Você está em:

Como esboçar um busto de leão

Esboçar é sem dúvida a parte mais importante de uma tela ou desenho qualquer. É com o esboço que podemos já dizer se a pintura vai sair boa ou ruim.

Por isso precisamos saber esboçar muito bem. Dessa vez iremos dar a dica de como esboçar um filhote de leão, mas que serve também como dica para os que desejam esboçar um leão adulto (com juba e tudo mais).

Leão esboçado – Como fazer

A primeira coisa é: Noção de anatomia do leão.
esboco-de-leao-filhote-pintura-tela

Sabemos que o leão possui um focinho diferente dos gatos, animais, é um focinho mais avantajado. No caso, fiz um focinho com essa ideia, maior e mais esticado nas laterais. Em contra partida, tenho que saber, proporcionalmente, onde serão os olhos e as orelhas. Pois o ângulo que o animal está é meio que de perfil, ou de lado.

Após essas dicas, temos o resultado do esboço acima, bastante simples e parece apenas com um desenho.

Com alguns detalhes a mais é possível esboçar um leão mais realístico, após pintar, veja.

leao-esbocado-e-pintado

Depois desse leão temos a parte de correção de defeitos ou de retirar algo que não ficou bom. Ai, nesse caso, temos que partir da mesma dica: a anatomia do animal.

busto-de-leao

Temos então um leão filhote, sem juba. A dica principal sem dúvida é o focinho e as orelhas, devem estar em harmonia e em simetria com o resto do detalhes que compõem o rosto do leão. A pedreira é para dar mais detalhe ao quadro e destacar também a paisagem.

Publicado por Rodrigo Martinelli

Sou Rodrigo Martinelli, formado em administração e matemática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *