Você está em:

Como saber se o seu Facebook foi hackeado e está sendo vigiado

Se você teve seu Facebook hackeado pode não ter percebido pois muitos hackers hackeiam o Facebook e não deixam pistas de que ele foi hackeado justamente para poder vigiar você sem que você perceba. No Facebook contamos com um recurso que poucos conhecem e que pode ajudar a esclarecer muito se você está, e quem está lhe hackeando. Vamos ao tutorial.

Acesse sua conta do Facebook

O primeiro passo claro é estar logado à sua conta do Facebook. Após isso você vai precisar ir na guia do lado direito superior e clicar em configurações da conta como mostra a imagem abaixo:
Configurações da conta Facebook

Feito isso o próximo passo é ir em segurança como mostra a imagem abaixo:Segurnaça no Facebook
Agora você só vai precisar clicar em Sessões Ativas que irá exibir as informações da sua localidade atual onde você está conectado pelo Facebook e também um histórico dos acessos da Sessões ativas Facebooksua conta no Facebook logo abaixo. Mas como então descobrir se um hacker hackeou minha conta no Facebook? ora, olhe para o histórico, veja o IP e a localidade dos acessos. Se você notar uma localidade estranha e um IP estranho por exemplo é sinal que você foi hackeado. Compare também o sistema operacional usado e o horário dos acessos. Se notar alguma sessão ativa estranha encerre-a imediatamente. Após isso, mude sua senha do Facebook e não mais entre com seu Facebook utilizando de rede Wi-Fi pública ou mesmo em computadores não confiáveis.

Outros sinais de que seu Facebook pode ter sido hackeado

Não somente esse detalhe é importante conhecer. Há outras pistas como os “locais que você atualiza uma mensagem ou foto”, ás vezes o local aparece como Roma, Milão ou qualquer cidade da qual você não se encontra. Isso é um sinal de que seu Facebook foi infectado por vírus ou sua conexão está passando por um proxy, e esse proxy pode conter um sniffer com o objetivo de saber suas conversas ou mesmo quebrar o protocolo HTTPS do seu Facebook com ferramentas específicas, e assim obter o Cookie e junto dele a Session ID para obter acesso ao seu perfil no Facebook. Nesses casos é bom passar um bom anti-vírus no seu computador, pois muitas vezes o seu perfil é infectado através de APP’s que não são de confiança e geralmente as pessoas infectadas com essas APP’s espalham a mesma no Inbox da lista de seus amigos.

Atualize sempre o seu sistema operacional se for windows ou então comece a usar o sistema operacional Linux que é menos vulnerável dependendo da distribuição e de como você irá operá-lo ( CentOS é uma boa opção ). Para saber completamente de como se proteger é bom evitar ser hackeado com essas dicas de segurança. Enfim, vigie seu perfil, veja se há mensagens indo em contatos sem sua permissão, veja também se as pessoas estão te excluindo por conta de vírus que, muitas vezes, as pessoas podem associar com uma ameaça à elas, por isso muitas vezes elas deletam você do Facebook.

Como saber se alguém logou na sua conta do Facebook

Observe a imagem e veja como é fácil:

verifique-se-alguem-logou-na-sua-conta-do-Facebook

Assinale a opção de segurança E-mail, ou Mensagem de Texto para receber uma notificação do Facebook toda vez que sua conta for logada. Isso garante a você um “histórico de logins da sua conta”.

Veja como funciona:

apos-logar-se-no-Facebook-um-email-ou-sms-e-enviado

Toda vez que você logar o Facebook mandará uma mensagem ou no seu e-mail ou por SMS.

Links escondidos são um perigo, verifique em um browser sem script habilitado se o link é de confiança antes de clicar e visitar a página. Cuidado também com e-mails e outras formas de engenharia social que você possa cair e ser vítima de um hacker.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 22 de abril de 2013
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Diversos, Dúvidas, Saber  
Tags: , , ,

4 Respostas para Como saber se o seu Facebook foi hackeado e está sendo vigiado

  1. Rodrigo disse:

    Amigo, sinceramente, muito obrigado

  2. Tom disse:

    cara.. isso não é histórico… são só as sessões ATIVAS.. se o cara acessou sua conta e DESLOGOU, isso não vai aparecer aí.. e é isso q estou procurando.. se tem algum histórico mesmo de quem ja acessou e já deslogou…

  3. Ary disse:

    BOA NOITE! O MEU FACE BOOK ESTA APARECENDO COMO ESTIVESSE 91 AMIGOS SENDO QUE SO TENHO 90, FIZ UM TESTE EXCLUIDO TODOS OS USUARIOS, MAIS QUANDO JA EXCLUIDO AINDA FICA UM AMIGO OCULTO QUE NÃO SEI COMO IDENTIFICA-LO. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE OU PODE ME AJUDAR PRA PODER RESOLVER ESSE PROBLEMA, DESDE JÁ MUITO GRATO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal