Você está em:

Como estudar finais de jogo no xadrez

Estudar final de jogo é uma das coisas mais importantes quando se almeja ser um grande jogador e xadrez. Para melhorar seu jogo é imprescindível estudar finais de jogo. Mas, em contrapartida, muitos jogadores experientes e não experientes acabam estudando de forma errada o final de jogo. Vamos analisar um caso típico através de um vídeo e também de alguns outros casos uma situação que ocorrem com 99% dos jogadores principiantes e aqueles que não conseguem evoluir no jogo até um determinado momento.

Estudar finais de jogo é sinônimo de conhecer mais sobre o xadrez, mas não é sinônimo de vitória ou ser um bom jogador.

Como um final de jogo deve ser estudado

Posição-de-final-de-jogo-no-xadrez

Muitos acreditam e levam a sério a ideia de ter que limpar o tabuleiro de xadrez para poder criar algumas situações de jogo semelhantes do começo ao fim. Mero engano quem pensa dessa forma. A ideia de começar como mostra a imagem é treinar o b a bá do final de jogo. O uso do rei para impedir o coroamento do peão e coisas assim. Claro que existem diversos tipos de finais e jogo e um deles é esse. Há finais de jogo com bispo e cavalo, com torres e mesmo as duas damas ainda e peões. Esse final de jogo na foto é o mais simples. Mas, como havia falado, não há como estudar final de jogo dessa forma aleatória o final de jogo é, sem sombra de dúvidas, do começo ao fim. Ou seja, você planeja a abertura com diversos planos. Há os planos de ataque, defesa, combinações posicionais que culmine posteriormente em um meio jogo adequado para a execução de mais planos e assim trabalhar sua mente e cair no desejado.

O desejado em final de jogo não é especificamente UMA POSIÇÃO e sim pode ser diversas posições de final de jogo que são ganhadoras. A dica então aos principiantes é estudar finais ganhadores de jogo, entendê-los e claro, memorizá-los e assim suas chances de ser um bom jogador é enorme.

Final de jogo – Vídeo Aula de como estudar

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
e atualizada em 10 de setembro de 2014
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Dúvidas, Fazer, Jogos, Xadrez  
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal