Você está em:

Dicionário de máximas e expressões em latim

O livro Dicionário de máximas e expressões em latim revela através dos tempos expressões e máximas em latim dita por personalidades da história ao longo dos milênios. Os gregos e os romanos utilizavam muitos ditados em latim e permanecem até hoje como no caso da expressão Ad Kalendas Graecas que significa em nosso português – Até as calendas gregas ( que significava o “dia que geralmente a dívida era paga” ). O curioso dessa expressão é que no calendário grego não existia calendas e isso significa que é o “dia de são nunca” no ditado popular atual.

Outras expressões e máximas em latim

Além dos gregos esse livro também aborda diversas expressões Dicionário de máximas e expressões em latimcontemporâneas a Isaac Newton. A famosa frase em latim de Isaac Newton que se refere a sua terceira lei – Actio est reactio, Ação corresponde a reação. Também podemos encontrar outra célebre frase – Cogito, ergo sum, ou “Penso, logo existo” de René Descartes.

Para quem é o livro Dicionário de máximas e expressões em latim

Para quem deseja aprimorar seus conhecimentos sobre história e a origem de ditados populares. Além disso o livro também possibilita um breve conhecimento da língua latim.
Além disso, o livro é todo ilustrado. É para quem é curioso para saber por exemplo, a origem de certas palavras.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 24 de março de 2012
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Dúvidas, É bom, Livros, Produtos  
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal