Você está em:

Conceito de carro voador – Possibilidade futura

Já escrevemos sobre se vale a pena comprar um carro voador em 2013 e ressaltamos alguns detalhes técnicos sobre o carro voador que estará no mercado americano ano que vem e vimos que não se trata de um carro voador mas sim de um avião adaptado para andar nas ruas. Infelizmente ainda não existe nada ainda “viável” para ser lançado no mercado automobilístico que concerne a um carro voador de verdade. Mas, com relação a esse problema, elaboramos um carro voador que pode se tornar realidade no futuro.

Conceito novo de carro voador para o futuro

Conceito de carro voador 2012
Observem que ele é esférico e isso é uma saída para estabilidade do carro no ar. Também é um carro leve ( deverá pesar no máximo 300KG peso seco ) com uso de material como plástico ou algo mais resistente desde que seja leve será possível atingir o peso seco desejado. A curiosidade desse carro voador é que ele possui 3 turbinas, 2 internas e uma externa logo abaixo do escapamento. Entre o passageiro e o contudor a turbina maior será composta por 4 turbinas menores, na verdade, será como um “túnel” entre o chão e o céu ( teto solar ao chão do carro que dará para o chão do asfalto, rodovia/rua ). Esse carro voador suportará no máximo 2 tripulantes apenas, que já é de grande tamanho.

Quais dimensões o carro voador deverá ter

Esse carro voador em específico deverá ter as seguintes dimensões. 2m de largura, 2,5m de comprimento e de altura 1,80m. Mais ou menos essas dimensões.

Como voa o carro voador

Muito simples. Observe as imagens:
Carro voador conceito
Nessa imagem temos um mecanismo que fará com que o carro voador abra o compartimento onde ficam as turbinas que terão como objetivo auxiliar o carro na elevação dele no ar e também terá o objetivo de fazê-lo voar em diversas direções com muita estabilidade.
Carro voador voando - Como faz
Temos então o uso das turbinas laterais + as quatro turbinas dentro do túnel que estará entre o passageiro e condutor (lembrando que para evitar o barulho interno das turbinas o carro deverá possuir revestimento acústico). As quatro turbinas, as duas dianteiras em específico, terão o objetivo de contrabalancear o peso, tanto do próprio carro quanto dos tripulantes. O carro voador terá então um sistema preciso de cálculo de peso e de estabilidade quanto a sua inclinação para evitar a queda do mesmo no chão, essas duas turbinas serão as principais auxiliadoras para contrabalancear o peso e assim o carro ganhar estabilidade no ar e poder voar para qualquer direção utilizando as duas turbinas laterais.

Onde o motor convencional do carro voador fica

Como o carro voador mostrado acima é bastante compacto (pequeno) então o seu motor ficará em baixo dos tripulantes e então só será possível consertar algum defeito em seu motor entrando em baixo do carro.

Qual velocidade o carro voador atingirá.

Esse carro voador poderá levar no máximo 300KG de carga (pessoas ou objeto + pessoas) ao todo, conseguirá levar então 600kg (peso do próprio carro + pessoas/objetos) e fará voos baixos de aproximadamente 15metros e poderá atingir velocidade no ar de 100km/h e em terra o mesmo, 100km/h.

A base do que o combustível do carro voador será.

Poderá ser a base de combustível fóssil ou bateria, dependendo da tecnologia utilizada ao fazer o motor e também as turbinas. Poderá haver um empuxo de propulsão para auxiliar o carro a sair do chão e após isso o uso de turbinas convencionais seriam ligadas. Mas o uso de materiais leves que conseguisse reduzir o máximo do seu peso seco seria muito importante, a construção das turbinas poderiam cuidadosamente feitas com materiais leves e assim reduzir menos do que 300KG de peso seco do carro voador e seu desempenho seria melhor e o gasto com combustível também.

Pontos Negativos do nosso carro

Ainda utiliza meios que poluem o meio ambiente, mas, com toda certeza, pode resolver o problema do transito em muitas situações.

Modelo carro voador de Israel

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 21 de fevereiro de 2017
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Carros, Como, Curiosidades, Diversos, Dúvidas, Fazer, Funciona  
Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal