Você está em:

Corsets e corselets são tendência

O objetivo desses acessórios, criados no século XVI, era manter a postura reta e sustentar os seios. Com barbatanas e amarração nas costas, usado frequentemente diminui medidas, especialmente da cintura. Os tipos são muitos, e grandes grifes investem bastante neles. Há alguns tipos que podem ser usados tanto por baixo da roupa, como por cima da camisa ou sozinho, tudo vai do gosto e do bom senso de quem vai usar. De volta à moda desde 2010, corsets e corselets mostram que voltaram pra ficar. Confira abaixo algumas fotos de babar:

Fotos de corsets:

corset-tendencia-2012

Fotos de corselets:

Corselet-tendencia-2012

Lindos, não é? E aparentemente iguais. Afinal, quais as diferenças de corset para corselet?

Diferenças entre corset e corselet:

A diferença é mínima: os corsets, que tem sido usado com o objetivo de afinar a cintura e reduzir medidas, é munido de amarrações com fitas atrás, a fim de deixá-lo bem colado ao corpo, podendo depois apertá-lo para reduzir ainda mais as medidas. Os corselets são mais usados como peças sensuais e são bem menos rígidos que os corsets.

Porém, cuidado: a pressão que os corsets fazem, principalmente no início do uso, podem causar falta de ar e desmaios. Além do mais, se utilizado por mais tempo do que o devido (no máximo 8 horas diárias) e mais apertado do que o indicado, pode causar compressão de órgãos, má circulação, varizes e uma consequente trombose. Lembre-se que tudo que é demais faz mal, e querer mudar o corpo tão radicalmente é prejudicial à saúde.

Eu particularmente não sei como as mulheres que usam corset conseguem sentar! É complicado demais, nem me arrisco a usar. Mas que é bonito e de babar, isso é.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Produtos, Roupa, Saúde  
Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal