Você está em:

Como evitar o mal de Alzheimer

O mal de Alzheimer foi descrito em 1906, há mais de 100 anos, por Alois Alzheimer, um psiquiatra Alemão. Essa doença, além de destruir a vida do paciente é também capaz de destruir a vida das pessoas a volta de quem possui Alzheimer. Infelizmente, no Brasil principalmente, as famílias não estão preparadas para cuidar de uma pessoa com mal de Alzheimer por conta disso que as famílias se cansam. Pior ainda para uma única pessoa apenas que cuida do paciente com Alzheimer. O mal de Alzheimer pode ser prevenido mas não pode ser curado (por enquanto). Acredita-se que em 2020 ou 2030 teremos a cura para o mal de Alzheimer mas isso é apenas uma suposição, poderá ser que a cura surja em 2015 ou 2050, além de 2050 acredito que não passa para a descoberta da cura do mal de Alzheimer. Já que a cura ainda não existe precisamos alertar e motivar, principalmente os idosos, a evitar o mal de Alzheimer. Como evitar então essa doença terrível que destrói a vida dos idosos e principalmente de toda a família?

Jogar xadrez previne o mal de Alzheimer

Cerebro-como-evitar-Alzheimer-cuidados
No mundo já se passou milhares de jogadores de xadrez e nenhum tinha Mal de Alzheimer, mas porquê? Simples, como todos sabem o Mal de Alzheimer é uma degeneração cerebral por algum motivo ainda desconhecido. Como o esforço cerebral gerado por jogar xadrez consegue prevenir o cérebro de ser degenerado? Antes de falar isso, como nem tudo é por um motivo só, o xadrez, além de gerar um esforço completo mental que envolve lógica, planejamento, cálculo, imaginação, criatividade, combinações e memória é também um jogo que aproxima as pessoas uma das outras e a socialização que o xadrez causa é muito sadia mesmo que você perca ou ganhe você terá uma auto estima melhor pelo fato da competição também. O xadrez traz bons frutos e o melhor, é barato!

Outra dica para evitar o mal de Alzheimer

Há também pesquisas que o mal de Alzheimer é causado por má alimentação e alimentos que contem manganês e alumínio. Panelas de alumínio e mesmo papel alumínio embrulhado em alimentos devem ser trocados por outro material para evitar o contato do alumínio com o alimento pois há indícios de que o alumínio causa o mal de Alzheimer. As vitaminas C e E são importantes para evitar o Alzheimer. A depressão também pode causar o mal de Alzheimer.
O xadrez, como havia falado, é um jogo que traz bons frutos como a vontade de competição que faz bem para todos nós.

Alimentos ricos em vitamina C e E

Alimentos ricos em vitamina C são: acerola, laranja, limão, tomates, brócolis, couve-flor, vegetais folhosos como a couve, morango, manga etc.
Alimentos ricos em vitamina E são: vegetais de folhas verdes, gema de ovo, nozes e óleos vegetais.

Onde jogar xadrez para prevenir o Mal de Alzheimer?

você poderá jogar xadrez em chess.com pelo facebook

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 11 de outubro de 2013
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Dúvidas, Evitar, Saúde  
Tags: , ,

Uma resposta para Como evitar o mal de Alzheimer

  1. aqui e com tristeza que entro para comentar,que minha mae tem esta doença no final da decada de oitenta,porque so agora eu sei,minha mae no final da decada de oitenta,trocava o nome dos filhos,netos,noras,mas a familia achava normal,minha mae,fazia bolos para festas e casamentos,e era manicure,era a mulher mas bem arrumada do bairro,com dinheiro que ganhava,comprava,roupas para os filhos e para ela,ajudava meu pai nas despesas da casa,o tempo foi passando.ate que um dia em 1999 mais ou menos,nos anos 2000,começou piorar o quadro,esquecia que a chapa do fogao estava quente e ela abaixou a tampa,temperada de vidro do fogao, estourando,espahando estilhços pela cozinha,,esquecimento de que comeu,objetos,acomodaçao na vida com 60 anos+ ou- ela começou a ficar sem ir nos lugares,como,padaria,açougue,ler,revistas e jornais,caminhada,tudo era filhos que fazia,nao conhecia dinheiro,era caseira,e agora em 2013 e 2014,o quadro piorou,esta na dependencia,da minha irma e minha esposa dois anjos,que ajudam a olhar minha mae,nesta doença degenerativa cerebral,espero que encontrem a cura e a prevençao deste mal do seculo,mas quando,como se prevenir,se nossas vidas sao curtas aqui na terra,em que ano surgira acura deste mal,,porque a aidis tem controle e cura,um abraço a todos,façam exercicios,comam bem,alimentos adequados,verduras legumes,frutas,eliminem,o sal,o açucar e gorduras,oleos,coisas industrializadas,enlatadoas,comer soja,frutas verduras,legumes,arroz integral,pouquissimas massas,coma graos integrais,execitem o cerebro,façam regimes com saude,nao sejam obesos,imagreçam com saude,substitua o cafe,pela cevada o gosto e igual a do cafe,tome cafe somente uma xicrinha,no serviço e ao se leventar para ir trabalhar,pouco cafe e bom,um otimo 2014 a todos brasileiros e a todo mundo,,abraçaooooooo,para voces todos…..vamos nos cuidar de nossas saudes,,,postado este comentario,dia 29 de julho de 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal