Você está em:

Cuidado ao comprar Smartphone e Tablet importado a partir de 2013

Nós sabemos que os produtos importados, principalmente os chineses, são bem mais baratos que qualquer produto comprado no Brasil. No caso dos Tablet’s e Smartphone’s, temos que considerar que esses equipamentos, a maioria deles ou senão 100% deles, não são homologados pela Anatel. Isso vai ser uma dor de cabeça terrível se caso você seja um fã de importados da China como eu e muitos consumidores do país.

O que vai acontecer se eu comprar um Tablet ou Smartphone da China em 2013

No caso do Smartphone, segundo o novo sistema da Anatel de bloqueio a celulares piratas, simplesmente será barrado e sua comunicação com outros telefones móveis não vai ocorrer. O sistema vai barrar esses Smartphone’s que não são homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações. Nos Tablet’s o 3G e o 4G não funcionarão também, somente Wi-Fi.

E agora? o que vão fazer ou o que nós esperamos que façam

A China, ou o governo daquele país, talvez mova esforços para que a homologação de seus equipamentos como Smartphone’s e Gadget’s sejam agilizados pela Anatel. Até agora nós não conhecemos nenhum Smartphone ou Tablet homologado pela Anatel que é de marca chinesa. Isso vai ser péssimo para quem quer comprar um produto bom e barato que muitas vezes os chineses conseguem fazer.

E se a China conseguir homologar seus equipamentos

Será ótimo, mas nem todos os equipamentos serão homologados. Existem diversos Smartphone’s, Tablet’s e celulares que não daria ou passaria pelo teste de qualidade que a Anatel exige dos equipamentos. Alguns equipamentos talvez sejam homologados e se forem, serão poucos. Esperamos que a China consiga homologar muitos equipamentos em conjunto com a Anatel.

E se a China burlar esse sistema? como fariam?

Bom, conversando com alguns fabricantes da China eles tentarão ou já estão tentando burlar esse sistema para continuarem a vender para o mercado brasileiro, que é bastante consumidor de importados da China e dos “xing lings”. Então, se isso for possível, certamente não será algo legal, ou seja, estará fora da lei, isso não é bom para quem vai continuar vendendo Tablet ou Smartphone da China por exemplo.

Outra forma que eles cogitam em fazer é mandar o equipamento com o chip do serviço de telefonia deles. Isso talvez implicaria em um serviço não tão bom, e outra, como que eles iriam fazer a comunicação do serviço chinês de telefonia com o serviço brasileiro? talvez isso seja uma porta para que empresas de serviços de telefonia da China entrem no mercado brasileiro. Se isso ocorrer teremos mais opções em serviços de telefonia e isso acarretará em mais concorrência para as atuais empresas já consolidadas no Brasil de serviços de telefonia.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Diversos, Dúvidas, Mundo, Será  
Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal