Você está em:

Como lidar com a rejeição? como encarar a rejeição?

Infelizmente a rejeição acontece em diversos momentos de nossas vidas. Lidar com a rejeição é um passo muito importante na vida das pessoas, quando se tem prioridades e não pode se corromper de um objetivo. Na família a rejeição pode acontecer em diversos momentos. Não pense que é somente no trabalho que você sofre rejeição, mulheres casadas e homens casados também sofrem. Pessoas de sua família ( tio, prima, primo, tia, pai, mãe e até irmãos ) podem rejeitar você a qualquer momento. Outra situação grave também é ser rejeitado pelos próprios filhos isso é terrível para uma mãe e um pai. Ao decorrer do artigo vamos esclarecer alguns pontos que vai ajudar as pessoas que sofrem de rejeição e acreditamos que vai fazer a diferença em sua vida.

Como encarar a rejeição e dar a volta por cima

Não adianta você “viver para os outros” mas quando a situação fica difícil e uma coisa que você quer muito depende da forma como você age, se veste e pensa, então vale a pena rever tudo isso e mudar da melhor forma possível. Exemplo disso é em uma empresa, se você é um cara tatuado, cabeludo e com piercing e a empresa contratou você dessa forma, dificilmente vão te julgar pela aparência, mas, ao decorrer do tempo as coisas vão mudando, se você por exemplo sobe de cargo, chega a uma gerência, você vai receber o diretor ou alguém de fora da empresa que é importante com diversos piercings no rosto e também várias tatuagens aparecendo? muitos dirão que sim e dizer que isso não tem nada a ver e outros ficarão na dúvida. Lembre-se, a empresa, conforme seu desempenho, vai exigindo mais de você e também que você mude para que ela consiga colocar você em lugares melhores pela sua capacidade, ainda assim os seus hábitos, forma de pensar e jeito de vestir podem ser uma exigência da empresa que você as mude para ocupar cargos melhores devido sua qualificação e por ser bom trabalhador. Podemos dar outro exemplo, imagine um advogado, promotor ou juiz usando trajes inadequados em um julgamento? imagine um médico usando trajes inadequados durante uma cirurgia? poderá haver diversos piercings no corpo e tatuagens mas o traje precisa ser adequado para poder fazer o trabalho corretamente ( imagine o seu cirurgião usar mangas cumpridas, pulseiras, colares, e jaleco com o peito de fora, resumindo, com uma roupa de motoqueiro, não iria atrapalhar durante a cirurgia? vai que a pulseira espete algum órgão do seu paciente ( pulseiras com espinhos de ferro são bastante usadas por pessoas que possuem estilo ). claro que tudo isso é um exagero, mas tudo tem limite.Rejeição patinho feio
De qualquer forma se você é um bom profissional jamais vai deixar que os outros mudem seu estilo, você deve saber o que deve usar para trabalhar da melhor forma possível e os palpites alheios não podem corromper você. Mas, como havia dito, quando a empresa ou instituição exige, cabe a você dizer sim ou não. Caso não queira mudar seu estilo nessas situações tenha então um bom argumento para convencer seus superiores e resolver isso.

Outras situações de rejeição

Casais de namorados sofrem rejeição a todo momento, não por parte do namorado ou namorada, mas sim por parte dos pais. Quando é um casal heterossexual, o namorado ou a namorada sofre rejeição por diversos motivos também, e é nesse caso que o casal precisa saber como lidar com essas situações ruins para que o relacionamento não seja abalado e termine.
Para os casais homossexuais infelizmente ainda há o preconceito por parte da população, principalmente no Brasil. A rejeição é ainda maior em casais homossexuais. Se um casal de homens ou mulheres sofrerem uma rejeição deverá também ser mais inteligente, não se rebaixar a ignorância de quem rejeita é muito importante, saiba argumentar da devida forma e fazer com que a pessoa se sinta envergonhada pela rejeição que acabou de cometer, mesmo que ela ainda relute em dizer que não agiu com rejeição, todos nós sabemos quando é que surge a rejeição.
Se tivéssemos que falar todos os momentos que podemos notar a rejeição teríamos que escrever um livro.

Como evitar a rejeição

Não há como evitar a rejeição, isso é um mal social, você é que precisa encarar a rejeição da melhor forma possível.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Dúvidas, Encarar, fazer, O que  
Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal