Você está em:

Como fazer gráfico no excel 2007

O gráfico no excel 2007 é muito fácil de fazer. Sabemos que em versões anteriores do excel o visual do programa era um pouco diferente, mais rústico. Com o excel 2007 mudou algumas coisas, mas a simplicidade de se fazer gráfico continua a mesma. Basta criar duas tabelas, selecionar os dados e seguir o restante desse tutorial.

Fazendo gráfico no excel

Aprender Como fazer gráfico no excel é uma das coisas mais faceis que existem. Simplesmente adicione os dados da planilha e escolha o tipo de grafico desejado. Aqui vai um passo-a-passo de como fazer grafico em pizza:

Como fazer grafico em Pizza no Excel

Faça duas colunas, inserindo seu dados da seguinte forma:

graficos para excel

Na coluna A, coloque os nomes dos dados. Por exemplo, eu escrevi A, B, C etc. Mas imaginamos que você queria fazer um grafico de empresa. Coloque Coca-Cola, Apple, Microsoft, etc. Na coluna B, você coloca o valor. Por exemplo, a Coca Cola faz 1 bilhão de vendas por ano, digite 1. Depois de inserir todos seus dados, selecione todos eles e escolha seu tipo de gráfico, como na imagem:

fazendo grafico excel

No caso, vamos utilizar o gráfico em Pizza. Como você viram, ele aparece instantâneamente e já dividido! Viu que fácil?? Mas, não paramos por ai. Outra coisas importante de por em gráficos é a porcentagem. Para isso, clique com o botão direito no seu gráfico e vá em “Adicionar rótulos de dados”, como na imagem:

rotulo de dados

Vai aparecer alguns valores, que poderão ser modificados. Se deseja continuar com os valores, tudo bem, mas fica mais bonito com porcentagens. Para adicionar porcentagens, clique novamente com o botão direito em “Formatar rotulo de dados”

formantando dados no excel

E logo após selecione a opção “Porcentagem”. Para melhor visualização, recomendo remover o check do campo “valores”

Gráfico no excel, última etapa

Logo apos disso, seu grafico estará prontinho e com porcentagens.

dicas excel

Para maiores dicas de excel, vá ao pesquisar do blog e pesquise sobre excel, dicas e informatica.

Publicado por Rodrigo Martinelli

Sou Rodrigo Martinelli, formado em administração e matemática.

Participe da discussão

7 comentários

  1. nOSSA EU que achei que fosse um bicho de sete cabeças, muito fácil, este blog foi de grande ajuda, parabéns para o instrutor

  2. So tenho que agradecer voce foi otimo com relacao a sua explicacao consegui terminar um trabalho que precisava de grafico e juro nao sabia nada foi voce quem me salvou muito obrigado mesmo

  3. Olá já possuo uma planilha que preciso inserir um grafico, só que não vejo como faze-lo.
    E uma coluna (ex.:D) onde insiro um setor (ex.:1,2,3,4,5) e precisaria que o grafico surgisse a partir da quantidade de vezes que cada setor fosse mencionado.
    Alguem conseguiria me ajudar???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *