Você está em:

Como saber se sou médium

Muitas pessoas interessadas em conhecer algo além de nossos corpos físicos tendem a procurar saber se elas possuem alguma proximidade com o mundo espiritual ao ponto de questionarem a si mesmas se elas possuem o dom da mediunidade. Na verdade, o dom da mediunidade todos nós temos, o que diferencia é o desenvolvimento de cada um, uns são mais avançados do que outros. Tem gente que possui a mediunidade tão desenvolvida que consegue se comunicar com os espíritos a qualquer momento.
Médium psicografando

Evidências de mediunidade

Devemos ressaltar que nem todo mundo tem o mesmo nível de mediunidade que outro. Para alcançar um nível superior o primeiro passo, claro, é treinar. Mas há pessoas que nascem com a mediunidade muito desenvolvida. No caso do treino, recomendamos primeiramente ler as obras de Allan Kardec. Com o entendimento dos conceitos do espiritismo é possível traçar um caminho para saber o grau de sua mediunidade. Quem deseja ir a algum centro espirita pode não encontrar a pergunta se você é médium ou não, afinal, nem todas as pessoas que organizam trabalhos espiritas poderiam lhe dizer o grau de sua mediunidade.

Esquizofrenia e mediunidade

Não confundir esquizofrenia com mediunidade. Essa situação é muito comum. Há pessoas que vê coisas constantemente e dizem ser médiuns mas podem estar sofrendo sério problema de esquizofrenia. Ter alucinações não é ter mediunidade, a mediunidade pode trazer imagens e outros “alertas” que somente o médium mais experiente pode interpretar e “ler” esses sinais da devida forma. O esquizofrênico é acometido com alucinações com muita frequência e imagina um mundo a sua volta como se fosse verdade mas não é.

Sinais da mediunidade

Os médiuns podem escutar vozes, ver pessoas já falecidas, mas uma coisa é certa, se conseguem ver essas pessoas não é por motivo à toa, tem alguma relação com eles ou com que precisamos fazer na Terra. Saber interpretar essas aparições, tanto vozes quanto seres desencarnados ( mesmo não sendo familiares ) é muito importante para não tomar decisões precipitadas. Consulte um médium mais experiente para tirar suas dúvidas com relação a sonhos, aparições, vozes e também pensamentos que surgem de relâmpago em sua mente ( que pode ser um aviso telepático ).

Livros recomendados para saber se sou médium

Leia o livro dos médiuns de Allan Kardec, talvez seja o caminho para saber se você é médium.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 4 de janeiro de 2013
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Descobrir, Diversos, Dúvidas, Saber  
Tags: , , ,

3 Respostas para Como saber se sou médium

  1. andreia disse:

    acho que sou uma medium um dia de noite minha mae sentada ao sofa derepente vei em minha cabeca rapido a imagem de meu avo senti um aperto no peito depois sumiu

  2. maria auxiliadora silva disse:

    Desde de pequena sinto que sou diferente das outras pessoas,pois percebo coisas sinto e as vezes tenho sonhos premonitorios de coisas que irão acontecer ou que estão para se realizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal