Você está em:

Dicas para passar de primeira no teste prático de carro CNH

Você que está prestes a fazer o exame da CNH então lá vão algumas dicas para você passar de primeira e honrar a sua capacidade de saber bem dirigir e estacionar.
Antes de começar você precisa lembrar desses detalhes.

  • Não esquecer de dar seta
  • Não esquecer de pôr o cinto de segurança
  • Não esquecer dos componentes do painel (há casos em que o examinador pergunta do que se trata por exemplo o velocímetro)
  • Não esquecer de abaixar o freio de mão (há casos em que o examinado esquece e engata a primeira e o carro dá um solavanco por não ter abaixado o freio de mão e por consequência perde pontos)
  • Não esquecer de verificar se todos que estão contigo no carro estão com cinto de segurança!
  • Não esquecer de estar com todos os documentos seus
  • Não esquecer de NÃO sair com o carro antes do examinador dar permissão
  • Não esquecer de ir com roupas adequadas para o exame, jamais ir de chinelo ou algum calçado desconfortável que irá lhe atrapalhar
  • Jamais perder o controle emocional, controle-se e tudo dará certo
  • Dicas para passar de primeira no teste prático de carro

    Quando você está esperando seu examinador certamente não será só você que entrará no carro para fazer o exame. Talvez você vá sozinho, mas muitas vezes você vai acompanhado com 1 ou 2 pessoas no carro e isso significa que haverá uma situação diferente das aulas que você fazia com seu instrutor (era apenas o peso dele e o seu no carro). Considere que além do examinador e você haja mais 150kg de carga no carro (isso se os demais que irão fazer o teste tiverem 75kg’s cada um) isso significa que você vai precisar acelerar mais do que deveria nas subidas que o examinador vai pedir para você parar, então é preciso saber o peso dos demais que irão contigo no carro (não custa nada perguntar). A maior parte dos carros que fazemos os exames para tirar carta CNH é 1.0 e é o mesmo que você usou para fazer aulas pela sua auto-escola, então, como havia falado, saiba que o peso dos demais no carro vai influenciar no desempenho do carro por ele ter um motor 1.0. Tente acelerar um pouco mais na hora de fazer a rampa, mas nada que seja muito acima, só um pouco mais de aceleração para garantir que o carro não “morra” (pare de funcionar o motor).

    Tente ser o primeiro a fazer o exame

    Na minha opinião ser o primeiro da lista dos que irão fazer o exame é muito importante. Mas por quê? Simples, o trajeto é diferente, há casos que ser o primeiro não é bom, por exemplo, no primeiro estágio do trajeto há situação que você não pega “rampa” (estaciona o carro em uma subida e depois sai).
    Porém, às vezes ser o primeiro o examinado passa por um trajeto não muito fácil para ele. Portanto é preciso saber a primeira etapa do trajeto para saber se você está apto ou não para aquele pedaço (de qualquer forma o seu instrutor deveria ter te preparado para qualquer situação adversa).

    Passar na baliza

    Essa é a parte mais fácil (na minha opinião) para tirar a CNH. Você só precisará empregar as técnicas de baliza que aprendeu com seu instrutor e isso basta ter boa memória, de qualquer forma treine bastante pois essa parte também é delicada, qualquer erro como esquecer uma seta por exemplo você terá pontos descontados, então faça um trabalho bem feito e tudo ocorrerá bem.
    Seguindo essas dicas suas chances de passar de primeira no exame prático de CNH serão bem maiores. Então, boa sorte e espero que você passe de primeira no exame da sua Carteira de Habilitação Nacional.

    Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
    como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
    Postagem publicada em
    e atualizada em 24 de setembro de 2014
    Postado por Rodrigo Martinelli
    Postado em: Artigos, Cidades, Como, Curiosidades, Dúvidas, Encarar, Evitar, Funciona, Pessoas, Realidade, Saber, Truques  
    Tags: , , , , ,

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal