Categoria: Encarar

Feliz 2013 – e dicas para começar bem o ano

Desejamos a todos os visitantes do blog um excelente 2013. Mas, para que fique ainda melhor, vamos dar umas dicas.

O Ano de 2013 será o ano da resolução dos problemas atrasados

Segundo muitos astrólogos, esse ano será o ano em que você deve tomar decisões que tenham relação com a resolução de problemas, ou coisas mal resolvidas. Entre os meses de janeiro, fevereiro e março já vá se preparando, pois é esses os meses que farão diferença no futuro de sua vida financeira, profissional e até mesmo amorosa.
Machado 2013 Xangô
Sim, tome sua decisão, se surgir alguma oportunidade melhor, vá, não se apegue ao atual emprego, não tenha medo de pedir demissão e ir para novos ambientes. Seja o que for, viva uma vida diferente em 2013 e as coisas irão fluir, é um ano um pouco difícil, haverá guerras e outros conflitos que estamos acostumados, resolva seus problemas íntimos, perdoe quem você não perdoava há dias, meses ou mesmo anos. 2013 é o ano de renovação, não fique preso a probleminhas, encontre o seu eu interior, esse ano promete um futuro prospero para sua vida, independente da sua idade, saiba viver 2013 seguindo essas dicas e ele será excelente e isso será levado, todas essas boas ações, para os próximos anos.

Essa é nossa mensagem, boa sorte em 2013.


Agressão ou ofensa no Facebook – Como encarar e o que fazer

Infelizmente estamos sujeitos a muitas situações na vida de agressão, ofensas ou qualquer coisa que nos deixe mal ou com raiva. Nas redes sociais isso não é diferente. Em específico no Facebook você pode ser vítima de bullying, trollagem, ofensas de qualquer gênero e isso pode ser resolvido utilizando algumas ferramentas para conter o agressor que o Facebook disponibiliza. É muito simples, veja essas dicas e devemos, antes de mais nada, não nos precipitar em denunciar um perfil errado, então, tenha certeza de que o perfil que lhe ofendeu é o perfil correto a ser denunciado às autoridades do Facebook.

Fui ofendido no Facebook e agora o que fazer

O meio mais prático é sem dúvida usar o botão de denunciar perfil. Veja como é simples denunciar aquela pessoa que lhe insultou no Facebook.
Botão denunciar no Facebook
Pegamos de exemplo um perfil de um dos amigos de nossos autores aqui do blog para exemplificar como denunciar uma pessoa no Facebook. Como mostrado na imagem é bastante simples. Basta clicar naquele botão com a seta para baixo e clicar na última opção Denunciar/Bloquear. E por fim iremos nos deparar com essa situação:
Opções de denuncia no Facebook
Não se precipite em escolher uma opção que não tem a ver com o que lhe ocorreu. Geralmente quem pratica insultos na rede pode se encaixar em bullying ou então em essa pessoa está me incomodando e após clique em continuar. Essas opções são relativas com a situação em específico que você passou por isso não erre nessa escolha. Após fazer a denúncia automaticamente essa pessoa vai desaparecer de sua lista de amigos ( caso tenha ela como amigo ) ou ela simplesmente não será mais acessível para você.

Não se precipite em denunciar no Facebook uma pessoa

Existem casos em que a pessoa foi mal interpretada e isso pode ocorrer em denúncia. Lembre-se, antes de julgar ser necessário a denúncia avalie se é mesmo. Se você foi ofendido com palavras de baixo calão é de certo que a denúncia é uma das ferramentas que o Facebook oferece para evitar que novamente os insultos parta da mesma pessoa. Incentive seus amigos também a denunciar pessoas que não possuem boa índole na rede, afinal, não queremos uma rede que haja discórdia e pessoas que não conversam adequadamente. Fica a dica.


Demissão – Como encarar – O que fazer caso seja demitido

Infelizmente muitas pessoas se sentem péssimas quando são demitidas. Para alguns isso pode ser totalmente ao contrário ( sentem-se felizes ). Vamos ver como encarar a demissão e erguer a cabeça e seguir em frente sem medo de que a demissão possa acontecer novamente. Só assim o mercado de trabalho vai lhe dar mais valor – Ser resistente é uma das qualidades que a empresa quer, nunca desistir, seguir em frente sempre mesmo com obstáculos gerados como o mal estar de ter sido demitido.

Fui demitido e agora

A demissão muitas vezes deixa-nos mal. Mas também nos deixam bem. Nesse último caso é porque o antigo emprego já não fazia mais sentido a você. Afinal, quando perdemos o gosto de trabalhar em uma empresa já é hora de pedir demissão. Quando perde o gosto de trabalhar na empresa seu desempenho cai e ai a empresa não pode ficar com alguém que está tendo um mau desempenho na empresa, uma vez que isso pode atrapalhar o fluxo de trabalho da mesma ou até pior, poderá o desmotivado sofrer acidente de trabalho ( mesmo se o colaborador não estiver em um ambiente de insalubridade ).

Ser “mandado embora” não quer dizer que o mundo ou sua carreira profissional acabou para você. Afinal, sem uma coisa chamada “auto-confiança” não vai conseguir sair do peso de ter sido dispensado da empresa. Mantenha-se calmo caso esteja se sentindo deprimido, não se entregue a essa situação. Levante a cabeça e vamos analisar o que você aprendeu com tudo isso.

Ser demitido – Lado bom e lado ruim

Ser demitido para quem estava de saco cheio da empresa é bom. Primeiro, os benefícios que irá receber ( dinheiro do FGTS ), segundo, o estresse e o mal estar de estar trabalhando em um lugar Como encarar demissãoque não queria mais vai cessar e terceiro novas oportunidades de trabalho surgirão. Para quem está deprimido e se sentindo um derrotado após ter sido demitido a semelhança das situações é que mesmo assim você vai receber o seus benefícios e também surgirá novas oportunidades de trabalho ( lembre-se, você foi apenas dispensado, mas não morreu ). O que muitas vezes ocorre é que as pessoas se acomodam no atual emprego e querem aposentar na empresa isso é definitivamente uma grande fraqueza para a pessoa se ela quiser crescer profissionalmente ( deve aceitar as mudanças para crescer profissionalmente, afinal, crescimento é sinônimo de mudanças ). Então, se você foi demitido, não se preocupe, haverá outras oportunidades e com certeza novas experiências servirão para o seu crescimento como profissional e também pessoal.

Para quem adorou ser demitido, ótimo, vai receber os benefícios e procurar um novo emprego. Emprego novo = Vida nova !

Com relação ao lado ruim da história, muitos se sentirão deprimidos, depressivos ou até mesmo moribundos com isso, relaxe, essas coisas acontecem, mas como havíamos falado, você não morreu! o que não mata, fortalece, siga em frente!


Como lidar com a rejeição? como encarar a rejeição?

Infelizmente a rejeição acontece em diversos momentos de nossas vidas. Lidar com a rejeição é um passo muito importante na vida das pessoas, quando se tem prioridades e não pode se corromper de um objetivo. Na família a rejeição pode acontecer em diversos momentos. Não pense que é somente no trabalho que você sofre rejeição, mulheres casadas e homens casados também sofrem. Pessoas de sua família ( tio, prima, primo, tia, pai, mãe e até irmãos ) podem rejeitar você a qualquer momento. Outra situação grave também é ser rejeitado pelos próprios filhos isso é terrível para uma mãe e um pai. Ao decorrer do artigo vamos esclarecer alguns pontos que vai ajudar as pessoas que sofrem de rejeição e acreditamos que vai fazer a diferença em sua vida.

Como encarar a rejeição e dar a volta por cima

Não adianta você “viver para os outros” mas quando a situação fica difícil e uma coisa que você quer muito depende da forma como você age, se veste e pensa, então vale a pena rever tudo isso e mudar da melhor forma possível. Exemplo disso é em uma empresa, se você é um cara tatuado, cabeludo e com piercing e a empresa contratou você dessa forma, dificilmente vão te julgar pela aparência, mas, ao decorrer do tempo as coisas vão mudando, se você por exemplo sobe de cargo, chega a uma gerência, você vai receber o diretor ou alguém de fora da empresa que é importante com diversos piercings no rosto e também várias tatuagens aparecendo? muitos dirão que sim e dizer que isso não tem nada a ver e outros ficarão na dúvida. Lembre-se, a empresa, conforme seu desempenho, vai exigindo mais de você e também que você mude para que ela consiga colocar você em lugares melhores pela sua capacidade, ainda assim os seus hábitos, forma de pensar e jeito de vestir podem ser uma exigência da empresa que você as mude para ocupar cargos melhores devido sua qualificação e por ser bom trabalhador. Podemos dar outro exemplo, imagine um advogado, promotor ou juiz usando trajes inadequados em um julgamento? imagine um médico usando trajes inadequados durante uma cirurgia? poderá haver diversos piercings no corpo e tatuagens mas o traje precisa ser adequado para poder fazer o trabalho corretamente ( imagine o seu cirurgião usar mangas cumpridas, pulseiras, colares, e jaleco com o peito de fora, resumindo, com uma roupa de motoqueiro, não iria atrapalhar durante a cirurgia? vai que a pulseira espete algum órgão do seu paciente ( pulseiras com espinhos de ferro são bastante usadas por pessoas que possuem estilo ). claro que tudo isso é um exagero, mas tudo tem limite.Rejeição patinho feio
De qualquer forma se você é um bom profissional jamais vai deixar que os outros mudem seu estilo, você deve saber o que deve usar para trabalhar da melhor forma possível e os palpites alheios não podem corromper você. Mas, como havia dito, quando a empresa ou instituição exige, cabe a você dizer sim ou não. Caso não queira mudar seu estilo nessas situações tenha então um bom argumento para convencer seus superiores e resolver isso.

Outras situações de rejeição

Casais de namorados sofrem rejeição a todo momento, não por parte do namorado ou namorada, mas sim por parte dos pais. Quando é um casal heterossexual, o namorado ou a namorada sofre rejeição por diversos motivos também, e é nesse caso que o casal precisa saber como lidar com essas situações ruins para que o relacionamento não seja abalado e termine.
Para os casais homossexuais infelizmente ainda há o preconceito por parte da população, principalmente no Brasil. A rejeição é ainda maior em casais homossexuais. Se um casal de homens ou mulheres sofrerem uma rejeição deverá também ser mais inteligente, não se rebaixar a ignorância de quem rejeita é muito importante, saiba argumentar da devida forma e fazer com que a pessoa se sinta envergonhada pela rejeição que acabou de cometer, mesmo que ela ainda relute em dizer que não agiu com rejeição, todos nós sabemos quando é que surge a rejeição.
Se tivéssemos que falar todos os momentos que podemos notar a rejeição teríamos que escrever um livro.

Como evitar a rejeição

Não há como evitar a rejeição, isso é um mal social, você é que precisa encarar a rejeição da melhor forma possível.


Meus pais não me deixam namorar, e agora?

Certamente muitas meninas e até meninos já passaram por essa situação ou ainda vão passar. Querem namorar com 12, 13 anos e os pais não deixam, ou até com mais idade. Os anos passaram, os pais estão cada vez mais liberais mas em contrapartida o mundo está cada vez mais perigoso. Provavelmente ao dizer um não seus pais querem apenas te proteger de qualquer mal. Agora, se você tem um “rolo”, sente que tá ficando firme e ele finalmente te pede em namoro mas seus pais não deixam, tente seguir as dicas abaixo:

não-me-deixam-namorar

1. Você já falou com eles? Ou só pressente o “não”?
Se você apenas imagina que eles não vão deixar, pode estar perdendo tempo. Tente conversar. Comece devagar, conversando com o qual for mais liberal. Pergunte o que ele acharia se você estivesse namorando, e se permitiria. Se ele disser que sim está tudo ótimo, e você pode contar que realmente está. Se ele disser que não, argumente.

2. Vá conversar com bons argumentos.
“Eu quero namorar porque quero” não é um bom argumento. “Eu quero namorar porque essa pessoa me faz bem e feliz”, é. Tudo que seus pais querem é que você seja feliz e o melhor para você. Pense muito antes de ter essa conversa, não se deixe exaltar pelo fato de ter sido pedida em namoro.

3. Fale sobre as características do seu amor.
Não apenas as qualidades, fale sobre os defeitos também, de forma positiva. Falar só as qualidades pode deixar seus pais com o pé atrás quanto a essa pessoa. Esteja aberta a responder todas as perguntas que eles tiverem sobre seu namorado, como idade, estuda, fuma, trabalha, e procure não mentir mesmo que por exemplo, ele fume e seus pais sejam contra.

4. Apresente-o aos seus pais.
Seus pais permitiram mas querem que o garoto venha falar com eles. A primeira impressão é a que fica. Peça pra ele ir bem arrumado e “dêem uma ensaiada” no que ele vai falar. Se ele estuda e trabalha provavelmente será bem aceito. Deixe-o falar, não atropele. Seus pais já falaram com você, agora querem falar com ele. Não necessariamente saia do local, a não ser que isso o deixe mais a vontade.

5. “Faça por merecer”.
Depois de tanto esforço pra conseguir a permissão dos seus pais, a única coisa que eles pedem é que namorem em casa, ou dão um horário para voltar? Respeite. Se disserem 22:00 é 22:00, não 22:30. Lembre-se que qualquer deslize pode fazer com que seus pais voltem atrás na decisão e namorar escondido não é boa opção.

(Artigo enviado por visitante do blog)


Dicas para passar de primeira no teste prático de carro CNH

Você que está prestes a fazer o exame da CNH então lá vão algumas dicas para você passar de primeira e honrar a sua capacidade de saber bem dirigir e estacionar.
Antes de começar você precisa lembrar desses detalhes.

  • Não esquecer de dar seta
  • Não esquecer de pôr o cinto de segurança
  • Não esquecer dos componentes do painel (há casos em que o examinador pergunta do que se trata por exemplo o velocímetro)
  • Não esquecer de abaixar o freio de mão (há casos em que o examinado esquece e engata a primeira e o carro dá um solavanco por não ter abaixado o freio de mão e por consequência perde pontos)
  • Não esquecer de verificar se todos que estão contigo no carro estão com cinto de segurança!
  • Não esquecer de estar com todos os documentos seus
  • Não esquecer de NÃO sair com o carro antes do examinador dar permissão
  • Não esquecer de ir com roupas adequadas para o exame, jamais ir de chinelo ou algum calçado desconfortável que irá lhe atrapalhar
  • Jamais perder o controle emocional, controle-se e tudo dará certo
  • Dicas para passar de primeira no teste prático de carro

    Quando você está esperando seu examinador certamente não será só você que entrará no carro para fazer o exame. Talvez você vá sozinho, mas muitas vezes você vai acompanhado com 1 ou 2 pessoas no carro e isso significa que haverá uma situação diferente das aulas que você fazia com seu instrutor (era apenas o peso dele e o seu no carro). Considere que além do examinador e você haja mais 150kg de carga no carro (isso se os demais que irão fazer o teste tiverem 75kg’s cada um) isso significa que você vai precisar acelerar mais do que deveria nas subidas que o examinador vai pedir para você parar, então é preciso saber o peso dos demais que irão contigo no carro (não custa nada perguntar). A maior parte dos carros que fazemos os exames para tirar carta CNH é 1.0 e é o mesmo que você usou para fazer aulas pela sua auto-escola, então, como havia falado, saiba que o peso dos demais no carro vai influenciar no desempenho do carro por ele ter um motor 1.0. Tente acelerar um pouco mais na hora de fazer a rampa, mas nada que seja muito acima, só um pouco mais de aceleração para garantir que o carro não “morra” (pare de funcionar o motor).

    Tente ser o primeiro a fazer o exame

    Na minha opinião ser o primeiro da lista dos que irão fazer o exame é muito importante. Mas por quê? Simples, o trajeto é diferente, há casos que ser o primeiro não é bom, por exemplo, no primeiro estágio do trajeto há situação que você não pega “rampa” (estaciona o carro em uma subida e depois sai).
    Porém, às vezes ser o primeiro o examinado passa por um trajeto não muito fácil para ele. Portanto é preciso saber a primeira etapa do trajeto para saber se você está apto ou não para aquele pedaço (de qualquer forma o seu instrutor deveria ter te preparado para qualquer situação adversa).

    Passar na baliza

    Essa é a parte mais fácil (na minha opinião) para tirar a CNH. Você só precisará empregar as técnicas de baliza que aprendeu com seu instrutor e isso basta ter boa memória, de qualquer forma treine bastante pois essa parte também é delicada, qualquer erro como esquecer uma seta por exemplo você terá pontos descontados, então faça um trabalho bem feito e tudo ocorrerá bem.
    Seguindo essas dicas suas chances de passar de primeira no exame prático de CNH serão bem maiores. Então, boa sorte e espero que você passe de primeira no exame da sua Carteira de Habilitação Nacional.


    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal