Você está em:

Como esboçar um rosto humano em uma tela

Muitos se sentem inseguros quando vão esboçar um rosto humano, principalmente quando se tem alguma foto ou imagem de referência, acreditam que vão errar o traço e não vai sair do jeito que eles querem. A primeira dica que dou é: Não siga exatamente o que está na referência, seja foto ou qualquer tipo de pintura já feita, faça o esboço com base nessa fonte e faça a sua arte. Cada quadro é um quadro, cada caso é um caso.

Vamos ver nesse pequeno artigo como esboçar um rosto humano em uma tela. Essas dicas valem também como esboçar um rosto humano em uma folha sulfite.

Esboçar na tela um rosto humano – Primeira dica

O rosto humano precisa ter sua simetria e proporcionalidade. Devemos considerar o ângulo que está (perfil, meio que de lado ou de frente). Após levar em consideração esses detalhes temos então nosso esboço com base em uma boa referência – Que tal a Mona Lisa de Leonardo da Vinci ?

esboco-parecido-com-a-mona-lisa

Como referência, escolhi então o busto da Mona Lisa de Leonardo da Vinci. Apesar de não ter ficado igual, temos uma referência boa. A partir disso podemos já reforçar o contorno e obter a nossa arte do esboço do busto

Esboco-busto-de-pessoa-mulher

Veja que tomou outro formato. Lembre-se, é a sua arte, você deve mudar poucas coisas e criar a sua própria arte. O esboço do busto da mulher é fundamental para tornar a tela ou o quadro em algo muito bem feito. Com essa dica podemos já colorir

Busto esboçado – Agora é colorir

A-grega-de-Martinelli-pintada

Depois temos algumas correções da pintura

A-grega-de-Martinelli-com-imperfeicoes-corrigidas

Então, temos que ter noção da referência que iremos pegar para criar a nossa própria arte. Parti então da referência da Mona Lisa de Leonardo Da Vinci para criar uma mulher grega, com traços finos e adereços usados da época. Criar é isso, e devemos fazer sempre algo novo em minha opinião.

Saiba então esboçar uma tela, as dicas são basicamente: 1. Saber onde estão os olhos e mantê-los em linha, 2. Saber que tamanho do nariz e sua simetria, 3. A boca precisa ser retocada assim como o nariz após o passar da tintura, 4. O fundo precisa ter menos destaque que o busto da pessoa escolhida, assim a arte é melhor realçada.

Publicado por Rodrigo Martinelli

Sou Rodrigo Martinelli, formado em administração e matemática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *