Você está em:

Como evitar o mal de Parkinson

Como é de conhecimento de muitas pessoas o Mal de Parkison é mais uma doença degenerativa do cérebro. Nesse caso, a parte mais primitiva do cérebro começa a se degenerar e isso ocasiona em perda de diversas capacidades do homem como se locomover, falar e até mesmo engolir alimentos. Esse mal geralmente atinge pessoas mais idosas mas não significa que uma pessoa com menos idade, na faixa dos 40 anos, não poderá ter. Uma grande curiosidade sobre o mal de Parkinson é que ele está quase sempre associado a um caso psicológico como depressão e que essa situação pode ter gerado o mal de Parkinson ou mesmo agravado o problema segundo a wikipédia ). Outro fato interessante é que medicamentos como a fluoxetina podem agravar os sintomas do Parkinson.

Mal de Parkinson, imagem ilustrativa

Desenho descritivo da doença de Parkinson por William Richard Gowers, que foi publicado pela primeira vez no livro Manual of Diseases of the Nervous System (1886).

Com relação a depressão e outros traumas psicológicos deverá então procurar um especialista da área e ter acompanhamento regular para que a depressão e outros traumas psicológicos sejam controlados para evitar o surgimento de doenças degenerativas tais como o mal de Parkinson. Cuide melhor de sua saúde mental e seu corpo agradece, acompanhe o restante do artigo e veja as dicas com relação ao Mal de Parkinson.

Quais as causas do Mal de Parkinson

A genética é um fator influente, porém, não é tão significativo para justificar o mal de Parkinson.

1) Uso de medicamentos em excesso. ( consultar seu médico para saber quais medicamentos você deverá tomar para não ocasionar em Parkinson. fonte: exemplo de remédio que ocasiona mal de Parkinson) que pode bloquear o receptor que permite a eficácia da dopamina.

2) Esporte violento: Boxe ou lutadores de MMA podem desenvolver Mal de Parkinson de tanta pancada que levam na cabeça.

3) Isquemia cerebral.

4) Agrotóxicos, fábricas de bateria e derivados de petróleo.

Para evitar Parkinson

Sabendo as causas do Parkinson é possível se prevenir desse mal que destrói famílias e também as pessoas infectadas! Há uma novidade para quem é portador de Mal de Parkinson. Em um vídeo feito em Cuba a medicina aponta os avanços na área neurológica. Vejam.

Mal de Parkinson tem cura?

Infelizmente essa doença ainda não tem cura mas os cientistas estão trabalhando duro para conseguir a cura para esse mal que assola milhões de pessoas ao redor do mundo.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 5 de fevereiro de 2013
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Diversos, Dúvidas, Evitar, Saúde  
Tags: ,

2 Respostas para Como evitar o mal de Parkinson

  1. Sebastião Brandão das Chagas disse:

    Meu nome é Sebastião moro em Manaus capital do estado do Amazonas eu convivo com o Mal de Parkison a oito anos tomando remédio todo dia e continuo piorando cada dia que passa eu vejo a esperança diminuir sinto que estou chegando no meu limite só Deus pode me ajudar um abraço a todos.

    • PontoABC disse:

      Esperamos que a medicina continue evoluindo e possa proporcionar a você a cura definitiva para o Mal de Parkison.

      Esperamos ajudá-lo, mantenha contato. Siga uma dieta recomendada pelo seu médico, faça exercícios físicos, cuide-se para não entrar em depressão e principalmente, siga todas as orientações do seu médico.

      Estamos aqui para ajudá-lo no que for preciso.

      Abraços! Equipe PontoABC!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal