Você está em:

Como evitar um infarto

Muitas pessoas tem medo de sofrer infarto. O infarto é uma das coisas que pode ser fatal para uma pessoa então é muito temido devido a isso e, nesses casos, o mais importante é cuidar da saúde e claro, deixar de temer que isso possa acontecer com você. Para evitar um infarto você vai precisar ter um hábito de vida mais saudável e também ter uma saúde mental mais saudável.

Exercícios físicos regularmente

Para quem gosta de abusar muito de exercícios físicos tome muito cuidado! O excesso de exercícios físicos pode literalmente te matar. O infarto muitas vezes ocorre durante um exercício físico muito intenso por exemplo nadar muito tempo em um ritmo que requer um bom condicionamento físico, para alguém que não possui, poderá ocorrer o infarto. Portanto, modere seus exercícios físicos consultando o seu médico. Afinal, até para fazer caminhadas de longa duração você precisa consultar seu médico. Para aqueles que também gostam de correr, cuidado também, na corrida nosso organismo precisa estar bem condicionado para aguentar longas corridas como meia hora e 1 hora correndo sem parar, tome cuidado com isso também.
Para aqueles que fizeram um checape no médico e receberam sinal verde para poder fazer exercício físico, então comece a fazer pois o exercício físico ajuda muito a fortalecer o músculo cardíaco e também a eliminar muitas doenças como o colesterol alto e a obesidade. Além de perder peso ( que é muito importante ) o exercício físico provoca a liberação da endorfina que traz bem estar para nós e nos dá prazer durante os exercícios físicos. Além também de normalizar nossa pressão sanguínea os exercícios físicos feitos regularmente nos deixam com uma auto-estima melhor. Resumindo, praticar exercícios físicos de forma moderada e orientada pelo seu médico é obrigação para quem deseja evitar um infarto.

Alimentação adequada

De nada adianta fazer exercícios de forma regular sendo que você não cuida da sua alimentação. Equilibre a sua dieta, coma de tudo um pouco e jamais coma de forma exagerada. Fazer uma reeducação alimentar é imprescindível para que você possa ingerir quantidades significativas de nutrientes que seu organismo precisa, inclusive para proteger seu músculo cardíaco. Para isso vá a uma nutricionista e ela irá orientar você no que você pode ou não comer, mas posso adiantar que legumes e frutas é obrigatório ( coma maçã, faz bem para o coração ok? ).

Saúde mental

Quando ficamos estressados nossa pressão sanguínea aumenta e também perdemos muitos nutrientes e vitaminas de nosso organismo. Para isso devemos controlar nossas emoções para evitar um infarto. Se você quer viver muito então não se importe muito com o que os outros falam ou exigem de você, seja você mesmo e com alegria pois as pessoas vivem a maior parte do tempo estressadas e isso prejudica demais a saúde inclusive a saúde do seu coração. Todos nós devemos ser competitivos mas nossa saúde está em primeiro plano, prepare-se para o trabalho e seus afazeres para não se deparar com surpresas ou situações que envolva grande risco para seu trabalho e você deixará de passar muito nervoso e estresse no seu trabalho e também em sua vida particular; seu coração agradece!

Disposição genética

Infelizmente algumas pessoas possuem disposição genética para ter um infarto ou doenças cardíacas. Mas é possível minimizar o fator genético seguindo recomendações médicas e controlando ao máximo sua alimentação e também deu hábito de vida. Não seja sedentário e também evite fumo e bebida. Siga orientações do seu médico e você poderá viver por muito tempo sem ter infarto.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 2 de junho de 2013
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Dúvidas, Evitar, Saúde  
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal