Você está em:

Como motivar uma equipe desmotivada

Sempre nos deparamos com desafios. Para o supervisor ou mesmo o gerente de um departamento, motivar uma equipe desmotivada é sempre um desafio enorme. Motivar uma única pessoa é mais simples ( dependendo do caso ). Mas um conjunto de pessoas podem ser motivadas se e somente se houver o estudo caso por caso. Para um o que é fator motivador não é fator motivador para outro.
Cada caso é um caso, devemos estudar o que é preciso fazer para o desmotivado o quanto antes com o intuito que a equipe toda consiga trabalhar melhor.

Dicas para motivar uma equipe desmotivada

Para motivar uma equipe toda sempre há coisas básicas a serem levadas em consideração. Mas em primeiro plano devemos saber a necessidade de cada um para poder, após esse conhecimento, e solução dessas carências individuais, promover o salário de acordo com o merecimento do indivíduo de forma sigilosa; salário não se fala nunca! ( Mas mesmo assim, salário não representa nem metade do que outras ações podem contribuir para motivar o colaborador e subir salário motiva o funcionário temporariamente. Depois, mas não é certeza, volta a ficar desmotivado de novo ).

Mas como motivar uma equipe desmotivada sem subir salário?

Dicas para motivar uma equipe de trabalho
Uma das dicas é descobrir o motivo pelo qual a equipe está desmotivada através da descoberta de necessidades individuais. O trabalho em excesso, a oportunidade para um membro da equipe apenas, a falta de investimento no funcionário como treinamento para exercer uma nova atividade que a empresa exige. Essas são algumas coisas a serem levadas em consideração, mas tenha em mente que na sua empresa há especificidades que em um artigo como este pode não ocorrer/existir. Então, reflita e descubra essas especificidades e a implicação delas na vida do colaborador dentro da empresa ( muitas vezes uma simples mudança pode desmotivar a equipe toda ).
Então guarde bem em sua mente essas situações em que você terá que resolver. Muitas vezes o funcionário ou colaborador da equipe que está desmotivada pode atrapalhar o desempenho de uma equipe toda pela falta de motivação e todo o projeto pode atrasar ou pior, poderá destruir todo o fluxo do trabalho e pôr tudo por água abaixo. Seja rápido e evite essas situações que prejudicam sua empresa ou mesmo seu departamento, descubra o mais rápido possível a desmotivação. Preste muita atenção nas atitudes dos colaboradores, não são todos os funcionários que se queixam da desmotivação ou aparentam estar desmotivados. Alguns simplesmente não falam nada por medo de serem demitidos ou algo assim.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 9 de abril de 2013
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Dúvidas, Fazer, Pessoas  
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal