mandar nenhuma imagem ou mensagem devido a grande distância. Então, somente no ano de 2120 ou mais, quando os viajantes voltarem de Alpha Centauri saberemos o que há por lá. Mas, nesse mesmo período a expansão da humanidade fora do sistema solar começa a se acelerar. Marte e a Lua já não são mais suficientes para os seres humanos, agora as pequenas Luas como Europa e Titan são extremamente exploradas para se obter gás natural que já não é usado para combustível mas sim para outro fim. Nesse mesmo período haverá mais eficiência no teletransporte e as empresas privadas já se preparam para explorar outros planetas levando o homem muito além do que imaginamos hoje. Nesse mesmo período cria-se uma organização Espacial com leis e restrições a todas as nações e empresas que querem explorar o espaço, tornando o espaço organizado e também justo para todos havendo oportunidade para todas as nações e livre acesso desde que respeitado as leis da organização que se formara com o consentimento dos líderes do sistema solar. E por fim, é nesse momento de 2112 que a humanidade caminha para a civilização tipo 2.


Medicina dentro de 100 anos começando a partir de 2012

Como é que nossa medicina estará dentro dos próximos 100 anos? é difícil responder? não muito. Podemos imaginar, com base no presente, a introdução de diversos benefícios na medicina que prolongará a vida do indivíduo por pelo menos 100 anos. Veja na íntegra esse super artigo em cronologia com os acontecimentos que, não necessariamente serão, mas que podem ocorrer nos próximos 100 anos.

Medicina de 2012 a 2112

A evolução na medicina é sem dúvida uma das grandes curiosidades das pessoas. Afinal, quanto mais evoluída a medicina estiver mais tempo as pessoas poderão viver e vivenciar as mudanças da evolução da humanidade. Mas uma coisa é certa, de nada adianta viver muito e com problemas físicos que são “tratáveis” para que você perdure por mais alguns anos sem morrer, vamos ver então o que poderá se tornar realidade!

Medicina de 2012 a 2020

Na área da medicina nesse período, talvez já tenhamos descoberto a cura para o Alzheimer e também a cura para o mal de Parkinson. Outras coisas estarão bastante desenvolvidas como a solução para pessoas que perderam os movimentos dos membros. Paralíticos e paraplégicos terão estruturas robóticas para se locomover utilizando apenas o cérebro, sim, graças ao nosso cientista Miguel Nicolelis será possível isso ainda essa década. Outros pequenos avanços em técnicas de transplantes de coração e também na área dos nano-robôs que poderão desobstruir artérias comprometidas devido a genética ou mesmo má alimentação também favorecerá a humanidade. Nesse futuro próximo as pessoas não morreriam vítimas de ataque cardíaco ou derrame da mesma forma que morrem hoje, haverá mais competência no tratamento dessas doenças e também recuperação mais rápida do que imaginamos. Além dessas novidades teremos também grandes avanços na área das células tronco que possibilitará resgatar órgãos doentes como a medula óssea com câncer ( leucemia ). A cegueira será opção, haverá novas técnicas de transplante de córnea e também outras opções para cegos enxergarem. Criar olhos robóticos que possibilitem o cérebro de pessoas cegas enxergarem o mundo já será possível nos anos 2020 e isso estará mais acessível do que nunca. O mesmo para surdos. Outras deficiências também serão menos prejudiciais/incômodas ao ser humano como distúrbios psicológicos e problemas cerebrais como a epilepsia. Talvez nessa década a cura da AIDS tenha sido descoberta. Para os mais de 90 tipos de câncer a maioria dos tipos já terão cura. A expectativa de vida das pessoas que recebem todos os benefícios da medicina e tem bons hábitos como alimentares ao final do ano de 2020 é de aproximadamente 100 anos.

Medicina 2020-2040

Nesse momento teremos então um desenvolvimento extraordinário nas pesquisa de células tronco e também já conseguimos retardar a morte por pelo menos 20 a 40 anos. Se uma pessoa tem condições genéticas de viver o máximo de 80 anos, viverá então 120. Em 2040 teremos pessoas renovando seus órgãos com muita facilidade. Doenças degenerativas serão coisa do passado. O pior do câncer será comparado a uma simples dor de barriga que com um comprimido é possível curá-lo. Nessa época o maior vilão serão as epidemias. Essas controladas facilmente, mas se não houver estrutura dos governos para a vacinação em massa teremos grandes problemas, não somente com mortes, mas também com hospitais lotados. Por falar em vacina, não existirá mais vacina com seringa em 2040, teremos vacinação via pressão. Sim, com um objeto, de um lado o antídoto para a doença e do outro um simples orifício que será possível injetar através dos poros da pessoa, isso vai evitar muitas infecções, sangramento e claro a dor. Também teremos hospitais cada vez mais capazes de diagnosticar problemas através de equipamentos sofisticados. Prevendo quais doenças no futuro você terá e também quais órgãos você precisará ter no futuro para fazer a troca e assim viver por mais tempo. Terá também a possibilidade de consumir remédios capazes de retardar muito o envelhecimento, nesse caso os radicais livres serão bem menos nocivos ao ser humano do que são hoje. A expectativa de vida das pessoas que recebem todos os benefícios da medicina e tem bons hábitos como alimentares ao final do ano de 2020 é de aproximadamente 120 anos.

Medicina 2040-2060

Nesse momento a medicina dá grande salto em questões de longevidade e também qualquer tipo de problema genético que hoje estamos acostumados a sermos acometidos. Nesse período teremos mais acessibilidade a curas inimagináveis em curto espaço de tempo. As cirurgias de coração já não serão mais as mesmas, nesse momento poderemos gerar um órgão dentro de nosso organismo sem mesmo fazer um corte se quer. Sim, essa técnica já vem se desenvolvendo com a ideia da carne in vitro que tem como objetivo cultivar carne dentro de vidros ( ela cresce lá dentro e torna-se comestível ) essa técnica vem se desenvolvendo desde 2007 e certamente no ano de 2060 teremos esse principio aplicável aos órgãos, então, as apólices de seguro de órgãos não serão mais as mesmas, teremos mais uma opção para substituir órgãos danificados de dentro de nosso organismo. A técnica seria como: “Enquanto o órgão doente continua sendo tratado com medicamentos para deixar o indivíduo vivo outro órgão paralelo ao órgão doente cresce e toma o lugar do órgão doente”, nesse caso entra em ação os nano-robôs que fazem o trabalho de eliminar gradativamente o órgão doente para que o mesmo possa desaparecer sem deixar nenhum tipo de sequelas e também dar possíveis rejeições ou infecções por resíduos do órgão doente. Será definitivamente uma maravilha. Embora ainda persistirão as técnicas cirúrgicas de órgãos criados em laboratórios como apólices de seguro de vida, essa nova técnica estará exclusiva apenas a um público menor. Mas ainda assim as técnicas de cirurgia para transplantes de órgãos serão ainda muito utilizadas principalmente em casos de extrema urgência onde os medicamentos desse futuro já não conseguem manter um órgão doente por muito tempo até que o novo órgão in vitro cresça rapidamente e ocupe o lugar do órgão doente do indivíduo.
Teremos também nesse mesmo período a oportunidade de regeneração de pessoas vítimas de guerra do começo do século XXI graças a evolução das pesquisas de células tronco. Quem não tiver membro poderá tê-lo de volta se quiser. Teremos na área da estética o rosto que desejarmos sem muitos cortes ou nenhum – Deseja ter o rosto de um modelo? ou o corpo a face de uma modelo famosa? poderá ter ou aparentar ser igual ( por medidas legais talvez ser 100% parecido com seu ídolo gere problemas para o ídolo devido a cópia significativa de sua aparência pelos fãs ). Ainda nesse mesmo período teremos uma participação incrível dos robôs e também avanços na área dos nano-robôs que permitirão identificar e prevenir qualquer tipo de doença que possa prejudicar nossa qualidade de vida e também reduzir nosso tempo de vida. A expectativa de vida das pessoas que recebem todos os benefícios da medicina nessa era é de mais de 150 anos.

A medicina 2060-2080

Além dos avanços da área de substituição de órgãos teremos também a capacidade de trocarmos de corpo. Sim, o transplante cerebral será possível e isso é um passo significativo na imortalidade uma vez que poderemos conservar nosso cérebro e trocarmos de corpo a qualquer hora. Teremos também a opção de tempo de vida, quer durar 150 anos? 300 anos? ou 1000 anos? nesse momento as escolhas para viver ou morrer serão possíveis. Aquela velha estória de que a única certeza na vida que temos é a morte vai desaparecer em 2080. Nesse momento as pessoas com 80 anos aparentarão ter 20, e as pessoas com 150 anos aparentarão ter 50. Temos que relatar também que em 2080 as pessoas poderão retroceder a idade biológica, com a grande variedade de remédios para isso teremos a opção de continuar envelhecendo ( até conseguir um corpo novo ) ou então permanecer com o atual corpo e mantermos nossa aparência jovem por décadas. Nenhuma doença do início do século XXI ou do século XX será incurável, todas, sem exceção, nesse momento, terão cura ou simplesmente erradicadas já no diagnostico feito em um recém nascido ou já no útero da mãe. Por falar em filhos, as mães terão a opção de gerar os filhos em um cubo de vidro ou na barriga delas mesmo. A imortalidade infantil nesse período será muito menor do que conhecemos hoje.
Em 2080 nossa medicina estará tão avançada que já estaremos consumindo pílulas desenvolvidas para matar a fome. Nosso intestino tenderá a sumir/atrofiar, pois nossa atual alimentação de 2012 não será compatível com uma sociedade de 2080, nesse período o máximo que iremos comer serão produtos industrializados, uma vez que temos os remédios e toda informação para evitar adquirir doenças devido a má alimentação, seremos grande consumidores de produtos industrializados. Mas ainda os costumes com a boa saúde e o consumo moderado de medicamentos poderá ser bastante verossímil. Então, apesar da industria desenvolver pílulas que matam a fome para simplesmente as pessoas não perderem tempo para um “lanchinho” ( pois muitas pessoas não tem tempo nem para almoçar por exemplo ), então bastará, casualmente, tomar essa pílula para poder passar o dia sem estresse devido a falta de alimentação. Por falar em estresse, esse mal será erradicado em 2080. Não haverá mais pessoas estressadas, uma vez que o estresse atrapalha ( mas nem sempre ), tenderá a diminuir muito em situações de risco e de importância. As pessoas terão a possibilidade de usufruir de medicamentos ricos em “equilíbrio mental” para manter seu cérebro funcionando 100% e com muito mais eficiência do que as pessoas que viviam em 2012. A expectativa de vida das pessoas que recebem todos os benefícios da medicina nessa era é de mais de 180 anos.

Medicina 2080-2100

Nesse período a medicina já está em outro patamar de evolução. Agora já estuda como fazer novas espécies, mas ainda não de pessoas, para habitar a Terra ou outros planetas. Esse estudo servirá não somente para conhecer a variedade de seres que a genética de um animal e outro misturada pode gerar, mas também para descobrir novas formas de evolução e também novos pensamentos. Essa é ainda uma realidade muito distante, questões éticas e morais estarão envolvidas, talvez isso seja barrado por um bom tempo, embora ainda exista essa possibilidade pelo fato da medicina estar já muito avançada em matéria genética. Teremos também nesse mesmo período a possibilidade de nos tornarmos mais inteligentes através da adição artificial de neurônios tanto artificiais quanto biológicos. Nesse caso é uma questão de escolha, a medicina pode alterar isso para criar super-humanos e isso também poderá trazer sérias consequências sociais. Talvez isso seja barrado também, mas que existirá a possibilidade, sim existirá. Outro detalhe é que poderemos alterar nossa genética, sim, do consultório médico você poderá alterar sua genética para por exemplo, ter menos pelos no corpo, ou então virar uma mulher de um dia para outro. Alterar sua altura, o tamanho de sua mão, o tamanho de seu cabelo… isso será possível, mas estará restrito a um pequeno grupo de pessoas. E essas alterações não serão permanentes, poderá fazer isso periodicamente. Essas mudanças ao longo dos meses vão surgindo e vão dando forma do jeito que você pediu. A expectativa de vida das pessoas que recebem todos os benefícios da medicina nessa era é de mais de mais de 200 anos, sem mudar de corpo.

A medicina de 2100 a 2112

Não haverá mudanças radicais. A medicina nesse momento se depara com problemas éticos quanto a auto mudança genética e também outras coisas mais como chips orgânicos implantados em pessoas. Nesse momento a maior parte das pessoas do mundo estarão chipadas de alguma forma. O objetivo seria garantir melhor saúde ás pessoas e evitar custo ao Estado por questões de uso indevido de medicamentos ( as pessoas se viciarão em “anti-morte” que será um dos remédios para prevenir a morte ). Essa situação pode se tornar muito complicada e o mundo poderá entrar em colapso. Esperamos que a medicina evoluída dessa forma não cause esse tumulto todo mas que traga tudo de bom para a humanidade como no caso a vida eterna ou a opção de viver 200-500 ou 1000 anos, senão para sempre. Também temos que relatar que a medicina proporcionará mais uma forma de medicação, através do laser ou feixe de luz a pessoa recebe medicamento através da pele, olhos, enfim, qualquer parte do organismo. A expectativa de vida das pessoas que recebem todos os benefícios da medicina nessa era, sem mudança de corpo, é de até 500 anos ou mais.


Gadgets daqui 100 anos começando a partir de 2012

Gadgets de 2012 a 2112

Se hoje temos um IPhone e nos gabamos por isso, então veja o que você poderá presenciar nas próximas décadas.

Os gadgets de 2012-2020 (holograma e dobrável)

Teremos também flexibilidade com esses objetos que poderemos dobrar e guardar em uma carteira por exemplo para não ocupar espaço ou mesmo ficarmos carregando para lá e para cá. No finalzinho de 2019 teremos então os primeiros passos do holograma, é justamente nesse momento que as empresas estarão desenvolvendo equipamentos com hologramas mais sofisticados, mas ainda as telinhas displays como conhecemos hoje serão ainda muito usadas devido o holograma não possuir uma qualidade de imagem ainda aceitável pelas pessoas de todo o mundo.
Teremos também computadores extremamente velozes, se você acha que um IPhone que armazena 64GB é muito então se espantará com um equipamento mais fino e também dobrável em 2020, que poderá armazenar 1 TeraByte ou mais. Também nesse segmento de gadgets teremos o Google com seu Google Glass fazendo muito sucesso, conversaremos utilizando apenas o piscar dos olhos/vozes no Google Plus e também no Facebook. A bateria dos gadget’s dessa época durará semanas, senão meses. Então, fique tranquilo se caso for viajar ou acampar em um lugar remoto, vai dar para usar tranquilamente durante dias sem recarregar. E outra coisa interessante, até 2020, todos os vídeos do youtube terão tradução CORRETA, diferente do que vemos hoje quando vamos ativar a opção CC para traduzir em legendas um vídeo em árabe por exemplo.

Os gadgets de 2020-2040 ( bateria durando meses ou anos )

Em 2040 teremos um gadget onde sua bateria dura, com uso intenso, anos, sim, se hoje um gadget com uma bateria de 4500mAh dura ai 3 dias ou menos teremos então uma bateria em 2040 que dure no mínimo 1 ano sem recarregar, isso mesmo, 1 ano. Antes disso, em 2020 a 2030 teremos uma bateria que dure por volta de um mês. Extraordinário não? Na questão dos hologramas já teremos a qualidade desejada, agora, todos os gadgets terão uma qualidade extrema em holograma e as telas touchscreen passam a ficar em segundo plano, também porque agora o touchscreen já não é mais em uma tela física, é agora em uma tela holográfica. Em 2020 tínhamos apenas a opção de visualização em uma tela holográfica filmes, vídeos e jogar alguns jogos… essa limitação já não existe mais em 2040. Outra curiosidade é que os designers já terão desenvolvido um gadget do tamanho de um botão de camisa e com uma simples pressão abre-se um gadget maior e pronto para ser usado. Capacidade de armazenamento? 100 TeraBytes. Capacidade de processamento? a mensuração será em TeraGhz e também a comunicação LTE já não existirá mais, já será outra que ao invés dos 80mega/s de transferência fará 10Gb/s ou mais. Estaremos no 6G ou além disso.

Gadgets de 2040-2060 ( bateria durando anos e efetuando o teletransporte )

Sim. Herdando todas as qualidades dos gadgets dos anos 2040 teremos também um gadget em 2060 que faça o teletransporte de pequenos objetos para onde desejamos. Nessa época estaremos economizando muito com custo de trajeto de importações e exportações de pequenos objetos. Afinal, já nos anos 2050 o teletransporte já fazia parte da vida das pessoas, embora em menor escala, até porque seria preciso criar uma legislação, lei ou controle desse equipamento para evitar o teletransporte de coisas ilegais para onde quisermos como no caso de drogas ou até mesmo armas. Seu gadget agora poderá fazer uma compra online e terá o objeto em mãos em poucos segundos. Através do seu gadget será possível transmitir fisicamente um equipamento para a mesa do seu quarto. Isso seria revolucionário mas ainda limitado. Nessa época ainda haveria problemas de ruídos durante o teletransporte impossibilitando fazer o “download físico” de coisas compradas da Internet ( do estoque até sua casa ) pois essa tecnologia ainda estará em faze beta e sendo aprimorada. Na verdade, hackers poderão fazer a festa nesse futuro pois poderiam furtar pela internet diversas coisas utilizando o teletransporte. Temos que evoluir muito nesse aspecto do teletransporte e essa época seria crucial para definirmos o teletransporte de qualidade e não somente de qualidade mas sim de maiores proporções. Quanto as tecnologias convencionais de um gadget, o holograma será ainda melhor, podendo estender-se a um telão gigante em apresentações para plateias enormes ( como nos cinemas de hoje em dia ) que possibilitará melhor visualização de detalhes em uma palestra e também as apresentações terão uma melhor atração do que hoje em dia. Canetinhas lasers? desde 2020 elas já estão aposentadas e as apresentações são regidas com os olhares ou se quiser com o seu indicador. Capacidade de processamento? 1 PetaByte é o mínimo que teremos nos Gadget’s mais modernos desse futuro. Capacidade de processamento acompanhará a mesma nomenclatura da capacidade de armazenamento e também teremos gadgets mais flexíveis e duráveis, também teremos gadgets com o design cada vez mais chamativos para as pessoas se interessarem mais e comprarem.

Gadgets de 2060-2080 ( teletransporte consolidado para pequenas unidades )

Passado o problema dos teletransportes dos anos 2050 e 2060 e também a segurança deles agora os gadget’s fazem download físico com muito mais rapidez e também eficiência. Arriscam fazer até download de pequenos móveis caseiros e as vendas de lojas virtuais disparam e seus estoques se esvaziam com uma simples publicidade no Google Adwords em questão de dias. Esse futuro certamente será das vendas online e também da segurança que os grandes empresários dão as tecnologias de teletransporte e também suas intermediações. As pessoas mobiliarão suas casas em uma tarde com o uso de seus potentes gadget’s e ainda, teremos dentro dos gadgets softwares que opinarão sobre o melhor lugar que os móveis ficarão. Enfim, haverá muita interatividade entre máquina e homem também, ambos conversarão como dois humanos. Capacidade de processamento? 10 a 100 PetaBytes, o mesmo para o processamento que deverá ficar em 1Phz ( 1 Peta Hertz ).

Os gadgets de 2080-2100 ( Tendência para cuidados pessoais )

Nesse intervalo de tempo teremos gadgets mais preocupados com sua saúde e também seu bem estar. Serão como nossos amigos. Não que a partir já dos anos 2020 isso já não esteja influente em nossa sociedade, é que de 2020 até 2100 esse salto com relação ao convívio com as máquinas será maior ainda e podemos arriscar que em 2100 teremos um gadget que consiga até mesmo prever todo o nosso futuro e garantir nosso bem estar e também as melhores opções para nossa vida. Isso é muito importante, pois não teremos mais o “erro” por falta de conhecimento de nossos talentos, afinal, cada um tem sua qualidade e esse gadget saberá, através de sua genética, saber quais são seus talentos natos e também suas tendências, nessas questões teremos um gadget que influenciará nossas decisões tanto profissionais quanto amorosas para que consigamos uma “vida perfeita” claro que isso seria influencia artificial com o objetivo de usufruir ao máximo de nossas capacidades natas. A ideia por de trás disso tudo é “não perder tempo com aquilo que não teremos êxito” esses gadgets farão de nossas vidas mais produtivas e vitoriosas e isso é muito importante. A nossa sociedade estará tão bem integrada que teremos a opção de vencer ou de fracassar na vida. Exemplo, imagine uma pessoa com dotes para a área de exatas, ela então terá a ajuda de seu gadget ( quase uma mãe ) para opinar e ajudá-lo a decidir que área vai escolher e com base em sua escolha vai dizer a probabilidade de se sair bem e ter sucesso na carreira. Saberá calcular todas as variáveis que influenciarão nos resultados de sua vida após aquela escolha. Seria magnífico saber com antecedência se aquele curso da graduação vai me fazer um homem de sucesso ou não com base nos cálculos de um gadget super desenvolvido. Então, iremos nos deparar com essa inovação também. O que nos faz deduzir é que a sociedade estará extremamente pragmática e PRECISA, o ser humano não vai tomar uma decisão sozinho e que pode lhe custar tempo e recursos ( talvez não mais o dinheiro ), pois o trabalho e o tempo será precioso demais para que uma decisão seja tomada errada, é graça a isso que os gadgets terão toda a capacidade de calcular variáveis do cenário global para que suas escolhas valham a pena.
Herdando todas as qualidades dos anos 2060 e 2080 em questão de processamento e armazenamento os gadgets serão como algo inerente ao ser humano a fim de melhorar a qualidade de vida e intelectual dos mesmos – Ambos aprenderão juntos, gadget(robô) e humano(sentimental).

Os gadgets de 2112 ( teletransporte de coisas maiores )

Além de herdar todos os recursos dos anos 2080 e 2100 teremos também mais uma novidade. A tendência dos teletransportes dos anos 2060 estendeu-se até o ano 2112 com o objetivo de transportar coisas ainda maiores. Que tal comprar um carro de uma loja virtual e ele se teletransportar para a garagem de sua casa? Será possível. Nesse mesmo momento pessoas começarão a serem teletransportadas a curtas distâncias. Será possível teletransportar pessoas há alguns metros de distância sem nenhum problema aparente. Mas acredita-se que nos anos 2150 ou bem além, 2200-2300 as pessoas poderão se teletransportar não somente de cidade para cidade mas sim de mundos diferentes.
Por exemplo, da Terra até Marte uma pessoa poderá ser teletransportada por volta de 2300 ou 2400. E quem sabe no ano 3000 o teletransporte de galáxia para galáxia utilizando não mais um gadget mas uma tecnologia ainda não conhecida pela imaginação humana.


PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal