Você está em:

Como não ser demitido nunca da empresa

Para manter-se na empresa até se aposentar, então, você deverá seguir algumas regras para não ser demitido nunca da empresa onde trabalha. E claro, fica óbvio que uma delas já de cara é possuir assiduidade ou seja, jamais faltar ao trabalho e muito comprometimento com suas tarefas.

  • Em conformidade com isso, ressalvamos que para não ser demitido devemos ser:

Cuidadosos com nossa saúde. A empresa não quer um funcionário faltando por problemas de saúde, isso jamais é acatado com bons olhos pela empresa e outra, nenhuma empresa quer um funcionário podre.

  • Só você sabe fazer o trabalho

Eu sei que é um pouco complicado quando falamos que somente você sabe fazer o trabalho pois após sua saída podem aprender na marra o que você fazia para poder tocar a empresa normalmente. Mas há casos em que você realmente, faz muito a diferença e isso acaba favorecendo muito você e pensarão muito bem antes de demiti-lo.

Respeite todos e incentive-os

Criar laços dentro da empresa é super importante. Ser mais humano e respeitoso, ser uma pessoa educada e que incentive seus colegas de trabalho fará com que você consiga atingir o objetivo de que muitas mentes terão bons olhos de você dentro da empresa e isso com toda certeza se propagará por todos os departamentos inclusive chegará até a mais alta hierarquia.

Saiba dos segredos dos chefes e de seus colegas

Esse caso é muito importante, saber com antecedência o que seus colegas e até mesmo seu superior está tramando é muito importante. Quando há uma situação em que você é isolado de uma reunião por exemplo é porque querem que você não saiba de nada daquela reunião e isso pode lhe custar o emprego. As vezes os segredos precisam ser descobertos e há diversas técnicas para isso. Uma delas é “jogar o verde para colher o maduro”, essa técnica é muito usada para esclarecer, através da mentira ou verdade, sua situação na empresa. Claro que há outras técnicas para descobrir os segredos, planos e outras coisas relacionadas a trabalho, isso só você poderá saber aplicar, cada caso é um caso, mas a técnica de jogar o verde funciona muito bem. Para saber se uma pessoa está mentindo leia este artigo: saber se alguém está mentindo vai ajudá-lo a identificar se alguém mente ou fala a verdade quando você pergunta alguma coisa. Preste atenção também nos olhares, no jeito da fala, mudanças de gestos enfim, tudo isso está no artigo citado. As atitudes são importantes detalhes – Veja como estão agindo ( estranhamente é sinal de que algo está acontecendo e você não está sabendo ) .Monitore o quanto puder para poder descobrir o que estão tramando, mas cuidado com as questões legais, caso use algum programa ou qualquer programa de sniffing que monitore o computador alheio para saber coisas como conteúdo de e-mails ou qualquer situação que te favoreça é sempre um risco enorme se caso descobrirem – Lembre-se que atitudes como essas podem lhe custar tanto o emprego quanto um processo na justiça então, pense muito bem antes de fazer uma coisa dessas, fica a dica!

Faça a “panela”

Sem dúvidas, essa é uma atitude muito importante para você controlar as decisões do departamento e influenciar pelo menos na alta cúpula da empresa. Se você formar a panela e todos conseguirem fazer um bom trabalho e você conseguir beneficiá-los de alguma forma ( você sendo colaborador apenas ) poderá conseguir importantes aliados que servirão, não somente para ajudá-lo sem segundas intenções na empresa, mas também para revelá-lo segredos dos outros. Uma dica para a formação da panela é não deixar que os integrantes da panela falem bem de você para os demais, pois uma vez que os demais fora da panela souberem que estão falando bem de você é sinal que essas pessoas não deixarão escapar nada, muito menos críticas, resumindo, a intenção é deixar que os comentários negativos cheguem até os ouvidos dos integrantes da panela e eles irão lhe contar. Se essa dica não for levada em conta, impedirá você de saber mais sobre o que pensam de você e também dos segredos de outros funcionários do departamento e da empresa, lembrando que não somente de você podem “falar mal” mas também de outros integrantes da panela e essas informações poderão chegar aos seus ouvidos e você estará mais preparado.
Lembre-se, quanto mais você souber dos funcionários, supervisores, gerentes e diretores em todos os aspectos e o que eles pensam de você e de seus colegas de trabalho ( principalmente os que são mais “confiáveis” para você ) melhor será sua condição para formular estratégias precisas para poder continuar na empresa sem se preocupar com a demissão, mesmo que a empresa esteja em crise a ponto de mandar todos embora.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 10 de julho de 2013
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Dúvidas, Empresas, Evitar  
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal