Você está em:

Demissão – Como encarar – O que fazer caso seja demitido

Infelizmente muitas pessoas se sentem péssimas quando são demitidas. Para alguns isso pode ser totalmente ao contrário ( sentem-se felizes ). Vamos ver como encarar a demissão e erguer a cabeça e seguir em frente sem medo de que a demissão possa acontecer novamente. Só assim o mercado de trabalho vai lhe dar mais valor – Ser resistente é uma das qualidades que a empresa quer, nunca desistir, seguir em frente sempre mesmo com obstáculos gerados como o mal estar de ter sido demitido.

Fui demitido e agora

A demissão muitas vezes deixa-nos mal. Mas também nos deixam bem. Nesse último caso é porque o antigo emprego já não fazia mais sentido a você. Afinal, quando perdemos o gosto de trabalhar em uma empresa já é hora de pedir demissão. Quando perde o gosto de trabalhar na empresa seu desempenho cai e ai a empresa não pode ficar com alguém que está tendo um mau desempenho na empresa, uma vez que isso pode atrapalhar o fluxo de trabalho da mesma ou até pior, poderá o desmotivado sofrer acidente de trabalho ( mesmo se o colaborador não estiver em um ambiente de insalubridade ).

Ser “mandado embora” não quer dizer que o mundo ou sua carreira profissional acabou para você. Afinal, sem uma coisa chamada “auto-confiança” não vai conseguir sair do peso de ter sido dispensado da empresa. Mantenha-se calmo caso esteja se sentindo deprimido, não se entregue a essa situação. Levante a cabeça e vamos analisar o que você aprendeu com tudo isso.

Ser demitido – Lado bom e lado ruim

Ser demitido para quem estava de saco cheio da empresa é bom. Primeiro, os benefícios que irá receber ( dinheiro do FGTS ), segundo, o estresse e o mal estar de estar trabalhando em um lugar Como encarar demissãoque não queria mais vai cessar e terceiro novas oportunidades de trabalho surgirão. Para quem está deprimido e se sentindo um derrotado após ter sido demitido a semelhança das situações é que mesmo assim você vai receber o seus benefícios e também surgirá novas oportunidades de trabalho ( lembre-se, você foi apenas dispensado, mas não morreu ). O que muitas vezes ocorre é que as pessoas se acomodam no atual emprego e querem aposentar na empresa isso é definitivamente uma grande fraqueza para a pessoa se ela quiser crescer profissionalmente ( deve aceitar as mudanças para crescer profissionalmente, afinal, crescimento é sinônimo de mudanças ). Então, se você foi demitido, não se preocupe, haverá outras oportunidades e com certeza novas experiências servirão para o seu crescimento como profissional e também pessoal.

Para quem adorou ser demitido, ótimo, vai receber os benefícios e procurar um novo emprego. Emprego novo = Vida nova !

Com relação ao lado ruim da história, muitos se sentirão deprimidos, depressivos ou até mesmo moribundos com isso, relaxe, essas coisas acontecem, mas como havíamos falado, você não morreu! o que não mata, fortalece, siga em frente!

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 23 de fevereiro de 2013
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Dúvidas, Encarar, Pessoas  
Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal