Categoria: Montar

Como montar Rack ou mesa de uma gaveta para Notebook

Se você comprou, assim como eu, uma mesa para notebook com apenas uma gaveta e ela veio toda desmontada, não tem problema. Estou aqui para lhe ajudar a montar a sua mesa para notebook com uma gaveta lateral direita. É um Rack, primeiro, o valor que paguei foi R$119,90, barata, bonita e pequena, serve em qualquer canto, e o melhor, cabe um notebook e mais coisas em cima da mesa e mesmo assim é confortável. Vamos montá-la?

Mas antes, veja como ela ficou no meu quarto:

Mesa uma gaveta montada Rack montada

Foi muito fácil montá-la, qualquer um pode fazer a montagem, a única coisa que vai precisar é de uma boa chave Phillips ou de estrela.

Primeiro passo, colocar os pinos/parafusos

Aconselho deixar todas as peças da mesa em evidência e separá-las como demonstra no manual que vem junto. Atenção, não pule etapas da montagem se você fizer isso vai ter problemas. O manual vem exatamente na sequência correta que você deve montar a mesa para notebook. Vá ticando, ou, com o auxílio de uma caneta ou lápis, marcando com um X ou um C as etapas concluídas no manual.

Parafusos essênciais para a mesa ficar firme

Esses parafusos “estranhos” servem para segurar toda a estrutura da mesa e ela não balançar quando você começar a digitar com seu notebook dela. Por isso, não esqueça de pôr TODOS eles. No manual, há as letras que correspondem com as peças que vem junto em um saco plástico, inclusive vem uma cola para poder passar nas cavilhas ( que são aquelas peças pequenas de madeira com ranhuras na vertical da peça ). Olhe no manual as letras que correspondem com as peças e também o número que correspondem com as peças da mesa e faça o trabalho de montagem.

Manual da mesa rack uma gaveta

Agora iremos montar nossa mesa, pegue as partes 1,2 e 3 da mesa, as corrediças da gaveta e comece a parafusar, lembre-se, são dois tipos de parafusos, escolha o qual está no manual e coloque os parafusos nos devidos lugares para poder dar certo.

Acabamento de madeira mesa notebook uma gaveta

Com a ajuda de uma pessoa, junte as partes da mesa, 1,2, 3. Teremos agora que pôr o “acabamento” da mesa, que é a parte frontal. A mesa, por enquanto, vai ficar sem a plataforma de cima pois temos que aparafusar na plataforma as dobradiças e também outros 3 acessórios que se parecem com triângulos na parte de baixo relevo ( que se parece com um risco ou uma perfuração no acabamento de ponta a ponta ) com os parafusos de acordo com o manual. Nessa etapa, preste atenção que não há furos pré-definidos na madeira compensada, então, você vai precisar usar a sua força para furar a madeira usando o parafuso e assim ele vai entrar na madeira sem problemas. Faça isso com as dobradiças e também os acessórios que se parecem com triângulos e da cor negra ( seguindo o manual! lembre-se disso ).

Dobradiças para mesa de notebook

(Essas são as dobradiças que devem ser aparafusadas canto da mesa das duas pontas entre plataforma que é onde você colocará seu notebook e no acabamento que é a parte frontal da mesa )

Mesa notebook com uma gaveta com arremate

Pronto, voltemos agora ao manual para terminar de ler as próximas etapas e prestar muita atenção na hora de montar a gaveta da mesa.

Gaveta da mesa para notebook sendo montada

É muito simples montar a gaveta, não há segredo, basta ler corretamente o manual na etapa da gaveta. Mas, uma dica muito importante, é prestar atenção que deve colocar o restante das corrediças da gaveta na parte que é madeira da gaveta ( sem ser a parte branca de decoração ). Coloque também o fundo da gaveta virado para o lado branco e não para o lado da madeira, veja:

Gaveta pronta mesa para notebook

Pronto, encaixar a gaveta da mesa do notebook é muito simples. E, não se esquecendo de aparafusar a maçaneta da gaveta com os dois parafusos grandes que vem junto com o móvel desmontado.

Qualquer dúvida em como montar mesa notebook uma gaveta deixe um comentário que responderemos o mais rápido possível.


Como montar um aquário

Quem gosta de criação adoraria criar um aquário em casa, além de divertido montar um aquário é preciso tomar algumas medidas para que os peixinhos não morram tão cedo, acredita-se que um aquário bem cuidado os peixes sobrevivam por 7 anos ou mais. Vamos abordar primeiro, como montar um aquário e os detalhes de decoração que pode ressaltar ainda mais a beleza do aquário.

Montando um aquário

Qualquer petshop ou loja especializada em pescaria poderá oferecer um aquário pronto para os peixes. Primeiro, se você quer ter um aquário e não sabe nada como fazer para montar um dê preferência aos aquários pequenos, são os menores aquários que são mais fáceis de serem cuidados e outra coisa, cabe em qualquer lugar e fica bem mais barato.
O aquário mais recomendado para quem está começando é o de no máximo 80 litros. Cabe diversos peixinhos e também dá para decorar com bastante coisa como cascalhos, troncos de árvore e também arbustos ou algas. Além dessas decorações você poderá colocar luzes para visualizar melhor os peixes nadando.

Passos para montar o aquário

Ao final do post você encontrará nossos vendedores indicados para comprar um aquário muito bom que inclusive vem com móvel para você não depender de nenhum espaço em um de seus móveis de sua casa ou quarto, bastará achar um canto para colocar o móvel com o aquário em cima e pronto, você poderá cuidar dos seus peixinhos a um preço muito acessível.
Vamos lá, o que precisaremos para montar um aquário onde os peixes possam durar por anos? vamos à lista.
Aquário com móvel

  • O aquário de no máximo 80 litros

Entende-se aquário o vidro que por sua vez é quadrado ou retangular para ser preenchido de água, ok? ao final do presente artigo há um excelente aquário para quem nunca teve um aquário antes.

  • Móvel para acomodar o aquário

Não dá para ficar achando um cantinho no móvel que já existe na sua casa para acomodar o aquário, o aquário precisa ter seu móvel exclusivamente para ele ok?

  • Decoração para o aquário

De que adianta comprar um aquário sem levar em consideração a decoração? é preciso decorá-lo para que seja um aquário de verdade. Para isso recomendaremos luzes, cascalhos, enfeites exóticos e comuns, plantas e outros enfeites que são muito comuns em aquários e que fazem toda a diferença quando ele fica pronto.

  • Controle de pH da água adequado para o aquário

O pH é uma questão muito delicada, para isso devemos deixar o pH estável na maioria das vezes, ou, em outras palavras, controlá-lo sempre, devemos ficar sempre de olho. Sempre deixe o pH em um nível fixo, lembrando que o pH ideal é 7, se você deixar entre 6.5 e 8.0 talvez seus peixes não sofram tanto mas é provável para algumas espécies que essa oscilação pode prejudicá-los; tente manter 7 o pH e não sair disso.

  • Filtro químico e filtro biológico

Sem dúvidas esse é um detalhe essencial para poder deixar seus peixes vivos por longo período de tempo, para isso iremos falar sobre filtro químico e filtro biológico também que faz com que a água esteja sempre limpa. Muitas vezes o cuidador do aquário vê a água e por ela estar limpa a olho nu não mede esforços para saber se realmente ela está limpa para os peixes, é nesse caso que os peixes podem morrer por conta de bactérias que uma água não cuidada poderá ter.

  • Limpeza adequada do filtro

Cuidados com o filtro da água, caso não consiga limpá-lo direito poderá diminuir a eficácia do mesmo e isso poderá prejudicar a vida dos peixes. Limpe-o regularmente, assim que perceber diminuição na capacidade de filtragem da água faça o trabalho de limpeza.

  • Gaseificador da água

Para que os peixes não morram é preciso utilizar um gaseificador de água e agitador de superfície. O dióxido de carbono produzido na água precisa ser expelido para fora por isso é preciso desse equipamento. O agitador da água forma bolhas que sobem até a superfície e elas explodem e isso quebra a tensão da superfície da água.

  • Medidor de temperatura
  • É imprescindível também comprar um medidor de temperatura para monitorar a temperatura da água. Geralmente esses termostatos aquecem a água também..

  • Medidor de pH
  • Como falado da importância do pH é preciso tê-lo para poder medir o pH uma vez ao dia.

  • Período de ciclagem do aquário
  • Essa é uma etapa que deve ser feita após o aquário receber a água e estar tudo montado e funcionando perfeitamente bem com o pH controlado, temperatura da água controlada, sistema de bombeamento correto, filtro e agitador de água devidamente bem instalados enfim, tudo! Agora é hora de ciclar o aquário mas o que é isso? A ciclagem do aquário serve para receber os primeiros habitantes do aquário, se isso não for feito seus peixes certamente morrerão no mesmo dia. Para fazer a ciclagem é muito simples, você deverá pegar água de outro aquário já montado, jogue uma proporção considerável de água ciclada no seu novo aquário e espere alguns dias.

  • Peixinhos

Nesse caso os peixes podem ser diversos, uma espécie pode conviver com a outra, mas há casos em que há espécies que não podem conviver com outra pois há disputa de território e acabam se matando, verifique com o vendedor dos peixes para aquário o quais espécies se “dão bem” dentro do aquário.

  • Comida para os peixes
  • Você poderá ir até uma casa de pesca ou petshop e pedir comida específica para o tipo de peixe que você por no seu aquário.

    Onde comprar aquário e acessórios para sala ou quarto?

    Nosso vendedor indicado para o aquário é Aquário 44 litros para sala ou quarto

    Onde comprar decoração/enfeite de tronco para aquário ?
    Enfeite/Decoração para aquário de resina

    Onde comprar plantas/matos para decorar o chão do aquário?
    Plantas para aquário
    Onde comprar navio naufragado para aquário ?
    Navio Naufragado aquário
    Onde comprar caramujos/conchas para decorar fundo do aquário?
    Conchas/caramujos para aquário

    Cascalho de Rio para decorar fundo de aquário

    ou poderá escolher dolomita branca Cascalho Dolomita para decorar fundo de aquário

    Onde comprar a bomba para o aquário?

    Bomba de aquário

    Onde comprar filtro de água de aquário?
    Filtro Interno BOYU FP 08e

    Onde comprar termostato e aquecedortermostato para aquário

    Onde comprar medidor de pH para aquário?
    Medidor de pH para aquário

    Se você montou seu aquário e já fez a ciclagem e tudo mais agora é hora de escolher o tipo de comida que você deverá dar para seus peixes. Para isso o melhor a fazer é consultar o petshop mais próximo e seria recomendável também comprar seus peixes e junto deles a comida. Portanto, se já tiver comprado os peixes e eles já estiverem no aquário não faz mal, bastará passar a espécie de peixes que você possui e o atendente do petshop ou casa de pesca poderá lhe passar a comida certa.

    Qualquer anormalidade no aquário consulte imediatamente um petshop para saber se o seu aquário precisa receber medicação.

    Vídeo de um belo aquário

    fonte: Escolhendo um aquário
    Ciclagem dos peixes


    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal