Você está em:

Diferença entre planejamento, programação e execução

Todos os dias planejamos algo, programamos algo e também, claro, executamos alguma ação que planejamos no passado durante o dia. A diferença entre cada uma dessas palavras se deve a algumas coisas. Vamos analisar.

Analise – Diferença planejamento, programação e execução

Nos dias de hoje nos deparamos com diversas situações onde precisamos planejar antes de agir. Mas espera ai, onde entra a programação? E o que é planejar?. Bom, planejar pode ser definido na seguinte afirmação: “É uma forma que adotamos para assegurar a precisão do resultado das ações/execução de etapas com o objetivo de construir/fazer/acontecer alguma coisa com qualidade e no tempo estipulado.”. Já a programação surge após o planejamento estiver pronto. É ai que começam os preparativos para o plano entrar em ação. O plano é o planejamento pronto. Então, se você for programar algo deve seguir o plano e programar o que vai ter/acontecer/fazer. A execução nada mais é do que colocar a programação em prática. É dar ação ao que estava programado. É executar o programa.
Planejamento, programação e execução
Segue um fluxograma simples.

Planejamento->Programação->Execução. É dessa forma que devemos colocar um plano em ação. Suas diferenças somatizadas tornam o processo viável quando precisamos concluir com qualidade e tempo estipulado uma obra por exemplo.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 15 de junho de 2013
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Curiosidades, Diversos, Dúvidas, É, Qual  
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal