Você está em:

Como saber se uma pessoa esta mentindo

Essa é uma dúvida de muitas pessoas, inclusive de pessoas que estão em um relacionamento sério. Vamos evidenciar algumas coisas que devemos prestar atenção para saber se a pessoa com quem você trabalha ou está se relacionando está mentindo ou não. Lembre-se, isso são evidências! não é comprovado.

A fala da pessoa muda

As pessoas quando mentem geralmente mudam a tonalidade da voz e também as palavras usadas. Se você convive diariamente com uma pessoa vai saber o linguajar dela e principalmente a tonalidade da voz para determinados assuntos e se caso for questionada de algum assunto que ela sabe e que não quer contar certamente vai mudar a tonalidade da voz. São rara as pessoas que conseguem se manter em equilíbrio quando são questionadas de alguma coisa que não querem falar ou que simplesmente mente quando as perguntas são feitas a ela.

Os olhos dizem se a pessoa está mentindo ou não

As vezes quando a pessoa está mentindo ela se sente um pouco desconfortada e os piscares de olhos são mais frequentes. Outra coisa que a pessoa faz quando mente é levantar a sobrancelha.

A pessoa pode ficar vermelha

Há muitos casos quando a pessoa mente ela fica vermelha ou envergonhada, mas isso não é em todo caso, isso vai depender de quais situações ela fica vermelha. Por isso, estude o caso, tente descobrir quais situações ela fica vermelha para saber se tem relação com mentira ou não.

Movimentos, tiques ou alguma anomalia

Há casos que a pessoa se sente desamparada como no caso fica se movendo demais, começa a se agitar ou passa a agir de uma forma estranha. Isso é sinal de que ela pode estar escondendo alguma coisa! por isso é preciso vigiar os passos dessa pessoa caso queira descobrir se realmente ela mente ou não.

Como saber se a pessoa esta mentindo conclusão

Use essas dicas para saber se alguém está mentindo, mas lembre-se, isso são evidências que uma pessoa poderá mostrar e com base nelas você poderá julgar se ela mente ou não. Um livro recomendado para mais detalhes sobre esse assunto é um livro chamado O corpo fala!

Publicado por Rodrigo Martinelli

Sou Rodrigo Martinelli, formado em administração e matemática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *