Categoria: Evitar

Perigo na mamografia – Mulheres cuidado com a saúde

Está rodando na rede Facebook um alerta às mulheres que irão ou fizeram o exame de mamografia. O alerta é assustador quanto a saúde da mulher após passar pelo exame. A tireoide no caso pode ser afetada e problemas nela podem ocorrer após fazer o exame sem um “manto protetor”.

O post eu colo na íntegra logo abaixo:

“Perigo na MAMOGRAFIA!!!
Recebi e estou repassando

É bom saber!
Em um programa na televisão israelense, disse um médico que é cada vez mais
comum o número de mulheres que sofrem de câncer de tireóide. E observou
que, talvez, isso seja devido ao uso de raios-X em Mamografia.
Ele explicou que um manto deve ser fornecido para fazer esse tipo de estudo
e que ele se destina a cobrir e proteger o pescoço.
E muitos não levam em conta sobre isso !!!
Esse manto de proteção pode ser colocado sobre a área da tireóide, no caso
da Mamografia.
A pessoa que escreveu esse e-mail foi fazer esse estudo de Mamografia e,
encorajada, solicitou esse manto de proteção.
Perguntou para a enfermeira porque nunca colocam essa proteção nas
pacientes e ela respondeu:
– Não sei. Devem solicitá-lo!!!

*ENTÃO, SOLICITEMO-LO!!!! *
*É UM DIREITO NOSSO QUE NÃO SABEMOS E QUE AS CLÍNICAS NÃO CUMPREM, POR
LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE.*

Então solicitemo-lo !!! Por favor, encaminhe esse e-mail para que não
somente você saiba desse assunto, mas possa ajudar outras mulheres também
na sua prevenção.

ONTEM FUI FAZER MEU EXAME E REALMENTE NA CLÍNICA POSSUEM O COLETE PARA
PROTEÇÃO DO PESCOÇO ( TIREOIDE), PORÉM ME DISSERAM QUE NINGUÉM PEDE.VAMOS
NOS PROTEGER!!!!!”

Perigo-na-mamografia-alerta

Se isso for verdade, é um descaso total com as mulheres. Pedimos por meio desta que todos os laboratórios, hospitais, consultórios que houver o equipamento seja acompanhado com o manto protetor.


Cadeados invisíveis para proteger seu tablet e Smartphone

Nem todo mundo se sente à vontade ao emprestar, mesmo que por poucos minutos, o seu tablet ou smartphone. Isso porque alguns usuários receiam ter a privacidade de seus dados invadida. Se você se encaixa nesse perfil, confira algumas dicas capazes de acabar com esse conflito.
Mais controle
– Utilize senhas para acessar seus aplicativos. Muitos deles já contam com essa opção, mas, do contrário, é possível instalar programas como o ZDbox (para Android) ou o iProtect (para aparelhos Apple) e ativar diferentes senhas;
– Como uma alternativa para impedir que seu aparelho seja usado sem o seu consentimento, ative um bloqueio de tela. Com ele, é preciso que o usuário digite uma senha de acesso ou ative um código de desbloqueio – evitando intrusos;

Moça com Tablet

Fonte da imagem: http://www.freedigitalphotos.net/images/Computing_g368-Smiling_Lady_With_Tablet_Pc_p73105.html


– Use rastreadores em seu aparelho para facilitar o seu encontro em casos de perda ou roubo e assegurar sua privacidade. Aplicativos como o “Buscar Meu iPhone””, por exemplo, podem travar seu tablet ou smartphone, impedindo que invasores tenham acesso aos seus dados;
– Instale softwares de segurança em seu tablet ou smartphone. Nesse sentido, antivírus como o da Bitdefender contam com versões especialmente desenvolvidas para dispositivos móveis, garantindo sua proteção contra invasores e ameaças virtuais. Tenha certeza de contar com uma opção original para manter-se livre dos riscos de falsos antivírus. Na dúvida, confira os melhores antivírus de 2012 e informe-se sobre a melhor versão para o seu aparelho. Outras dicas para evitar ser hackeado você poderá encontrar no pesquisar de nosso blog. Boa navegação.


Hackers – como evitá-los e viver online sem perigo

Antes de começar o artigo, ai vai uma frase que tem relação em evitar ser hackeado.

  • – Quer evitar ser hackeado? deve então “pensar” ou ao menos chegar perto do pensamento de um hacker –

Sim, sem essa “ideia” certamente você é um alvo fácil para hackers.

É incrível a quantidade de pessoas que são acometidas com roubos de senhas e outras informações confidenciais na Internet. Por conta desse problema resolvemos escrever um artigo que vai contribuir para que sua vida online seja “mais saudável” ou, que ao menos você consiga manter em sigilo suas informações mais preciosas como senhas e números de cartão de crédito.

Como o artigo é muito extenso, vale a pena ler os tópicos desse artigo e ver o que lhe é mais conveniente saber, mas saiba, ler todo o artigo vai enriquecer seu conhecimento em segurança online e vai deixá-lo “mais esperto” do que podem fazer contigo na Internet.

Índice – Evitar hackers dicas

Como pensar como um hacker e evitá-los ?
Tecnologias convencionais para evitar ataques de sniffer que as empresas adotam
Programas que quebram protocolo Https
O que acontece quando o hacker usa programa para quebrar o https
Segurança nas Redes Sociais – Como se proteger dos Hackers
Cuidado com Engenharia Social – Ela um dia vai pegar você!
Senhas fortes – Como criar uma senha que ninguém descubra ?
Atualizar sempre seus programas instalados é muito importante!
Use um firewall – Zone Alarm
Hackers – Como evitá-los, nossa conclusão

Como pensar como um hacker e evitá-los ?

Primeiro, os hackers são definitivamente mais inteligentes do que o resto das pessoas e isso faz, claro, que eles tenham a facilidade em encontrar meios para hackear ( descobrir senhas, número de cartão de crédito, forjar identidade, usar engenharia social para roubar qualquer tipo de informação etc… ). As empresas então lutam para proteger seus bancos de dados que geralmente possuem quantidades significativas de números de cartões de crédito e outras informações valiosas de seus clientes, mas infelizmente muitas delas não conseguem barrar a ação hacker. A definição hacker significa algo próximo de PIRATA. Mas devemos ressaltar que um hacker geralmente não destrói informações ou prejudica alguém ( nesse caso são os crackers ), mas os hackers são exímios invasores de privacidade e é isso que iremos discutir nesse artigo para evitar eventuais problemas com dados e informações valiosas suas.

Para as empresas, a coisa é muito mais séria que se imagina, mas para nós, meros usuários e também “precavidos” precisamos pensar melhor antes de colocar/informar alguma coisa online principalmente quando não está usando seu computador pessoal ( que deve ter um bom anti-vírus instalado ou senão um sistema operacional menos vulnerável como o Linux ). Outras dicas são: Evitar clicar em links que chegam no seu e-mail, principalmente links com endereço que você não conhece ( por isso tenha boa memória dos sites de confiança que você faz cadastro e pede para receber newsletter por exemplo ). É imprescindível também atualizar todos os programas que você possui no computador. Se você usa WIRELESS na sua casa, tome muito cuidado também, podem quebrar a senha WEP/WAP ou seja qual for e invadir seu computador através da rede local do seu roteador wireless ( um vizinho ou alguém que pode chegar com um notebook de carro perto da sua casa pode fazer isso, portanto mantenha os olhos bem abertos aos arredores de sua casa e também tome cuidado com seus vizinhos ). Nesse caso, para evitar que o hacker consiga quebrar todas as “seguranças” que o seu roteador wireless possui deverá primeiro ter uma senha muito forte como 15 a 50 dígitos ( sim, uma FRASE SECRETA ou um passphrase ) envolvendo números e letras peculiares e que dificilmente as pessoas poderão associar ser sua senha/frase secreta. Após isso, deverá também usar um bloqueador ou um filtro de MAC ADDRESS ( somente os dispositivos com determinados MAC ADDRESS poderão acessar a rede wireless ). Faça isso nas configurações do seu roteador ( que geralmente pode ser acessado por http://192.168.0.1 ). Lembre-se também de mudar a senha para logar no seu roteador ( por padrão ela é login: admin e sem senha ) e deixá-la também “forte” para ninguém conseguir acessar as configurações do seu roteador, afinal, uma vez conseguindo acessar o seu roteador é possível mudar as senhas e também desativar o filtro de rede. Outro detalhe: em Cipher ( ou criptograma ) , use AES que é até então o mais seguro para senhas criptografadas com chaves simétricas adotada pelo governo americano até então.

Modem D-Link segurança para redes wireless

Após fazer todas essas configurações no seu roteador wireless é preciso ainda ter um programa no seu computador pessoal que bloqueia o acesso de outros computadores na rede ( mesmo configurando seu roteador com MAC ADDRESS específicos é bom ter ). Nesse caso use o Network Magic ( ou compre a versão profissional dele ). Configure os computadores que estão na rede. Veja um exemplo:

network magic seguranca para redes wireless

Nesse exemplo temos 3 dispositivos na rede. Um Notebook, um Celular e mais um computador. Nesse caso você deverá marcar a opção Enable Network Lock que vai evitar intrusos, ou, nenhum outro dispositivo a não ser esses 3 podem entrar na rede. Isso é mais uma opção para evitar que um hacker venha invadir sua rede.

Tecnologias convencionais para evitar ataques de sniffer que as empresas adotam.

Para começar a entrar na parte “técnica” do assunto como evitar hackers é preciso abordar quais tecnologias mais convencionais as empresas utilizam para seus consumidores/clientes e usuários de seus serviços online. No caso, quando você acessa seu bankline da sua casa ou de qualquer lugar, a página do seu banco então utiliza o protocolo HTTPS – HyperText Transfer Protocol Secure que é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS. Com essa tecnologia tudo que você mandar de dados para o servidor do bankline do seu banco serão criptografados, e após isso serão transmitidos de forma segura até o destino ( servidor do seu banco ). Então, cada transação que você fizer terá o Session ID e Cookie para que o servidor do banco saiba que você é você mesmo e está logado de acordo com sua agência, número da conta, senha, nome etc… Se não houvesse uma Session ID não daria para distinguir quem é quem, ou então teria que ter uma espécie de “fila” para poder usar o bankline ( seria um por vez para não dar confusão ).

Nesse caso, todas as transações que você fizer “ficarão escondidas” caso um hacker instale um sniffer no seu computador ou então através da rede do lugar onde você acessa a Internet ele pode não conseguir capturar seu Cookie pelo fato de estar criptografado ( pode até conseguir pegar, mas vai estar criptografado que o torna inutilizável ).

Esse é um dos grandes perigos da Internet, principalmente quando você faz compras online. Se você não ficar de olhos bem abertos certamente pode sofrer as consequências de no mínimo ter sua Session ID roubada ou até mesmo roubo de Cookies que vai dizer ao servidor que o hacker é você e na verdade ele estará usando sua sessão para poder também fazer transações online com sua conta bancária ( comprar coisas, transferir seu dinheiro para a conta de um laranja etc… ).

Então nessa dica, verifique sempre qual protocolo web você está usando. se for apenas HTTP suas chances de alguém roubar sua Session ID é muito grande, mas se for HTTPS suas chances de ser hackeado diminuem. Sim, diminuem.

Programas que quebram protocolo HTTPS – Ação hacker.

Se você achou que estava seguro por usar protocolo HTTPS em sites de “confiança” como seu banco e tal, você se enganou. Existem programas que inibem o protocolo HTTPS e trocam para o simples HTTP. Isso significa que mesmo se você entrar em um site que obrigatoriamente só tem HTTPS ( para garantir sua privacidade/segurança ) é muito provável que programas não deixem que o protocolo HTTPS funcione. Como então se defender desses programas que quebram a segurança do HTTPS? a resposta é: fique de olhos BEM ABERTOS.

Quando esses programas entram em ação muitas vezes o protocolo HTTPS muda para HTTP após você mandar a requisição para o servidor. Veja como a imagem abaixo:

Protocolo HTTPS para blogs e Sites

Nessa imagem o blog www.pontoabc.com é protegido por https. Isso significa que tudo que fizermos no blog como essa postagem por exemplo, e enviar para o servidor utilizando o botão publicar ( que faz o post ficar público ) vai ser transmitido de forma criptografada. Isso significa que mesmo se um hacker tivesse um sniffer no meu computador ou no computador de um dos autores do blog, ou mesmo então se estivéssemos blogando em uma rede pública e o hacker colocasse um sniffer no meu IP da rede as chances do hacker interceptar meus dados seriam menores que se estivéssemos usando apenas o protocolo HTTP para escrever esse artigo e principalmente logar com senha e login na parte administrativa aqui do blog.

O que acontece quando o Hacker usa programa para quebrar o HTTPS?

Quando você entra no site do seu banco para usufruir do bankline ou qualquer site que você sabe que tem o recurso de segurança HTTPS. Automaticamente após você logar com sua conta, o protocolo muda para HTTP e isso significa que o seu bankline torna-se totalmente vulnerável para que um hacker ROUBE sua Session ID/Cookie. Enquanto você estiver navegando pelo seu bankline, vendo seus extratos e outras coisas mais, ele poderá então usar esse tempinho para fazer transações com sua conta e também visualizar seus dados como extrato, saldo, histórico da sua conta etc…

O pior pode ocorrer quando você faz uma transação, ou em outras palavras, faz um pagamento por bankline em sua casa ou mesmo outro lugar físico que pode ser “suspeito” como no caso do seu trabalho ou em alguma LAN house. Todos os bancos ou a maioria pede que você digite os números que possui no cartão de segurança para poder fazer um pagamento e também pedem que você digite a senha do seu cartão ( lembrando que existe a senha eletrônica que é aquela que é preciso clicar nos números da imagem para poder acessar sua conta online, mas infelizmente através de programa é possível capturar as coordenadas da tela e saber onde ocorreu os cliques, e com um simples screenshoot daquelas combinações de número que a segurança do seu bankline disponibilizou naquele momento para você é possível saber sua senha eletrônica ou ter uma noção de como ela é ).

Temos também que relatar que há o iToken que é uma senha temporária que possibilita fazer transação online. Esses são um dos recursos do banco para prevenir que alguém tire dinheiro de sua conta através da Internet, mas isso não é o suficiente. Essas medidas são para amenizar, sem dúvidas, o melhor a fazer é então estar de olho em cada página que você entra no seu bankline e ver se o protocolo HTTPS permanece lá. Caso ele mude, ou simplesmente “desapareça” certamente você está sendo vítima de um hacker.

Um artigo muito bom do Google sobre certificados é esse aqui Indicadores de segurança do site
Leia sobre e você saberá como se proteger de sites que possuem ou não certificados de segurança válidos.


Segurança nas redes sociais – Como se proteger dos hackers?

Quais redes sociais você usa? Orkut, LinkedIn, Facebook? Google Plus? Qual? em todas, sem exceção, poderá ocorrer situações em que você pode ser hackeado. Por isso tome cuidado.

O Facebook e assim como o Orkut e o Google Plus, que são vinculados à sua conta do Google, oferecem protocolo https. Sua conta do Facebook só terá o HTTPS ativado quando seu Facebook for configurado . Vamos usar o https a partir de agora? é muito simples. Toda vez que for entrar no Facebook utilize antes do endereço o https. Faça então https://www.facebook.com. Mas para não ficar tendo que colocar toda vez o protocolo HTTPS faça essa configuração em sua conta:

facebook seguro como deixar

Outra dica é NUNCA ARMAZENAR SENHAS. Se você começar a marcar a opção de armazenamento de senhas é bem provável que alguém possa entrar em sua conta do Facebook. Já no Google oferece ( atualmente ) o protocolo https para tudo que você fizer online usando algum dos serviços do Google. O Google é uma das ferramentas online mais seguras que existem na nossa opinião, afinal, tem gente que vive do Google Adsense e de blogs feitos no blogspot que é também do Google e isso não pode ser simplesmente roubado do usuário.

Uma dica, quer saber se seu Facebook foi hackeado? veja descobrir se meu Facebook foi hackeado nesse artigo é possível identificar se seu Facebook foi hackeado ou no mínimo se está sendo vigiado por alguém.

Cuidado com engenharia social – Ela um dia vai pegar você.

Os hackers estão cada vez mais preparados, principalmente na parte em que concerne design e trabalhar bons e-mails que conseguem convencer qualquer um de que aquilo é autêntico e sério. Cuidado, antes de clicar em qualquer coisa que chega no seu e-mail, verifique a autenticidade do e-mail e também se o site está indexado no Google. Uma vez o site indexado no Google significa que ele não possui nenhum malware ou phishing ( aparentemente ). O Google possui um critério muito minucioso antes de indexar um site no Google e respectivamente suas páginas e isso garante a sua segurança online. É preciso então conhecer melhor as “empresas” ou e-mails que chegam até você. Pode ser e-mails “lindos” bem projetados com um visual maravilhoso mas mesmo assim desconfie sempre. Não existe empresa com um e-mail muito bem feito, bem projetado que não tenha um bom posicionamento online ( que possua visibilidade em motores de busca e redes sociais ).

Verifique também se a empresa que mandou-lhe o e-mail possui uma página no Facebook e também no Google Plus. Verifique se no e-mail há o CNPJ da mesma também. Reúna a maior quantidade de informação da empresa antes de começar a sair clicando por ai. Mesmo assim hackers conseguem “forjar” o e-mail dessas empresas colocando as mesmas cores, as mesmas fotos de qualidade e tudo mais para que você pense que é da empresa e acabe clicando nos links do e-mail, muito cuidado, verifique sempre a autenticidade de todos os e-mails que você recebe.

Segurança no computador pessoal de sua casa – Evite deixá-lo “aberto”.

Uma coisa que muita gente não sabe é que o Windows assim como outros sistemas operacionais possuem a opção de “travar” o computador quando você está ausente. No Windows basta teclar WINDOWS+L e seu computador ficará travado. Nunca esqueça de fazer isso, principalmente no seu trabalho.

O motivo disso é que alguém mal-intencionado poderá instalar programas indevidos no seu computador ou pior ainda, deletar seus arquivos importantes. Podem também instalar um keylogger para gravar tudo que você escreve no computador, mas isso não é somente seu “amigo” que pode fazer isso, mas também dentro da empresa podem fazer esse tipo de malandragem barata.


Senhas fortes – Como criar uma senha que ninguém descubra

Criar uma senha com os famosos 123, 321, 123456, ou abc, abcef… é o mesmo que dar de graça a senha para o hacker. É preciso criar senhas peculiares com mais de 6 dígitos. Imagine uma senha como: 84dga13 ou padao40c é muito mais difícil de ser descoberta.

Crie seus próprios padrões de senha – Dicas

Uma senha deve ter relação com alguma coisa que você jamais comentou com alguém. Por exemplo, tem pessoas que a senha tem relação com as páginas que ela curtiu no Facebook. Se uma pessoa gosta muito de rock ou metal certamente vai curtir páginas de bandas famosas e tudo mais. A possibilidade dessas pessoas terem senhas com relação a nome de músicas dessas bandas ou mesmo o nome da banda é muito grande. Isso é um risco enorme para a pessoa, o hacker pode associar a senha ou então tentar através de pistas de perguntas secretas, descobrir sua senha e isso poderá lhe causar a perda da conta, seja de e-mail, perfil no facebook, orkut ou qualquer coisa que seja.

Exemplo de senha que não tem nada a ver e também que você nunca deu pistas de que ela possa ser o que é:

Imagine que você tenha um diário pessoal e nele contenha coisas que somente você sabe. Pegue esse diário e tire ideias de senha e misture com números, se possível, poderá misturar caracteres como %$#&*! junto delas. Mas evite criar senhas com sequências de caracteres como: minhasenha!@#, crie algo como !minha@senha# que ficará bem mais difícil de ser descoberta.

Perguntas secretas – Dicas do que pôr

A dica essencial é colocar uma pergunta e uma resposta que não tem relação NENHUMA. Por exemplo. Se você ESCOLHER sua pergunta secreta… poderá por: Quem descobriu o Brasil? e a resposta secreta sua poderá ser: o mundo!é@correto#mas$não%tantoquanto deveria.

Sim, misture caracteres, cole palavras uma com a outra e principalmente, faça uma resposta que não tenha nada a ver com a pergunta secreta e pronto. O problema disso é que ficará difícil memorizá-las. Mas é melhor esquecer a resposta secreta e a pergunta secreta do que ser vítima de um hacker.


Atualizar sempre seus programas instalados é muito importante


As atualizações que vivem nos enchendo o saco é para nosso bem. Precisamos atualizar sempre os softwares que temos instalados no computador, principalmente os mais “famosos”. Eles podem abrir brechas em nossos computadores locais e claro, os hackers aproveitaram disso para invadirem nossa máquina e roubar dados e arquivos confidenciais. Atualize sempre então todos os softwares instalados e tenha controle sobre eles ( instale somente aqueles que realmente são seguros ). Lembre-se de atualizar sempre o anti-vírus também.

Não é somente os hackers que estão longe de nós (remotamente) que fazem o trabalho de espionagem e roubar esses dados. Empresas e seus departamentos de T.I podem fazer isso e o colaborador poucas vezes sabe desse tipo de monitoramento. O mais comum é saber quais sites e programas você entra, mas isso não quer dizer que não possam também usar de programas para captar dados que se referem a contas bancárias e usá-los de indevida forma. Nesse caso, se você suspeita estar sendo vítima de espionagem dentro da empresa, muito cuidado, acusar sem provas o departamento de T.I da sua empresa pode lhe custar o emprego e também um belo processo nas costas por calúnia e difamação.

Use um firewall!

Com um firewall como o ZoneAlarm você terá uma proteção a mais no seu computador pessoal. Se você conhecer bem como mexer no ZoneAlarm é possível configurar facilmente programas e ranges de IP que podem ser perigosos ao seu computador pessoal. O ZoneAlarm consegue proteger seu computador de Arp Spoofing e também de diversos outros ataques quanto aos programas instalados no seu computador que podem oferecer o risco de alguém invadir sua máquina.

Hackers – Como evitá-los, nossa conclusão


Apesar de todas essas dicas é difícil dizer que estamos livres dos hackers. Um simples site na Internet é possível a instalação de um malware, um sniffer, um trojan ainda não detectado pelo anti-vírus. Há diversos programas na Internet que parecem inofensivos e sites também que aparentam ser inofensivos. Mas a verdade é uma só, o computador que está 100% seguro é aquele que está desligado.


Detectar a presença de qualquer pessoa ficou fácil

Quem é esperto vai adorar esse equipamento. O “anunciador de presença” é tipo uma campainha que apita toda vez que alguém se aproxima dela. Serve muito para saber se há alguém na porta de sua casa ou até mesmo no seu consultório. Se você tem um escritório ou alguma sala onde quer saber se está chegando alguma pessoa para poder se preparar e recebê-la é imprescindível comprar o anunciador de presença.

Detector de pessoas – Possui diversos toques de som

Sim, dá para escolher qual “alarme” o detector de pessoas vai usar quando alguém estiver se aproximando de um ambiente por exemplo.

Detecta a pessoa a metros de distância

Sim, se alguém estiver vindo de algum lugar e ela entrar no campo de alcance do detector de pessoas Maxtel ele vai avisar você. O alcance é de 5 metros. E o mais importante nisso tudo é que NÃO PRECISA DE FIOS PARA INSTALAÇÃO basta colocar onde deseja e pronto, vai funcionar e você vai perceber que alguém entrou no seu recinto.

Segurança é tudo, por isso compre detector de pessoas

Imagine numa loja ou mesmo um pequeno escritório, você precisa saber que alguém entrou. Quando a campainha do detector de presença soar basta dar uma olhadinha e ver quem está no recinto, nisso você já tem a certeza se é um cliente ou um ladrão. Coloque então o detector de presença em um ponto estratégico para você se preparar da melhor forma possível, para abordar um cliente ou mesmo um ladrão. É muito bom esse detector de presença!detecta pessoas no ambiente equipamento

Onde comprar detector de movimento/pessoas

Nosso vendedor indicado é Anunciador de presença no ambiente


Cuidados com Facebook, segurança no Facebook

Muito cuidado com seu Facebook se quiser permanecer com seus amigos e também suas páginas ( que inclusive valem muito dinheiro se tiverem milhares de curtidas ). Siga essas dicas de cuidados com o Facebook, segurança no Facebook e você vai se prevenir das principais ameaças que hackers fazem por ai.

Segurança com senhas e logins

Jamais diga aos seus amigos e colegas o login de sua conta no Facebook, configure seu Facebook de modo que ninguém possa ver o e-mail que você loga na conta, caso contrário dará pistas chaves aos hackers do seu Facebook.
Senhas, cuidado, jamais, nem que seja o seu melhor amigo imaginário, passe a senha do seu Facebook. Previna-se de falar para seus amigos ou até mesmo escrever coisas relacionadas no Facebook sobre sua verdadeira senha.

Cuidado com e-mails dizendo que seu perfil no Facebook foi denunciado

Dicas de segurança no Facebook
Está na moda agora mandarem e-mails dizendo que seu Facebook ou perfil, página, seja o que for, foi denunciado. Quando você se deparar com um e-mail assim, tome muito, mas MUITO cuidado mesmo, é aconselhável sequer abrir o e-mail para ver o que é, muitos hackers colocam imagens no e-mail que estão em outro servidor ( geralmente em um site hospedado que não tem nada a ver com o Facebook ) que pode capturar o Cookie do seu e-mail e isso é desastroso uma vez que se obtém o Cookie do seu e-mail ( do qual você está logado e lendo o tal e-mail falso ) você pode ter sua conta de e-mail hackeada e geralmente essa mesma conta que você foi hackeado é a conta de resgate de senha do Facebook e isso implica que o hacker vai simplesmente roubar seu e-mail e solicitar a senha do seu perfil no Facebook ( ele sabe que é o e-mail do Facebook por técnicas de engenharia social como perguntar com um perfil falso o seu e-mail do Facebook para mandar alguma coisa ou simplesmente perguntar ). A maioria das pessoas ingênuas caem em engenharias sociais para o hacker ter pistas para que seu objetivo tenha êxito. Por isso se você cair em um phising de e-mail ele vai saber que o mesmo e-mail que ele mandou o phising é o qual você usa o Facebook. Portanto tomem MUITO CUIDADO ao se depararem com e-mails com o assunto seu perfil no Facebook foi denunciado ou Sua página no Facebook foi denunciada, para certificar que seja mesmo uma denúncia confira diretamente na página do Facebook, logue com sua conta e veja se realmente foi denunciada.

Cuidado com sites que enviam para você ou compartilham contigo

Se você é bombardeado com sites ou links como bit.ly e outros links reduzidos cuidado, desconfie sempre de links que não possuem o verdadeiro domínio. Qualquer um pode disfarçar um domínio malicioso utilizando serviços como migre.me e outros tantos que existem por ai.

Qualquer gênero de e-mail malicioso

E-mails maliciosos podem começar com aquela velha intimação para você ficar com medo tal como: Boleto em atraso, ou Foi creditado em sua conta bancária valor x. Tome cuidado, também pode ser mais uma técnica de engenharia social para roubar sua conta do Facebook.


Como evitar um infarto

Muitas pessoas tem medo de sofrer infarto. O infarto é uma das coisas que pode ser fatal para uma pessoa então é muito temido devido a isso e, nesses casos, o mais importante é cuidar da saúde e claro, deixar de temer que isso possa acontecer com você. Para evitar um infarto você vai precisar ter um hábito de vida mais saudável e também ter uma saúde mental mais saudável.

Exercícios físicos regularmente

Para quem gosta de abusar muito de exercícios físicos tome muito cuidado! O excesso de exercícios físicos pode literalmente te matar. O infarto muitas vezes ocorre durante um exercício físico muito intenso por exemplo nadar muito tempo em um ritmo que requer um bom condicionamento físico, para alguém que não possui, poderá ocorrer o infarto. Portanto, modere seus exercícios físicos consultando o seu médico. Afinal, até para fazer caminhadas de longa duração você precisa consultar seu médico. Para aqueles que também gostam de correr, cuidado também, na corrida nosso organismo precisa estar bem condicionado para aguentar longas corridas como meia hora e 1 hora correndo sem parar, tome cuidado com isso também.
Para aqueles que fizeram um checape no médico e receberam sinal verde para poder fazer exercício físico, então comece a fazer pois o exercício físico ajuda muito a fortalecer o músculo cardíaco e também a eliminar muitas doenças como o colesterol alto e a obesidade. Além de perder peso ( que é muito importante ) o exercício físico provoca a liberação da endorfina que traz bem estar para nós e nos dá prazer durante os exercícios físicos. Além também de normalizar nossa pressão sanguínea os exercícios físicos feitos regularmente nos deixam com uma auto-estima melhor. Resumindo, praticar exercícios físicos de forma moderada e orientada pelo seu médico é obrigação para quem deseja evitar um infarto.

Alimentação adequada

De nada adianta fazer exercícios de forma regular sendo que você não cuida da sua alimentação. Equilibre a sua dieta, coma de tudo um pouco e jamais coma de forma exagerada. Fazer uma reeducação alimentar é imprescindível para que você possa ingerir quantidades significativas de nutrientes que seu organismo precisa, inclusive para proteger seu músculo cardíaco. Para isso vá a uma nutricionista e ela irá orientar você no que você pode ou não comer, mas posso adiantar que legumes e frutas é obrigatório ( coma maçã, faz bem para o coração ok? ).

Saúde mental

Quando ficamos estressados nossa pressão sanguínea aumenta e também perdemos muitos nutrientes e vitaminas de nosso organismo. Para isso devemos controlar nossas emoções para evitar um infarto. Se você quer viver muito então não se importe muito com o que os outros falam ou exigem de você, seja você mesmo e com alegria pois as pessoas vivem a maior parte do tempo estressadas e isso prejudica demais a saúde inclusive a saúde do seu coração. Todos nós devemos ser competitivos mas nossa saúde está em primeiro plano, prepare-se para o trabalho e seus afazeres para não se deparar com surpresas ou situações que envolva grande risco para seu trabalho e você deixará de passar muito nervoso e estresse no seu trabalho e também em sua vida particular; seu coração agradece!

Disposição genética

Infelizmente algumas pessoas possuem disposição genética para ter um infarto ou doenças cardíacas. Mas é possível minimizar o fator genético seguindo recomendações médicas e controlando ao máximo sua alimentação e também deu hábito de vida. Não seja sedentário e também evite fumo e bebida. Siga orientações do seu médico e você poderá viver por muito tempo sem ter infarto.


Dicas para passar de primeira no teste prático de carro CNH

Você que está prestes a fazer o exame da CNH então lá vão algumas dicas para você passar de primeira e honrar a sua capacidade de saber bem dirigir e estacionar.
Antes de começar você precisa lembrar desses detalhes.

  • Não esquecer de dar seta
  • Não esquecer de pôr o cinto de segurança
  • Não esquecer dos componentes do painel (há casos em que o examinador pergunta do que se trata por exemplo o velocímetro)
  • Não esquecer de abaixar o freio de mão (há casos em que o examinado esquece e engata a primeira e o carro dá um solavanco por não ter abaixado o freio de mão e por consequência perde pontos)
  • Não esquecer de verificar se todos que estão contigo no carro estão com cinto de segurança!
  • Não esquecer de estar com todos os documentos seus
  • Não esquecer de NÃO sair com o carro antes do examinador dar permissão
  • Não esquecer de ir com roupas adequadas para o exame, jamais ir de chinelo ou algum calçado desconfortável que irá lhe atrapalhar
  • Jamais perder o controle emocional, controle-se e tudo dará certo
  • Dicas para passar de primeira no teste prático de carro

    Quando você está esperando seu examinador certamente não será só você que entrará no carro para fazer o exame. Talvez você vá sozinho, mas muitas vezes você vai acompanhado com 1 ou 2 pessoas no carro e isso significa que haverá uma situação diferente das aulas que você fazia com seu instrutor (era apenas o peso dele e o seu no carro). Considere que além do examinador e você haja mais 150kg de carga no carro (isso se os demais que irão fazer o teste tiverem 75kg’s cada um) isso significa que você vai precisar acelerar mais do que deveria nas subidas que o examinador vai pedir para você parar, então é preciso saber o peso dos demais que irão contigo no carro (não custa nada perguntar). A maior parte dos carros que fazemos os exames para tirar carta CNH é 1.0 e é o mesmo que você usou para fazer aulas pela sua auto-escola, então, como havia falado, saiba que o peso dos demais no carro vai influenciar no desempenho do carro por ele ter um motor 1.0. Tente acelerar um pouco mais na hora de fazer a rampa, mas nada que seja muito acima, só um pouco mais de aceleração para garantir que o carro não “morra” (pare de funcionar o motor).

    Tente ser o primeiro a fazer o exame

    Na minha opinião ser o primeiro da lista dos que irão fazer o exame é muito importante. Mas por quê? Simples, o trajeto é diferente, há casos que ser o primeiro não é bom, por exemplo, no primeiro estágio do trajeto há situação que você não pega “rampa” (estaciona o carro em uma subida e depois sai).
    Porém, às vezes ser o primeiro o examinado passa por um trajeto não muito fácil para ele. Portanto é preciso saber a primeira etapa do trajeto para saber se você está apto ou não para aquele pedaço (de qualquer forma o seu instrutor deveria ter te preparado para qualquer situação adversa).

    Passar na baliza

    Essa é a parte mais fácil (na minha opinião) para tirar a CNH. Você só precisará empregar as técnicas de baliza que aprendeu com seu instrutor e isso basta ter boa memória, de qualquer forma treine bastante pois essa parte também é delicada, qualquer erro como esquecer uma seta por exemplo você terá pontos descontados, então faça um trabalho bem feito e tudo ocorrerá bem.
    Seguindo essas dicas suas chances de passar de primeira no exame prático de CNH serão bem maiores. Então, boa sorte e espero que você passe de primeira no exame da sua Carteira de Habilitação Nacional.


    Como não ser demitido nunca da empresa

    Para manter-se na empresa até se aposentar, então, você deverá seguir algumas regras para não ser demitido nunca da empresa onde trabalha. E claro, fica óbvio que uma delas já de cara é possuir assiduidade ou seja, jamais faltar ao trabalho e muito comprometimento com suas tarefas.

    • Em conformidade com isso, ressalvamos que para não ser demitido devemos ser:

    Cuidadosos com nossa saúde. A empresa não quer um funcionário faltando por problemas de saúde, isso jamais é acatado com bons olhos pela empresa e outra, nenhuma empresa quer um funcionário podre.

    • Só você sabe fazer o trabalho

    Eu sei que é um pouco complicado quando falamos que somente você sabe fazer o trabalho pois após sua saída podem aprender na marra o que você fazia para poder tocar a empresa normalmente. Mas há casos em que você realmente, faz muito a diferença e isso acaba favorecendo muito você e pensarão muito bem antes de demiti-lo.

    Respeite todos e incentive-os

    Criar laços dentro da empresa é super importante. Ser mais humano e respeitoso, ser uma pessoa educada e que incentive seus colegas de trabalho fará com que você consiga atingir o objetivo de que muitas mentes terão bons olhos de você dentro da empresa e isso com toda certeza se propagará por todos os departamentos inclusive chegará até a mais alta hierarquia.

    Saiba dos segredos dos chefes e de seus colegas

    Esse caso é muito importante, saber com antecedência o que seus colegas e até mesmo seu superior está tramando é muito importante. Quando há uma situação em que você é isolado de uma reunião por exemplo é porque querem que você não saiba de nada daquela reunião e isso pode lhe custar o emprego. As vezes os segredos precisam ser descobertos e há diversas técnicas para isso. Uma delas é “jogar o verde para colher o maduro”, essa técnica é muito usada para esclarecer, através da mentira ou verdade, sua situação na empresa. Claro que há outras técnicas para descobrir os segredos, planos e outras coisas relacionadas a trabalho, isso só você poderá saber aplicar, cada caso é um caso, mas a técnica de jogar o verde funciona muito bem. Para saber se uma pessoa está mentindo leia este artigo: saber se alguém está mentindo vai ajudá-lo a identificar se alguém mente ou fala a verdade quando você pergunta alguma coisa. Preste atenção também nos olhares, no jeito da fala, mudanças de gestos enfim, tudo isso está no artigo citado. As atitudes são importantes detalhes – Veja como estão agindo ( estranhamente é sinal de que algo está acontecendo e você não está sabendo ) .Monitore o quanto puder para poder descobrir o que estão tramando, mas cuidado com as questões legais, caso use algum programa ou qualquer programa de sniffing que monitore o computador alheio para saber coisas como conteúdo de e-mails ou qualquer situação que te favoreça é sempre um risco enorme se caso descobrirem – Lembre-se que atitudes como essas podem lhe custar tanto o emprego quanto um processo na justiça então, pense muito bem antes de fazer uma coisa dessas, fica a dica!

    Faça a “panela”

    Sem dúvidas, essa é uma atitude muito importante para você controlar as decisões do departamento e influenciar pelo menos na alta cúpula da empresa. Se você formar a panela e todos conseguirem fazer um bom trabalho e você conseguir beneficiá-los de alguma forma ( você sendo colaborador apenas ) poderá conseguir importantes aliados que servirão, não somente para ajudá-lo sem segundas intenções na empresa, mas também para revelá-lo segredos dos outros. Uma dica para a formação da panela é não deixar que os integrantes da panela falem bem de você para os demais, pois uma vez que os demais fora da panela souberem que estão falando bem de você é sinal que essas pessoas não deixarão escapar nada, muito menos críticas, resumindo, a intenção é deixar que os comentários negativos cheguem até os ouvidos dos integrantes da panela e eles irão lhe contar. Se essa dica não for levada em conta, impedirá você de saber mais sobre o que pensam de você e também dos segredos de outros funcionários do departamento e da empresa, lembrando que não somente de você podem “falar mal” mas também de outros integrantes da panela e essas informações poderão chegar aos seus ouvidos e você estará mais preparado.
    Lembre-se, quanto mais você souber dos funcionários, supervisores, gerentes e diretores em todos os aspectos e o que eles pensam de você e de seus colegas de trabalho ( principalmente os que são mais “confiáveis” para você ) melhor será sua condição para formular estratégias precisas para poder continuar na empresa sem se preocupar com a demissão, mesmo que a empresa esteja em crise a ponto de mandar todos embora.


    Como evitar o mal de Parkinson

    Como é de conhecimento de muitas pessoas o Mal de Parkison é mais uma doença degenerativa do cérebro. Nesse caso, a parte mais primitiva do cérebro começa a se degenerar e isso ocasiona em perda de diversas capacidades do homem como se locomover, falar e até mesmo engolir alimentos. Esse mal geralmente atinge pessoas mais idosas mas não significa que uma pessoa com menos idade, na faixa dos 40 anos, não poderá ter. Uma grande curiosidade sobre o mal de Parkinson é que ele está quase sempre associado a um caso psicológico como depressão e que essa situação pode ter gerado o mal de Parkinson ou mesmo agravado o problema segundo a wikipédia ). Outro fato interessante é que medicamentos como a fluoxetina podem agravar os sintomas do Parkinson.

    Mal de Parkinson, imagem ilustrativa

    Desenho descritivo da doença de Parkinson por William Richard Gowers, que foi publicado pela primeira vez no livro Manual of Diseases of the Nervous System (1886).

    Com relação a depressão e outros traumas psicológicos deverá então procurar um especialista da área e ter acompanhamento regular para que a depressão e outros traumas psicológicos sejam controlados para evitar o surgimento de doenças degenerativas tais como o mal de Parkinson. Cuide melhor de sua saúde mental e seu corpo agradece, acompanhe o restante do artigo e veja as dicas com relação ao Mal de Parkinson.

    Quais as causas do Mal de Parkinson

    A genética é um fator influente, porém, não é tão significativo para justificar o mal de Parkinson.

    1) Uso de medicamentos em excesso. ( consultar seu médico para saber quais medicamentos você deverá tomar para não ocasionar em Parkinson. fonte: exemplo de remédio que ocasiona mal de Parkinson) que pode bloquear o receptor que permite a eficácia da dopamina.

    2) Esporte violento: Boxe ou lutadores de MMA podem desenvolver Mal de Parkinson de tanta pancada que levam na cabeça.

    3) Isquemia cerebral.

    4) Agrotóxicos, fábricas de bateria e derivados de petróleo.

    Para evitar Parkinson

    Sabendo as causas do Parkinson é possível se prevenir desse mal que destrói famílias e também as pessoas infectadas! Há uma novidade para quem é portador de Mal de Parkinson. Em um vídeo feito em Cuba a medicina aponta os avanços na área neurológica. Vejam.

    Mal de Parkinson tem cura?

    Infelizmente essa doença ainda não tem cura mas os cientistas estão trabalhando duro para conseguir a cura para esse mal que assola milhões de pessoas ao redor do mundo.


    Como evitar o mal de Alzheimer

    O mal de Alzheimer foi descrito em 1906, há mais de 100 anos, por Alois Alzheimer, um psiquiatra Alemão. Essa doença, além de destruir a vida do paciente é também capaz de destruir a vida das pessoas a volta de quem possui Alzheimer. Infelizmente, no Brasil principalmente, as famílias não estão preparadas para cuidar de uma pessoa com mal de Alzheimer por conta disso que as famílias se cansam. Pior ainda para uma única pessoa apenas que cuida do paciente com Alzheimer. O mal de Alzheimer pode ser prevenido mas não pode ser curado (por enquanto). Acredita-se que em 2020 ou 2030 teremos a cura para o mal de Alzheimer mas isso é apenas uma suposição, poderá ser que a cura surja em 2015 ou 2050, além de 2050 acredito que não passa para a descoberta da cura do mal de Alzheimer. Já que a cura ainda não existe precisamos alertar e motivar, principalmente os idosos, a evitar o mal de Alzheimer. Como evitar então essa doença terrível que destrói a vida dos idosos e principalmente de toda a família?

    Jogar xadrez previne o mal de Alzheimer

    Cerebro-como-evitar-Alzheimer-cuidados
    No mundo já se passou milhares de jogadores de xadrez e nenhum tinha Mal de Alzheimer, mas porquê? Simples, como todos sabem o Mal de Alzheimer é uma degeneração cerebral por algum motivo ainda desconhecido. Como o esforço cerebral gerado por jogar xadrez consegue prevenir o cérebro de ser degenerado? Antes de falar isso, como nem tudo é por um motivo só, o xadrez, além de gerar um esforço completo mental que envolve lógica, planejamento, cálculo, imaginação, criatividade, combinações e memória é também um jogo que aproxima as pessoas uma das outras e a socialização que o xadrez causa é muito sadia mesmo que você perca ou ganhe você terá uma auto estima melhor pelo fato da competição também. O xadrez traz bons frutos e o melhor, é barato!

    Outra dica para evitar o mal de Alzheimer

    Há também pesquisas que o mal de Alzheimer é causado por má alimentação e alimentos que contem manganês e alumínio. Panelas de alumínio e mesmo papel alumínio embrulhado em alimentos devem ser trocados por outro material para evitar o contato do alumínio com o alimento pois há indícios de que o alumínio causa o mal de Alzheimer. As vitaminas C e E são importantes para evitar o Alzheimer. A depressão também pode causar o mal de Alzheimer.
    O xadrez, como havia falado, é um jogo que traz bons frutos como a vontade de competição que faz bem para todos nós.

    Alimentos ricos em vitamina C e E

    Alimentos ricos em vitamina C são: acerola, laranja, limão, tomates, brócolis, couve-flor, vegetais folhosos como a couve, morango, manga etc.
    Alimentos ricos em vitamina E são: vegetais de folhas verdes, gema de ovo, nozes e óleos vegetais.

    Onde jogar xadrez para prevenir o Mal de Alzheimer?

    você poderá jogar xadrez em chess.com pelo facebook


    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal