Você está em:

Como é trabalhar com chineses ?

Como todos nós sabemos a China está crescendo de forma exponencial. Com o advento de novas tecnologias ainda a serem implementadas maciçamente nessa década é de certo que um dia você ouvirá ao menos alguém dizendo que está trabalhando com algum grupo da China ou com algum chinês em específico que faz algo/vende algo pois os nossos irmãos de olhos puxados estão dominando o mundo com a capacidade enorme em construir coisas e em uma variedade cada vez maior e sem deixar a qualidade de lado. Os produtos da China são cada vez mais de qualidade podem apostar nisso.

Comportamento de um chinês perante um negócio

Se você negocia com chineses está cansado de saber que a “briga” da negociação é sempre o dinheiro. Eles querem até o último centavo, não barateiam um pacote ou uma mercadoria sem ter a certeza de que vai ter alguma coisa em retorno. Eles não confiam em você tão facilmente, não há a relação “amizade” com os negócios, principalmente quando a negociação é com estrangeiros. Eles são frios quanto a diversas situações, não querem saber se você tem algo a oferecer que seja algo promissor, eles pensam só no presente, ou seja, só pensam na realidade do dinheiro na hora, por isso se você vier com uma ideia revolucionária, esqueça, eles não vão aceitar a ideia ou mover Chineses-comportamentoesforços se ela não tiver já funcionado em outro lugar ou você provar que ganhou dinheiro (e muito ainda) com isso. Ou seja, é uma negociação extremamente complicada. Eles, infelizmente, possuem a mentalidade ainda de “não correr risco algum” quando o assunto é dinheiro/dólares ou RMB (moeda deles). Quem trabalha com Chinês sabe que um único dólar para eles é muito pois um dólar é o mesmo que 6 YUAN e isso para eles é muito dinheiro pelo fato da renda per capita ser muito baixa comparada ao PIB deles (ainda) e a per capita ainda foi muito menor em tempos passados. Hoje a renda per capita deles é por volta de 5 a 6 mil dólares anuais e é raro quem ganha isso lá ainda.

Então, todos esses detalhes que culminam, em minha opinião, em um empecilho enorme aos que trabalham com empresários chineses e precisam persuadi-los de que algo é preciso fazer antes de acontecer. Se o colaborador ou mesmo parceiro comercial souber fazer isso é de certo que as coisas vão fluir e negociar com os nossos irmãos da China será prazeroso e todos ganharão no presente e futuro.

Como convencer os chineses ?

A palavra que pode surtir um grande efeito na atenção de nossos irmãos de olhos puxados é: DINHEIRO, mais especificamente DÓLAR! Esse é o primeiro passo. Depois, após mostrar resultados práticos de retorno financeiro com sua ideia é bem provável que eles irão acatar sua ideia com muita rapidez e organização.

Aos que gostam de apresentações, vocês podem colocar diversas firulas ou diversas ideias revolucionárias nos slides e também mostrando que em outros países deu certo e tudo mais, porém, se não houver uma magnitude que lhes agradam (um negócio milionário por exemplo) eles não vão mover uma palha para trabalhar e desenvolver o projeto ou mesmo empreendimento. Como havia falado, eles não possuem ainda uma cultura de risco, pois tudo que se faz envolve dinheiro e dinheiro para eles é algo que é preciso ter muito controle e que o dinheiro venha com muita eficiência (entre no caixa da empresa deles a curto prazo).

Essas são algumas dicas de como funciona a mente dos chineses dos quais já tive contato e que posso relatar com absoluta certeza que não é somente eu que penso dessa forma e sim muitos que já lidaram com nossos irmãos da China.

Como as pessoas ganham dinheiro na Internet
como-ganhar-dinheiro-com-a-internet
Postagem publicada em
Postado por Rodrigo Martinelli
Postado em: Artigos, Como, Curiosidades, Dúvidas, Pessoas, São  
Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PiPo-Smart-S1-Pro-7-Frontal